30 de julho de 2009

ATIM! SERÁ QUE ESTOU COM GRIPE SUÍNA? MELHOR NÃO IR NA ESCOLA. É VERDADE. RECESSÃO


Vocês pegaram a porca errada!

Vocês sabem como está a gripe suína, né? O porcos espirram, as pessoas por perto pegam gripe e acabam morrendo e indo para o Paraíso. Ops, acho que não é bem assim, mas tudo bem. Minha pessoa não falará como você pode pegar a gripe, para isso existem os pais, a televisão, ou a escola.

Falando em escola, meus amigos e amigas, meus colegas de sala e eu fomos dispensados das aulas, até segunda ordem (sempre quis dizer isso). Primeiro pensamento sobre isso: "Iei! Não teremos aula! Uhu!". Segundo pensamento sobre isso: "mer***". Sabe por que pessoas? Porque teremos que repor essas aulas. De sábado.

Agora aquele senhor me dirá que ele sempre teve aulas ao sábado. A minha resposta é está: "Isso é coisa do passado! Quem vive de passado é museu, o futuro a gente faz agora". Sério: que ser quer ter aula de sábado? Sábado é o dia divino da folga e do passar o tempo. É o dia do vagabundo, é o dia de dormir até tarde. E agora terei que repor aula?

"Mas você quer pegar gripe menino do capeta?". Eu não quero, mas pra que isso vai adiantar? Sabe qual foi o primeiro pensamento de um pessoalzinho da minha sala? "VAMO SAIR!". Ou seja meu caro leitor que tem muita paciência para ler os meus posts: isso não vai servir pra nada, vai apenas piorar. Quanto mais dias eles podem sair, mais serão as chances de pegar a gripe.

Se eu ficarei para as aulas de sábado? Não sei, uma escolha muito boa seria todo mundo do Ensino Médio fazer greve. Sabe a conclusão de tudo isso? Cada vez mais o aluno não tem voz na escola (para decidir se quer ter aula ou não), e, cada vez mais a escola particular começa a se mostrar o que ela sempre foi: uma empresa. Não digo isso apenas de minha escola, mas de todas as escolas particulares. E vocês querem saber de uma coisa? Para estar prorrogando as aulas desse jeito, é porque o governo está escondendo muitas coisas, além da mídia é que está exagerando, e muito! Pesquise quantas pessoas pegaram a gripe normal para você entender do que eu estou falando.

13 comentários:

Juh Saad disse...

Felipe, queria dizer que também fui contra a suspensão das aulas. Não quero ter aula até dezembro, ter aulas a tarde ou nos sábados. Porém, dizer que a salvação é fazermos greve já é muito. Eu não pago mais de mil reais para fazer greve no meu colégio e sim para ter aulas. Pois a escola serve para isso né? Já que a função da escola é dar aulas, se tivermos aulas aos sabados ou raio que o parta, não estão fazendo mais que a obrigação, pois nós estamos pagando por isso. Você que sempre foi meio pão-duro, deveria refletir sobre isso ^^ Enfim, eu preferia bem mais ter aula durante essa semana e não ter preocupação para ver o que vai acontecer depois. Mas já que é assim, assim que seja. Bom, é isso...só queria deixar a minha opinião sobre isso. Beijos e boas "férias".

FELIPE G2 disse...

Mas Ju, concordo com o que você disse, mas como somos os clientes, como somos nós que pagamos pelas aulas, será que nós não deveríamos decidir também de que modo elas serão dadas? Será que não deveriamos também decidir? Numa negociação de uma empresa (aulas com meu pai), por exemplo, normalmente quem decidi as maiorias das coisas é o cliente, enquanto as escolas tomam as decisões sem consultar a maioria dos pais e os próprios alunos.

Boas "férias".

Luciano Carneiro disse...

Ah, Felipe, dessa vez não é questão de opinião. Não é tipo: "quem não quer ter aula essa semana levanta a mão!". Não é isso. É questão de saúde. Ok, a gente pode pegar gripe em qualquer lugar, mas se pegarmos na escola, a culpa é do colégio, claro. Todos os colégios pararam as aulas, ou a grande maioria, pelo menos aqui em SP. Por mim ta de boa, não me importo. Tanto faz. Se eles acham melhor assim... ok!

