7 de julho de 2009

A PANTERA COR DE ROSA 2- Apenas uma palavra: decepção


Eu gostei do primeiro A pantera cor de rosa, não o original (embora também tenha gostado do original), mas o remake com o Steve Martin. Era muito engraçado. Steve Martin era cômico, Jean Reno era sério e Kevin Cline só acabava se ferrando, o tornando engraçado. Só a Beyoncé e a Nicole que estragavam o filme. Era tudo muito natural. Mas a continuação do filme, com o título muito criativo A pantera cor de rosa 2, é um fiasco, um desastre.

A história é sobre um ladrão que está roubando vários tecsouros internacionais, como, por exemplo, o Sudário de Turim, a espada imperial, o anel do papa, e, o diamante pantera cor de rosa, de novo. Para isso, um grupo de detetives chamados de "Time dos Sonhos" (se não me engano é esse o tosco nome) começa a investigar o caso. E claro, um dos integrantes desse time é ninguém menos que o detetive francês Jacques Clouseau (Steve Martin).

A história é completamente ridícula. Você já sabe quem é o vilão mais ou menos na metade do filme ou menos que isso, praticamente quando o vilão aparece. O roteiro é bem mal feito, nem um pouco engraçado, completamente forçado e ridículo. Lembra da cena do primeiro filme que muitas pessoas riram com o Steve Martin falando "Hanbúrger" errado (inclusive eu)? Pois é, é a primeira coisa que aparece no filme, praticamente, e é colocado só para nos lembrar, sendo assim facilmente ignorado e deletado de nossas mentes. Com o filme você da alguns risos e sorrisos no início, mas depois de mais ou menos uns 15 minutos você para e será assim até o final.

Ninguém é engraçado, nem mesmo o Steve Martin. O acréscimo de personagens também foi algo desnecessário, principalmente os filhos de Ponton (Jean Reno). Não posso me esquecer de falar que o filme é completamente preconceituoso. Mas não é preconceituoso do modo South Park, que é engraçado e irônico, mas sim de um modo cru e áspero, ridicularizando todas as etnias (todas não, mas a maioria sim).

Sendo assim, com péssimas atuações, péssimo roteiro, péssima trama, preconceituoso e com péssimo modo de filmagem com muita iluminação e cores nitidamente exageradas, A pantera cor de rosa 2 é um filme para se manter distância, da locadora e de qualquer outro meio (para você ver como a coisa está feia). Por quê minha irmã tinha que alugar bem no dia que a locação é mais cara? Por quê?

5 comentários:

Luciano Carneiro disse...

Eu sei que você gostou mas... dá pra encaixar tudo o que você falou desse Pantera 2 no primeiro filme. Tudo lixo.

Mari disse...

Felipe me chame de louca mas eu adoro ver esses filmes horriveis só para poder criticar. Eu concordo com o Luciano da pra rir no primeiro filme mas são aquelas piadas de sempre entao acaba cansando um pouco. Acaba saindo tudo o mesmo trash com piadas forçadas (embora as atuações do primeiro sejam melhores que as do segundo).

FELIPE G2 disse...

Luciano: Não poderia porque no primeiro o filme era engraçado e tinha uma comédia. Pastelona, mas ainda sim era uma comédia, sem contar que o Steve Martin estava muito bem no papel no detetive...

Mari, por que você assiste esses filmes só para falar mal? Eu assisti porque eu gostei do primeiro e tinha uma esperança, mas como qualquer continuação de comédia é simplesmente um desastre.

Mari disse...

eu não sei o por que de eu fazer isso. sei la acabo e divertindo xingando o filme e rindo da atuaçao pessima dos atores afinal vocÊ sempre pode pensar "olha eu paguei um mico mas não foi pior do que 'nme do ator' fazendo essa papel"
eu sei não tem logica

FELIPE G2 disse...

nossa, realmente não tem lógica, mas eu faço a mesma coisa com os besteirois americanos...
=D