14 de julho de 2009

NOIVAS EM GUERRA- Hathaway X Hudson



As comédias românticas ficam banais a cada ano. Minha mãe quer que eu case, A proposta, Vestida para casar, todas comédias são previsíveis. Mas existem ainda filmes inteligentes de comédias românticas, como por exemplo, Separados pelo Casamento (com a Jennifer Aniston [suspiro]) e Alguém Tem que Ceder (meu filme favorito de comédia românica, o qual tenho que escrever em breve, e, com a presença de dois mestres do cinema: Jack Nicholson e Diane Keaton) que são comédias inteligentes. E acaba de entrar mais um filme para a lista, com uma pitada de inteligência: Noivas em Guerra.

A história é sobre duas amigas, vividas por Kate Hudson e Anne Hathaway (suspiro) que são viciadas em casamento, tanto que as duas planejaram seus casamentos quando eram pequenas: casamento no hotel Plaza em junho. As duas então são pedidas em casamento em datas muito próximas (tipo, um dia) e conseguem a reserva no tal hotel Plaza. Porém a secretária mudou os horários (tudo é culpa da secretária) e os casamentos são marcados para o mesmo dia. Nisso, as duas amigas entram em guerra.


A atuação da dupla é boa e vemos uma boa química entre as atrizes. Kudson está como sempre em uma comédia romântica, tirando risos com suas caras e bocas. Mas quem recebe mais atenção é Hathaway (suspiro), que, na minha modesta opinião, quase carrega o filme. Quase, porque não é verdade, mas de todas as atuações a dela é a que se destaca. Afinal, ela é uma ótima atriz, sendo drama, sendo comédia, sendo romance, sendo ação, sendo tudo. Agora que já vi seu filme de comédia sobre casamento, quero ver o filme O casamento de Rachel, no qual ela faz o papel de uma personagem mais forte, vamos dizer assim.


Entre essas e outras (nossa, essa crítica ficou pequena), Noivas em Guerra é uma comédia romântica boa de se ver, sem o clima de "todos viveram para sempre e agora vamos dançar (Caminho das Índias, cof cof)", com drama, romance, descobertas e um final feliz, mas para chegar ao final feliz, tem que passar por momentos difíceis, isso o personagem de Hathaway pode falar. Se você quiser assistir a comédia romântica A proposta, pense melhor fique em casa e assista Noivas em Guerra, você irá me agradecer (ou não, né?).

3 comentários:

Leh disse...

se vc copio o filme me empresta!
=)

FELIPE G2 disse...

Não copiei... estou em seca com DVDs...

Anônimo disse...

O filme A proposta é bem melhor que Noivas em Guerra....vale mais...