9 de agosto de 2009

ECLIPSE- Pimenta no triângulo amoroso!


Bella:"Onde eu fui me meter?"

Ganhei de presente de aniversário da minha amada irmã (ela me obrigou a escrever isso [Brincadeira]), o terceiro livro da Saga Crepúsculo: Eclipse. Antes mesmo de comprar o livro, ouvi, de meus caros amigos, de que o livro era muito monótono e chato. Mas eu não achei isso do livro e simplesmente o devorei, como fiz com o Crepúsculo e Lua Nova. A história não falarei porque é muito mancada com as pessoas que gostaram do filme e decidiram ler a série recentemente. Apenas farei uns breves comentários, como por exemplo, um comentário inofensivo: os comentários de Bella e de Charlie ficam cada vez mais engraçados em cada livro.


Sei que as pessoas falaram que eu também tenho erros ortográficos no meu livro (e textos), mas pessoal, eu sou um amador, não tenho pessoa que possa rever meus textos para não causar tal constrangimento (além do Word que não faz um trabalho tão excelente assim) e não tenho dinheiro para pagar alguém, mas um livro que já vendeu muito por ai (e que deve ter rendido uma boa "verdinha") deveria ser revisado várias vezes. São alguns erros de concordância, pontuação, falta de pontuação e erros ortográficos, isso pelo menos na primeira edição do livro, não sei as demais.


Acho que esse é o livro mais picante até agora. Pessoas querendo sexo, pais falando sobre sexo, comentário dos filhos quando o pai fala a palavra "sexo" como se fosse um pecado capital (coisa do capeta, sei lá), paixão entre Edward, Bella e Jacob, cenas picantes entre os personagens e histórias. Bem, acho que isso faz do livro o mais picante, mas Sthephenie Meyer é sútil e elegante nas cenas, deixando as pessoas com um gostinho de quero mais nas cenas de amor e na própria história. Mas uma coisa que irrita (pelo menos eu) são as frases repetidas e com muito clichê, como por exemplo, "Bella, como você se sente tendo um amigo lobisomem?", "Bella, você gosta de ter um namorado vampiro?", "Bella como você se sente tendo um amiga de um lobisomem e namorada de um vampiro?". Lobisomem, vampiro, lobisomem, vampiro, palavras que Meyer poderia diminuir e deixar as coisas mais "naturais", vamos assim dizer. Isso deixa os dois completamente idiotas.

Uma coisa que eu gostei bastante é o fato do livro dar enfasê nas personagens de Jasper, Rosalie e na Alice, principalmente nas duas vampiras. A Alice porque eu adoro ela! Simplesmente amo ela, mais do que a Bella (embora eu adore os comentários da Bella). A Rosalie porque ela sempre ficou meio de fora da história e sempre pareceu "anti-Bella", algo revertido neste livro.


Eclipse só deixa cair a peteca no final, porque Meyer deixa um climax enorme no meio, mas não o aumenta, o que pode dar a impressão de monótono. Agora uma curiosidade: sabia que a única pessoa que eu não penso do filme (que eu olhei agora a crítica e vi que não ficou tão boa) quando eu leio o livro é a Bella (Kristen Stewart)? Eu imagino a Bella como a Violet do Desventuras em Série.

7 comentários:

FM disse...

Não gostei do filme e li críticas ruins em relação aos livros.


Pretendo acompanhar só mesmo pelos filmes, mas só mesmo para saber q rumo a história vai tomar.

≈ Larissa Mignon disse...

Sthephenie Meyer também queria que a Bella fosse a Violet de “Desventuras em Série” mas parece que a atriz não aceitou o papel... Achei “Eclipse” um pouco monótono também mas “Lua Nova” foi pior. Agora “Amanhecer” sem dúvidas para mim foi o melhor livro da série.
Beijooo

Mari disse...

francamente em minha opiniao o filme ficou um lixo a atuaçao da bella esta tao ruim mais tao ruim q vc ate chora. Quantos as livros o melhor de todos pra mim foi crepusculo e mesmo assim tenho que admitir que n fui fã. Eu não sei pra mim a história toda é meio chatinha. Agoa tenho que concordar contigo eclipse é mal desenvolvido mas com certeza não é monótono.

FELIPE G2 disse...

Sabia FM, que o livro Crepúsculo foi considerado o melhor livro da década pela Amazon.com. Olha, eu racho o bico com os comentários da Bella do livro. A Bella do filme é meio tosca.

Larissa, sabia que eu achei o Lua Nova o melhor? Sério, mas tenho que ler Amanhecer ainda...

Mari, verdade, Eclipse é mal desenvolvido, mas não monótono.

Mirella Machado disse...

haha fui a última a comentar...
Bem crepúsculo é tão sei lá... sem sal
Faço o mesmo que o FM, eu ja tentei ler até porque metade da minha sala gosta, mas da 1º ves que pegeui achei muito chato e na 2º me deu dor de cabeça... então eu conclui que a história da Bella e Edward não é pra mim

FELIPE G2 disse...

Mirella, você leu até a parte que o Edward chega? É ai que fica melhor, principalmente com os comentários da Bella. Que pena que história dos dois não é para você...

Anônimo disse...

eu sou suspeita pra falar porque adoro a saga crepusculo,mas acho nada a ver essa historia de eclipse ser monotono.pra mim a cada pagina tem uma nova emoção.
quanto a atuação de cristem concordo que e peesima