Mari disse...

ahsuahs e vc ainda ta reclamando?
eu só volto dia 10! E ainda sob a terrivel ameaça de repor aulas n de sabado mas sim sim em janeiro! e pra completar, pq assim catastrofe nunca vem devagar vem td de uma vez só, na semana seguinte eu ja tenho as provas de fim de etapa! hehe quem quer ficar com nota vermelha?????
ahsash agora falando serio eu ate que concordo contigo achei horrivel isso (principalmente pq eu ja tinha voltado de férias). Quando descobri fiquei muito muito magoada com a minha queridissima diretora. Mas aí minha mãe me fez pensar: se o governo admitiu que é mais seguro só ter aulas apartir do dia 17 é pq a coisa ta mais feia do que realmente estao dizendo. Agora é claro que o primeiro pensamento é: vamo ao cinema ver harry potter em grupo! asuha ou seja de nada vale asuhauhs

≈ Larissa Mignon disse...

Esse negocio de ter aulas no sábado é horrivel! Eu preferia ter aulas até dezembro! Minha escola ainda não se pronunciou quanto a isso só falou que geral vai voltar dia 10 (como a maioria das escolas). Pior é que eu nem posso sair de casa direito, shopping e cinema estam terminantemente proibidos e com esse frio qe ta fazendo o negocio é ficar presa em casa mesmo assistindo Sessão da Tarde pq nem filme alugado eu to podendo ja que a TV ta um lixo ¬¬'. Mas td bem, o q eu posso fazer?
Beijooo

FELIPE G2 disse...

Ah Luci, é porque todo mundo, incluindo eu, já tem aquele pensamento de que Sábado é dia de folga, e, aposto que os professores também não vão relaxar. Se depender de minha pessoa, eu vou um sábado sim, um sábado não.

Mari, mas se a coisa está realmente feia assim, porque antes pode? Afinal, eu tive três dias de aula e o contato já foi feito.

Larissa, mas sabe qual é o pensamento da maioria dos jovens, inclusive eu? De que temos mais dias de férias, e assim, podemos sair. Amanhã mesmo estarei em Campos do Jordão. Não ficarei fincado em casa...

FM disse...

Mas o certo é q ng saia de casas nesses dias...

Pq a prorrogação? Pq a gripe demorar até uma semana para se manifestar e muitos alunos (principalmente de escolas particulares) viajam para fora do Brasil, onde há um índice maior da gripe. Essa semana é para saber se quem estava de férias pegou ou não a gripe. Mas não adianta nada ir passear em Shopping ou ir no cinema neste tempo.

O Luciano disse algo muito importante: "Ok, a gente pode pegar gripe em qualquer lugar, mas se pegarmos na escola, a culpa é do colégio, claro."

Trabalho em escola particular e lá, uma das preocupações era essa.

E sim, estão escondendo muita coisa. Na minha cidade por exemplo só tem um caso "oficial" de morte pela gripe A, mas só eu estou sabendo de 6 pessoas que morreram pela gripe.

FELIPE G2 disse...

FM, mas o que eu quero dizer é que seria bom se os alunos pudessem decidir se querem ter aula ou não. Na minha escola teve aula, e depois parou e o contado já foi feito, mas ninguém estava com gripe.

E quando a escola não quer ser a culpada é porque ela mostra que é uma empresa, e sabe que a culpa seria dela. Mas se os pais e os alunos decidem ter aula, a escola poderia não se responsabilizar.

Que eles estão escondendo muita coisa eu já sabia...

FELIPE G2 disse...

E pode apostar que muita gente vai sair. Eu, por exemplo, vou para Campos do Jordão e na quarta-feira irei no cinema com meus amigos. Viu? Não adiantou essa semana a mais. Eu não vou ficar em casa se esses dias forem descontados das minhas férias e o tempo das mesmas. Prefiro uma semana de verão do que uma de inverno.

Mirella Machado disse...

caraca sério dispensados?
poxa e o governo informou que o vírus H1N1 não sobrevive em Manaus pq é muito quente... Enfim foi uma decisão certa a da sua escola pq se não eles seriam culpados se algum aluno ficasse doente ou morresse e por um paga todos mesmo, afinal por um gripado todo mundo vai ter aula sábado.

P.S. encare como um cursinho afinal o meu tem aula de domingo a domingo

Mari disse...

ah sei la felipe serio eu ate concordo contigo mas que escola particular de sao paulo quer ter o seu nome na reta? alem disso acho que tem tambem a pressao que elas tao sofrendo do governo fora a dos pais e dos proprios professores que já estao desesperados

FELIPE G2 disse...

Mirella, é claro, as escolas querem se safar, mas isso pode apenas prejudicar ainda mais.

Mari, eu também concordo e não concordo comigo, mas na maioria das vezes, eu concordo comigo mesmo. Mas de uma coisa eu tenho certeza: esse desespero é por causa da mídia. Olhe quantas pessoas morrem de gripe normal. É maior do que a gripe suína.

Anônimo disse...

Até aí a gente dá um jeito.. repor de sábado e tals... mais e que trabalha aos sábados .. faz o que ?
Foi divulgado algo ??