21 de setembro de 2009

MUDANÇA DE HÁBITO- Um filme de freiras e uma cantora de Vegas

Por que você me lembrou disso, Felipe?
Eu: Porque eu te adoro Whoppi!

Qualquer pessoa que já ouviu falar na Whoopi Goldberg, que ficou muito famosa no Ghost (nenhuma piada do Patrick pessoal. Isso seria uma piada de mau ghost [hehehe. Piada do FM pessoal]) já deve ter ouvido falar no filme que ela se torna numa freira, ou quase isso pelo menos. Esse filme é uma das comédias dos anos 90 (uma época horrível de filmes, pelo menos eu acho) que eu mais gosto. Essa comédia é Mudança de Hábito.


A história é sobre Doloris Van Carter (Whoopi), uma cantora que presencia a morte de uma pessoa. Para fugir do assassino, que na verdade é seu ex-namorado (ex, porque eu acho que ela não vai querer voltar com ele), um detetive a esconde num convento católico com a identidade de Irmã Mary Clarence. Nisso, Doloris/Mary Clarence começa a participar do coro do convento e acaba transformando o mesmo num grande sucesso. Ao mesmo tempo que ela tenta se esconder de seu ex-namorado, ela tenta fazer sucesso com o coro.


É simplesmente uma comédia para nos divertir e rir. Afinal, com esse elenco pode tudo (libero geral! [Brincadeira, respeito com as freiras pessoal]). Qualquer pessoa que já viu um filme de comédia com a Whoppi, já sabe do que ela é capaz. Quem já viu um filme da Maggie Smith (uma das minhas atrizes britânicas e vivas favorita) sabe que essa mulher tem potência nas mangas, principalmente quando faz papéis de severa (alguém já a viu em O Jardim Secreto?). E, uma atriz que faz dupla com a Whoppi é a Kathy Najimy (adoro ela! Lembram-se dela em Abracadabra?), como a freira mais divertida do filme.


Claro que o filme também da umas críticas da Igreja Católica, só que de forma inocente. Por exemplo, de todas as freiras do convento, a Whoppi é a única negra. E agora pensando comigo mesmo, quase nunca vejo uma freira negra. Por que será? Não sei (sarcasmo), mas não é só isso. Essa parte está implícita. Tem uma cena que as freiras começam a comparar outras coisas com cantar. Whoppi então solta: "Cantar é melhor que sexo!". As freiras ficam olhando para cara dela do tipo "Como você sabe?", mas ela logo responde: "Foi o que eu ouvi". Simplesmente me racho de rir.


Mudança de Hábito é um filme divertido, musical (sim! Têm músicas espalhadas pelo filme e adoro todas!), cômico e com um grande elenco. É um filme mais do que digno de Sessão da Tarde. Toda vez que eu vejo o filme na televisão, eu paro o que estou fazendo para assistir. E como eu irei fazer para ver o musical de Londres?

6 comentários:

Mirella Santos disse...

eu vi uma pior sobre ele (atenção é sem graça e de mal gosto) amigos meus escreveram na losa LUTO POR PATRICK SWAYZE, no outro dia está escrito embaixo AGORA ELE VIROU GHOST. Acho que o povo assistia Gohst quando era pequeno e ficava esperando quando o cara iria morrer mesmo só pra fazer essas piadas hehehehe
Agora falando do filme, acho que não existe uma filme com mais cara de sessão da tarde que não seja esse (tem,Lagoa Azul) ta aí outro filme que cresci vendo, é claro além de Ghost rsrs

FELIPE G2 disse...

Realmente essas piadas são horríveis...
Acho que esse filme nem pode entrar para Sessão da Tarde, porque é muito melhor do que os filmes que aparecem na mesma (HSm, alguém?)...

FM disse...

huahauhauha

Ainda publica minha piadinha de mal ghost... =P

Adoro Sister Act !! Essa semana mesmo eu baixei a trilha sonora (incrível como não tinha feito isso antes) e não paro de ouvir !!

E não acho q a década de 90 tenha sido ruim para as comédias... Pelo contrário.

FELIPE G2 disse...

FM, agora que eu vi que escrevi errado. Na verdade não são os filmes de comédia, mas sim os filmes no geral. Os anos 80/90 não têm muitos filmes marcantes, comparado com a época de ouro...

Ricardo Martins disse...

Felipe, agora você disse tudo! Eu sou fã da Whoopi Golgberg, acho que somos dois que cresceram assistindo os filmes dela, concorda?
Mudança de Hábito,acho que já vi umas 25 vezes, se passa na tv paro para assistir, acho que é o filme mais divertido dela!
Uma das minhas atrizes prediletas, para sempre!
Você já assistiu A Cor Púrpura? Cara chorei o filme todo, confesso!
Recomendo!!!

ABRAÇO

FELIPE G2 disse...

Ricardo eu cresci vendo Mudança de Hábito e simplesmente adoro! Eu quero muitooooo ver A Cor Púrpura! E quero assistir Ghost inteiro!