13 de agosto de 2009

A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM- A primeira noite de Hoffman

Mrs. Robinson, are you trying to seduce me?



Quando vi no blog do meu amigo do Luciano eu entrei em choque. Sabe por que? Porque eu finalmente descobri (graças ao bom amigo) qual era o nome do filme que teve uma, vamos dizer assim, "continuação" intitulada Dizem por Ai, com a maravilhosa Jennifer Aniston, e, que me deixou com água na boca para saber a história do filme original. Mas além disso: o filme é um clássico do cinema com a famosa frase: "Sra. Robison, você está tentando me seduzir?". Sem mais delongas eu apresento para vocês A primeira noite de um Homem.


A história é sobre um jovem que acabou de sair da faculdade, Benjamin, que acaba sendo seduzido pela formosa e maravilhosa Sra. Robinson, a mulher do sócio de seu pai, casada e com uma filha. Mas tudo não passa de mera sedução quando Benjamin encontra a filha da Sra. Robinson, Elaine, e acaba se apaixonando por ela.


Ao contrário desses filmes bobos de comédia romântica como A proposta e cia, A primeira Noite de um Homem é, vamos dizer assim, um filme super sexy! Cheio de sedução, amor, cenas picantes, tudo isso sem mostrar uma só cena de sexo. As comédias românticas sem sal que vemos são tão sem graça que se a palavra "óbvio" não se encaixar nessa lista, não sei qual mais entraria. Nós sentimos a sedução da Sra. Robinson, sentimos a obsessão de Benjamin, nós conseguimos captar a energia do filme, algo que acontece raramente.


Olha, quem não ri nesse filme é porque tem um coração de pedra maior que o meu. É sério! Eu não parava de rir da cena que Benjamin caminha com pés de pato e roupa de mergulho e cai na piscina, além também, da cena do casamento, das tentativas de sedução de Benjamin e muitas outras. Além de serem cenas engraçadas, como outras várias encontradas no filme, a cena da piscina é uma cena de cinema. É a cena que mostra o isolamento do personagem fora do mundo, como ele prefere que seja. Além de todo o romance também vemos o sofrimento, algo esquecido pelas comédias românticas.

Dustin Hoffman está excelente! Afinal, este foi o primeiro papel do ator e ele encarnou o personagem como ninguém! Mas quem rouba mesmo a cena é a e sedutora Sra. Robinson, interpretada pela belíssima Anne Bancroft , que encarna ainda mais a personagem, seduzindo o público e deixando o Dustin e todo o público babando.


A única coisa que eu não gostei do filme foi o encaixe da trilha sonora. Algumas pessoas vão me matar, mas fica muito cansativo. Eu adorei a canção "Mrs. Robinson" (estou até ouvindo-a agora), mas invés de tocar a música de onde parou ou colocar uma nova, o diretor voltava a música para o início, algo que deixou eu e minha irmã um pouco irritados, mas mesmo assim, a trilha sonora fora do filme é magnífica!


Nossa, se todas as comédias românticas fossem iguais a A primeira noite de um Homem, eu morreria feliz (que nada! Ainda quero ver muitos filmes antes de morrer! Cristo!). Vale a pena dar uma conferida, principalmente as pessoas que gostam de cinema. Este é um filme quase obrigatório!

3 comentários:

FM disse...

Sempre tive curiosidade para ver esse filme.. Agora vc e Luciano aumentaram minha vontade.

Luciano Carneiro disse...

Um ótimo filme, sem dúvida, com um clima muito estranho e uma trilha sonora incrível. Com certeza obrigatório.

FELIPE G2 disse...

FM, assista! Vale muitoo apena!

Luciano, tem razão: é obrigatório!