20 de julho de 2009

MICHAEL JACKSON- Morte é mais lembrada do que a própria vida


Agora que a poeira abaixou, é a minha hora de fazê-la levantar! Pensaram realmente que eu nunca iria falar do Mike aqui? É ruim hem! Ele é considerado o Rei do Pop (se ele é o rei, quem seria a rainha? Madonna? Cher?) e para conseguir tal posição a pessoa deve ser muito importante e muito bom.


Não vou falar da vida dele porque isso muitos jornais já falaram (e algumas pessoas já sabem), mas vou falar da morte dele: ele é a nova Isabella. Lembra da Isabella Nardoni que os pais deram um peteleco e caiu da janela? Lembra que foi a única coisa que os jornais brasileiros sabiam falar durante um mês? A mesma coisa aconteceu com Jackson só que mundial. Sabe o vídeo que tem da filha dele falando no especial (morte) Michael Jackson? Eu vi cinco vezes na Rede Globo em apenas um dia. Um dia! Eu não mereço isso, quero ver outras coisas além do mesmo vídeo cem vezes!



Agora se você quer saber o que eu acho dele como músico eu não posso falar porque não gosto muito das músicas dele (sim, sou a única pessoa da face desta pequena Terra que não gosta de Triller), mas posso falar o que eu achava dele.



Para minha pessoa ele era como base duas coisas: ridículo e a pessoa mais preconceituosa que existiu. Considero-o a pessoa mais preconceituosa que existiu porque ele era negro e depois ficou branco. Se isso foi por causa de uma doença, eu entendo, mas se for verdade que tudo foi uma cirurgia (como em Trovão Tropical), pode acreditar que ele era a pessoa mais preconceituosa que existia, afinal ele não se aceitava e isso pra minha pessoa é tudo (se você não gosta de você mesmo, vai se tratar!).

O fato dele ser ridículo é pelas coisas que ele fez. Primeiro: o rancho dele. É o Paraíso de qualquer criança (e para minha pessoa), mas de um adulto? Quem ele quer ser? O Wonka da Fantástica Fábrica de Chocolate de Burton (e olha que ele ta quase lá)? Vai para a Disney! É mais barato. Segundo: o modo dele tratar os filhos. Máscaras, se esconder, pegar os filhos e mostrá-los pela janela é nada mais nada menos do que a última coisa quem um pai deveria fazer. Imagine se o filho caísse?



O pior de tudo isso é o próprio povo. Todo mundo criticava o astro pelo fato de talvez ser pedófilo, de talvez ser homossexual, de fazer isso com as crianças e quando ele morre ele simplesmente é perdoado. Isso pra mim não acontece e continuo tendo o meu pensamento sobre Mike: ele era ridículo.

5 comentários:

Mirella Santos disse...

acho que toda a loucura dele veio em consequência da criação maluca do pai... vc acertou ou já sabia? Jhonny Deep irá fazer Michael Jackson no cinema o que sei é que um estúdio famoso vai fazer um filme tipo biografia dele

FM disse...

Como artista eu acho MJ impecável. Mesmo não sendo fã de todas as músicas dele é impossível negar q ele era um artista completa. Ele compunha, cantava, dançava e tinha um estilo único que foi copiado por muitos. Sem falar q nas mega produções de seus Videos e Shows.

Na vida pessoal...Michael era doente. Tanto pelo Vitiligo (q foi provado) como pela síndrome de Peter Pan.Era óbvio q ele tinha sérios problemas psicológicos, foi como o Jô disse essa semana, MJ foi um menino e morreu um menino. Ele era uma criança com grana e poder, não tinha como da certo.

Sobre as acusações de pedofilia, eu nunca acreditei. Ele gostava de estar com outras crianças pq se sentia bem ali, pq ale ele se sentia criança.

A comparação com Willy Wonka é perfeita. Ele era sim como o WW do Deep. Mas não pq ele queria, mas pq ele não conseguia ser diferente. Como a Mirella disse, acredito q o pai tenha tirado a infância dele, e ele passou a vida inteira tentando buscar.

FELIPE G2 disse...

Mirella eu sabia que o Deep é um dos candidatos para fazer o Mike no cinema, mas é que em FFDC ele realmente parece o Mike.

FM: Como artista ele pode ter sido bom (eu só gosto daquela música dele ABC), mas como pessoa ele era realmente louco.

As acusãções de pedofilia eu não acreditava, tanto que apareceu um documentário com o menino do Esqueceram de Mim (é muito dificil escrever o nome dele) falando que o Mike nunca abusou dele quando era pequeno...

O Wonka parece mesmo o Mike, não?

Dheyne disse...

Pra quem fez esse testo ai: antes de criticá-lo, procure conhecer a historia dele! ele tinha vitiligo, uma doença que faz a pessoa perder a pigmentação da pele. Ele NAO QUIS ficar negro, e sempre falava do orgulho de ser afro-descendente. Entao nao julgue sem saber

Vanessa Rozemberg Silva disse...

Parem de julgar os outros! Que babaquice! Pra mim isso é falta do que postar...O que vcs ganham criticando ele?Dinheiro?Fala serio!!Vcs nao sao perfeitos pra julgar os outros!