5 de julho de 2009

UM MALUCO NO PEDAÇO- Minha série favorita do SBT


Hoje o ator Will Smith está, vamos dizer como o povo diz, bombado. Vemos isso claramente em filmes que ele fez como Hancook, Eu sou a Lenda e Bad Boys, além dos filmes de ação que ele já fez, como MIB- Homens de Preto e Independence Day. Mas vamos voltar para as raízes do ator? Quem lembra do Will Smith magricelo, palito palito, fazendo uma famosa série de televisão (que foi passado pelo SBT), que ficou conhecida no Brasil como Um Maluco no Pedaço (Fresh Prince Of Bel-Air)? Eu lembro, afinal, eu assistia a série quando era pequeno.

A história é sobre Will (sim, o primeiro nome se manteve) que vai morar na casas de seus tios em Bel-Air, Lons Angeles. O motivo dele ir morar com os tios? A mãe de Will tem medo de que o filho possa seguir a carreira de criminoso após Will ter se metido numa briga com usuários de drogas. Assim, Will vai viver com seu tio Philip (James Avery), sua tia Vivian (Janet Hurben Whitten, depois substituída por Daphne Reid), suas primas Ashley (Tatyana Ali) e Hilary (Karyn Parsons) e seu primo Carlton (Afonso Ribeiro), além do mordomo Geoffrey (Joseph Marcell).

Quando eu era pequeno, como já falei, adorava ver a série no SBT. Aliás, muitas pessoas devem conhecer a série do mesmo lugar. Eu me matava de rir com o Will, mas quem rouba a cena mesmo era seu tio Philip, o mordomo Geoffrey, o primo Carlton e a prima Hillary. O tio Philip é engraçado porque ele usa muita ironia e humor negro, que como você sabem, eu adoro. O mordomo Geoffrey é engraçado pelos seus comentários. São pequenos e irrelevantes, mas são muito engraçados. A prima Hillary é o fato dela não ter parafuso nenhum. Eu adorava ver o episódio que ela era pedida em casamento e ficava viúva ao mesmo tempo. Era muito engraado! Mas quem ficou conhecido na série foi o primo Carlton.

Carlton na verdade deveria ser um personagem bem chato, certinho que não faz nada de mais na série. Porém, e quando eu digo porém todo mundo já sabe o que eu vou disser: ele tinha uma coisa. Para de pensar besteira que não é "essa" coisa, mas sim uma coisa que o personagem fazia: a dança. Todo mundo que já assistiu Um Maluco No Pedaço (e que tenha um boa memória) sabe a famosa dança de Carlton Banks. Aliás, tem vários videos no Youtube com pessoas fazendo a famosa dança. Mas o ator também trouxe carisma ao personagem, o tornando engraçado em momentos que ele deveria ser infantil.

Com o passar do tempo acho que a série foicou desgastada, tanto que hoje a série só passa no SBT (melhor do que qualquer programa com o Sílvio Santos e palvaras- ruzadas), mas ainda sim é uma grande série que marcou e ainda consegue tirar muitos risos. Não marcou tanto como Friends, mas ainda sim marcou. Pelo menos exite o SBT para nos lembrar desta série.

5 comentários:

Mirella Santos disse...

adorava essa série, mas eu não posso negar que Chaves tbm marcou muito

FELIPE G2 disse...

Chaves tb me marcou, mas hoje não consigo ver um episódio porque é mto besta. Mas vejo Um Maluco No Pedaço, porque é inteligente...

Mirella Santos disse...

achei que só fosse ue que achava isso do Chaves... bem realmente é muito besta agora e ficou sem graça, se bem que quando nós somos crianças tudo é um show de piada (pelo menos eu era ssim)

FELIPE G2 disse...

Chaves é mto besta e sem graça, o problema é que pessoas da minha idade ainda assistem esta droga. Quando eu era pequeno eu ria de tudo, mas eu uma coisa que eu gostava muito de ver era os especiais que tinha dos Muppets nos filmes da DIsney. Eu rachava o pico!

dario disse...

não tem pra nimguem o melhor e sempre vai ser o farmoso um maluco no perdaço com willsmith