24 de julho de 2009

CORALINE E O MUNDO SECRETO- Apenas na metade...

Ops! Acho que deu zebra!

Vocês já ouviram falar no nome Henry Selick? Nunca? Ele é o diretor de O estranho mundo de Jack (sim pessoas, não foi o Burton que dirigiu Jack) e James e o Pêssego Gigante, dois filmes ótimos (acho que vocês sabem agora quem ele é), obras-primas. O diretor escorregou, e feio, em seu trabalho live-action Monkeybone- No Limite da Razão que pode ser resumido em uma palavra: péssimo. Agora (quero dizer, ano passado) o diretor fez seu novo filme Coraline e o Mundo Secreto.

A história fala de Coraline, uma menina de onze anos que está completamente entediada com sua nova casa. Seus pais são chatos, seus vizinhos novos são estranhos e, um menino, Wybie (acho que é assim que escreve o nome do infeliz), fica enchendo o saco da coitada. Numa noite, Coraline passa por uma porta e encontra um mundo não tão diferente do seu, porém com mudanças significantes. Seus pais, seus vizinhos e Wybie são legais com ela e ela acho isso ótimo e tudo é mágico, mesmo que ache estranho as pessoas terem botões nos lugares dos olhos. O que ela não sabe é que por trás de tudo isso tem uma grande armadilha.

Olha, eu convenci meu pai (na verdade eu não convenci, eu apenas peguei o filme da locadora e ele ficou extremamente bravo comigo, para não dizer outra palavra) de alugar o filme, porque eu tinha muita vontade de assisti-lo. Afinal, olhas os filmes que Selick fez: O estranho mundo de Jack e James e o Pêssego Gigante. Mas Coraline desaponta no seu roteiro. Coloquei o filme no DVD do quarto dos meus pais e dormi nos primeiro quarenta e cinco minutos porque era muito entediante, e é verdade! É muito parado, sem ação, romance, fantasia, nem nada! É paradíssimo. Mas depois eu voltei a ver o filme (um pouco com medo, mas voltei, afinal eu paguei por ele) e adivinha só? Depois dos primeiros quarenta e cinco minutos o filme fica bom.

Nos próximos quarenta e cinco minutos vemos um desenho mais sombrio do que o próprio Jack. Se você viu Jack sabe que o filme é sombrio e muitas crianças pequenas ficariam com muito medo do filme, e, posso dizer que Coraline "mete" muito mais medo do que Jack. O fato das pessoas do novo mundo terem botões nos lugares dos olhos já dá uma ideia meio assustadora. Depois então, nossa. Se você assistir esse filho com uma criança de quatro anos, e essa criança for seu filho/filha), pode se preparar para a hora de dormir.

Embora eu não possa negar que a técnica de animação tenha sido muito difícil de ter sido feita e que tenha ficado excelente (frase do Mr. Burns), Coraline ainda possui erros no seu roteiro inicial, mesmo sendo uma das animações mais sombrias e adultas que já foram feitas. Um pouco de empenho no roteiro (que foi realizado pelo diretor) e o filme poderia ter sido mais uma obra-prima de Henry Selick.

OBS: Mil desculpas por não ter postado ontem. Eu estou sendo babá (é assim que escreve? Não sei onde é o acento [inergumino]) do cachorro da minha tia. Aproveitarei que ficarei com o cachorro dois dias e farei um, vamos dizer assim, "Diário de Bordo". Mas não se preocupem, ainda tem filme para postar...

5 comentários:

Anônimo disse...

eu achei legal,foi irado na parte que o gato desapareceu e apareceu minha mae pensava que era um filme de terror e baixou no computador dela ai eu tava doida pra assistir e todo dia eu assisto bjsss me liguem

stefany disse...

eu amo coraline qria q selik
lesse i love coraline eu sou diferente das meninas normais elas gostam de ver filmes chatos e sempre bobos .eu gosto é de coraline eu até choro quando vejo é iferente e dá pena das crianças fantasmas els são aprisonadas eu vou fazer coraline 2 quando for adulta vou ser roterista abraço stefany .

stefany disse...

eu amo coraline qria q selik
lesse i love coraline eu sou diferente das meninas normais elas gostam de ver filmes chatos e sempre bobos .eu gosto é de coraline eu até choro quando vejo é iferente e dá pena das crianças fantasmas els são aprisonadas eu vou fazer coraline 2 quando for adulta vou ser roterista abraço stefany .

stefany disse...

eu amo coraline eu vou depois dar o roteiro de coraline 2 não fiquem curiosos ! bijooooooos stefany

stefany disse...

roteiro de coraline 2
coraline ea famosa mais o inal de semana chegou ela quer hora extra mais sua mãe manda ela ir na casa de wabie la ele tem uma carta secreta e eles vão para o outro mundo la coraline tem uma supresa descobre ate a historia da outra mãe mais sepre tera emosão e aventura o outro mundo tem agora atye armadilhas secretas e no final elafica apisona da como a outra mãe sonhava so que quando ela foi custurar os botos coraline ve seus amigos chegaram sua mãe wabie rubi(amiga) final feliz aquarde .