5 de setembro de 2009

RESULTADO DA ENQUETE- QUAL O MELHOR HARRY POTTER?

O que será que falarão de nós?


Estou ficando cada vez mais feliz com vocês meus caros leitores. Adoro quando vocês participam do blog, porque isso mostra como ele não é privado, mas sim para ser compartilhado. Mas voltando ao assunto, 60 pessoas votaram na enquete! Tenho que admitir que alguns votos a mais são meus, mas aposto que alguns leitores fizeram o mesmo, afinal, queremos sempre que nossos filmes favoritos ganhem não?

Vamos aos resultados então. Em último lugar com 3 votos ficou Harry Potter e o Cálice de Fogo. Sério mesmo? Eu acho ele melhor que o quinto e o terceiro, disparado. Mas acho que ele ficou em último porque este seria o filme da volta do grande vilão, do grande e terrícel Você-Sabe-Quem e deixou muito a desejar. Sem dizer que (momento bizarro), quando fui assisstir o filme com meus amigos, eu pela terceira vez, uma mulher roubou o lugar do meu amigo (o outro só tinha ido ao banheiro). Ela não perguntou se eu estava guardando lugar, mesmo com minha mão no acento (a qual eu tirei porque não queria que fosse esmagada, pois a moça era um pouco avantajada) e tirei minha mão rapidamente. Quando falei que meu amigo só tinha ido no banheiro e que aquele lugar era dele ela simplesmente falou "Não vejo ele sentado aqui". Que vontade de falar "Por que você está esmagando ele", mas me contive (e depois pedimos que várias pessoas pulassem algumas cadeiras pro meu amigo sentar. Claro que não pedimos para a mulher se mover da cadeira. Que raiva dela!). Ela ainda ficou comendo Burger King do meu lado (aquele hamburger com cheiro de chulé) e ainda mais: no West Plaza e dublado!

Mas voltando para a enquete: empatos em quarto lugar com cinco votos ficaram Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Ordem da (nunca dei se é "da" ou "de") Fênix. Nossa! Eu pensava que o primeiro HP ficaria num dos mais altos, justamente por ser o primeiro. Mas parece que cometi um equivoco, não? Agora, essa colocação de Harry Potter e a Ordem da Fênix é mais do que merecida. Odeio! Odeio! Odeio! Simplesmente matou Harry Potter, ainda mais com a morte de certo personagem. Eu sabia que o personagem morria, dã, mas que morte foi aquela? Ridícula.

Em terceiro lugar ficou Harry Potter e a Câmara Secreta com 12 votos. Adoro! Adoro!Adoro! Na minha modesta opinião o melhor filme que mostra como realmente é o mundo criado pela J.K Rowling, sendo este o mais fiel, e, ao mesmo tempo, o mais divertido, com ótimas sequencias, engraçado e que me da vontade de ver e ver de novo! Sem dizer que é o último filme com o bom Dumbledore: Richard Harris. Que pena mesmo que ele tenha falecido (pior seria se ninguém tivesse notado que mudou o Dumbledore no terceiro filme. Ops! Tem gente que não notou).

Em segundo lugar com 15 votos ficou Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Outro que eu odeio! Não sei qual é pior, Azkaban ou Fênix. Azkaban simplesmente pegou tudo que o Columbus criou e jogou no lixo como se fosse nada, sendo um filme muito bobo, com partes no final que ficam no meio (adaptção), e vice-versa, e, quer se tornar num filme engraçado. Porém, meus caros leitores, este era para ser o primeiro filme mais sombrio. Alguém se lembra dos dementadores? Era para morrermos de medo deles, mas como o filme trás um clima alegre, sabemos que Harry vai se safar no final.

E em primeiro lugar com 20 votos! Dam, dam, dam, dam! Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Gostei do filme como um filme (na minha modesta opinião, o melhor Harry Potter como um filme), mas como adaptação acho que desejou e muito. Sem dizer que partes essenciais foram cortadas, mas eu sabia que isso ia acontecer, afinal, é o mesmo diretor do desastroso Fênix. Agora, meus caros leitores, precisamos rezar que diretor do "último filme" (último entre aspas, afinal, será dividido em duas partes) não faça uma cagada terminado a saga. Como queria que o Columbus voltasse...

7 comentários:

FM disse...

"Gostei do filme como um filme (na minha modesta opinião, o melhor Harry Potter como um filme), mas como adaptação acho que desejou e muito."


Exatamente o q eu acho.

Por isso concordo com a primeira posição !!

Mirella Machado disse...

isso é democrácia, não gostei do resultado, mas fazer o quê? democrácia é assim mesmo

Luciano Carneiro disse...

Bom, como eu não li nenhum Harry Potter não ligo pra adaptação. Aliás, mesmo que tivesse lido, até prefiro quando o diretor dê a sua visão da história, ao invés de copiar cada página. Tipo Kubrick com O Iluminado, por exemplo. Mas, então, gosto de todos os filmes, e não sabia em qual votar. Acabei dando meu voto pro A Ordem da Fênix, que leva uma mínima vantagem por ter toda aquela trama da ditadura da Imelda Stauton e tal. Eu adoro. Mas gosto de todos.

FELIPE G2 disse...

Que bom que você pensa assim FM...

Pois é Mirella, temos que seguir uma democrácia. Em que filme você votou?

Luciano, a Ordem da Fênix? Nem consigo imaginar. Mas sabe quando você sabe que o livro é bom, mas tão bom que transformá-lo num filme é um grande desafio, sem dizer que se você não fizer um trabalho direito você destróia história? É por esse caminho que segue Ordem, não foi feito um trabalho descente.

Mirella Machado disse...

Prisioneiro de Azkaban

Mari disse...

ah sei la concordo mais ou menos mas acho q o primeiro e o segundo deveriam tar, pelo menos, entre os três primeiros colocados...
e em último lugar deveria tar a ordem da fênix. Okok a personagem Dolores fico muito loca amei ela mas... oresto do filme fico um lixo

FELIPE G2 disse...

Mirella, você não ficou feliz? Ele ainda ficou em segundo!

Mari, concordo mil vezes! Explodam o quinto filme! Mesmo com a Dolores, não vale a pena...