3 de julho de 2009

FRIENDS- A minha série de cabeceria


Eu sei que já fiz um texto sobre Friends aqui no blog, mas eu acho que como foi um dos meus primeiros textos, ele ficou muito pobre e ruim, e, eu não posso fazer isso com a série que eu mais amo, ? Sim, irei postar sobre as outras séries durante a enquete, porém Friends vem primeiro. Afinal, tenho que melhorar o texto se não ficaria injusto. Ótimos textos (olha a modéstia) sobre as séries e um texto pobre para Friends? Temos que ser justos.

A história de como eu conheci Friends é a mesma. Quando a série ainda passava na televisão eu só conseguia assistir o penúltimo capítulo da última temporada. Não sei o por que, acho que era zica. Mas num belo dia de férias (ai, ai férias) minha irmã deu a idéia de alugar a primeira temporada de Friends. Assim que acabei o primeiro disco eu já queria ver tudo e saber como tudo acabava. Assim, eu fiz uma maratona Friends, alugando três temporadas por vez e assistindo todas em no máximo 2 dias para alugar as outras temporadas (sim, estava com overdose de Friends). Acabei atropelando a minha irmã e enquanto ela estava na 4a temporada, eu já tinha acabado a série.

Agora a história de Friends é sobre um grupo de seis amigos: Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston [suspiro]), Monica (Courteney Cox), Chandler (Mathew Perry), Phoebe (Lisa Kudrow) e Joey (Matt LeBlanc). Ross, Monica, Chandler e Rachel foram amigos na escola (na verdade, Ross e Monica são irmãos). Após a faculdade Rachel nunca mais viu o grupo, até o momento que Rachel foge de seu casamento porque percebe que não quer se casar com um homem que não ama. Desse modo, ela encontra o grupo de amigos com mais duas pessoas: Joey e Phoebe. A partir desse momento, veremos até a 1oa temporada as confusões (melhor do que atrapalhadas, ?) do grupo, junto com pitadas de drama e romance. Pensando melhor, coloca mais uma pitada de de romance.

Ao contrário de Two And a Half Men que começou a ficar repetitivo na 5a temporada, Friends é inrepetitivo. Você pode ver episódios separados na televisão porque um episódio não é necessariamente dependente do outro, mas é bem melhor assistir cronologicamente. As piadas também são sempre inovadoras e divertidas. Já assisti muitas e muitas vezes o episódio que Monica coloca um peru na sua cabeça e fica dançando e sempre começo a rir.

As atuações também são boas, assim como os personagens. Ross é aquele cara "nerd" que gostava de brincar com dinossauros e acabou virando paleontólogo. Rachel era uma menina mimada, até não depender mais do dinheiro do pai. Chandler sempre sofreu na infância e começou a usar o humor como forma de fuga. Pra mim pelo menos funcionou e para mim ele é o personagem mais engraçado (no sexo masculino). Monica é engraçada, mas acho ela a menos engraçada do grupo. Melhor mesmo do grupo (no sexo feminino) é a Phoebe. Ela coitada, viveu na rua durante a infância e a adolescência. Por isso que ela fala coisas sem pensar com uma sinceridade, com uma felicidade e com um sorriso que é impressionante. Joey, que é um ator, é quase igual a Phoebe, porque o mesmo não sabe de nada, literalmente.

Mas ao tempo existem dois personagens na série que roubam a cena quando aparecem: Gunther (James Michael Tyler) e Janice (Maggie Wheeler). Gunther está sempre tentando dar em cima de Rachel, mas a mesma nem percebe que ele está dando em cima dela. Janice, então, com sua risada de arrasa quarteirão (sério, o quarteirão explode) é um personagem do qual eu tenho pena, porque todo mundo judia dela e ela é muito engraçada.

Com "How You Doing?", "OH-MY-GOD! Chandler Bing! hahahaha!" e dias de Ação de Graças terríveis, Friends é uma série que marca uma década. A série era tão famosa que várias mulheres nos EUA usavam o mesmo cabelo que a personagem Rachael, sendo o cabelo mais copiado da década de 90/2000 e, a série começou a fazer tanto sucesso que em sua última temporada, cada ator ganhava 1 milhão por episódio, o maior cache que já teve na televisão. Mas o que fazia mesmo sucesso era o espírito da série, tanto que a mesma ainda passa no canal da Warner. O espírito dos seis amigos deixa a série viva, até os dias de hoje.

5 comentários:

Leh disse...

OWN *-* Friends (L)

Mirella Santos disse...

ai a Janice e sua risada... é umas das marcas de Friends, ainda tem o macaquinho, aquele vizinho de baixo que batia com a vassoura e a musiquinha da Phoebe sobre o gato fedorento, aliás adoro todos eles, mas Phoebe é hilária...

FELIPE G2 disse...

Le, =D

Mirella adoro a Janice. Eu não me esqueci do Marcel (o macaco do Ross)e do vizinho de baixo (que morre) e porque não achei tanto importante. Mas como eu pudeme esquecer da Phoebe cantando "Smelly Cat"? EU tenho essa música no Ipod...

Marina Luscher disse...

adoro friends!!!
posso ter visto milhares de vezes, mas sempre racho!!
e felipe vc cometeu um pqueno erro. na verdade o chandler não foi colega de escola da mônica e da rachel, mas sim colega de faculdade do ross.

FELIPE G2 disse...

Marina, que bom que você gosta de Friends també. Agora ao erro não é certamente um erro, já que eles se conheciam da escola. Isso é mostrado mto bem no episódio que o Chandler perde o toco do dedo do pé. Todos já se conheciam da escola, não apenas do fato de Rachel ser amiga de Monica e Chandler ser amigo de Ross e todos se encontrarem na casa dos pais dos irmãos...