2 de outubro de 2009

A ERA DO GELO- A TRILOGIA

O que você falou de mim? Fala! Fala!


Pensei comigo mesmo para esta postagem: farei um apunhado de todos A Era do Gelo. Acho que é mais divertido e mais interessante para vocês saberem o que eu penso de todos os filmes. Afinal, é praticamente ganhar uma postagem de um filme, só que na verdade, são três filmes (o último visto recentemente). Então, vamos lá, começando do ínicio: A Era do Gelo.


Eu lembro que no primeiro filme da A Era do Gelo eu não tinha gostado tanto, mas achei legal. De novo: "eu não tinha gostado tanto". Mas foi impressionante a quantidade de vezes que meus amigos, quando éramos pequenos, queriam ver esse filme. Eu, falando para vermos algo mais legal e eles vinham de novo: "Vamos assistir A Era do Gelo?". AAHH! Nervos me matem. Para os que não se lembram, o primeiro filme é o do bebê que perde seu pai e é achado pelos protagonistas da saga: Diego, Side e Manfred. Claro, também fomos apresentados para o esquilo, Scratch, procurando pelo sua noz, avelã, tanto faz.


O segundo na minha modesta opinião é o mais engraçado e o mais bem feito. Os gráficos melhoraram muito em relação ao anterior, sem dizer que eu me raxo de rir com esse. Esse sim eu falava "Vamos assistir A Era do Gelo 2?" e o povo falava "Não! Chega! Menino chato!". Sempre me ferro nessas discussões para decidir que filme ver. Bem, isso era antes. Agora como o povo nem tem vontade de ver filme, eu que escolho, quem quiser assisti, quem não quiser fica jogando ping-pong. Uma das cenas mais engraçados da película, é o Scratch quando vai para o Paraíso e quando ele volta. Risadas bizonhentas espalhadas pela sala de cinema, e pessoas olhando para mim. O segundo é quando a Era go Gelo se descongela e o mamute Manfred encontra uma mamute (a última de sua espécie, de acordo com ele).


A Era do Gelo 3, que eu vi ontem, é o mais fraquinho. Sem dizer, que, para minha pessoa, os gráficos pioraram em relação ao A Era do Gelo 2. O que antes era, vamos dizer assim, "real", agora era visivelmente percebido que era apenas um desenho. Sem falar que as falas desse são mais infantis, e até entediantes. Sem falar que esse filme é tem um defeito: tem momentos que tem gelo e de repente estamos todos numa floresta tropical. Poxa, nem minha irmã, que tinha visto o filme duas vezes, entendeu. Pela primeira vez na saga, o Scratch carrega o filme. Tudo bem, todos vemos o filme só para ver o o esquilo pré-histórico (nem sei como escreve isso na nova ortografia), mas os outros personagens também eram engraçados e interessantes. Eu até dormi no filme e vi apenas meia hora do mesmo, para vocês terem uma noção.


Então, meus caros leitores, se vocês querem saber realmente como acaba a saga A Era do Gelo, espere chegar aquele dia da locadora que é mais barato, ou até mesmo pega de outro lugar (assobio inocente). Este ano, com certeza, o Oscar de Melhor Animação vai para Up. Pelo menos, até agora. Mas convenhamos: alguém tinha alguma dúvida? Só se essa pessoa vivesse na era do gelo (ai trocadilho escroto).

3 comentários:

Mirella Santos disse...

hehe eu não posso falar do dois pq eu pulei dirteo pro três. O que não ajudeou em nada a superar minhas expectativas

FELIPE G2 disse...

Olha Mirella, eu diria para vc ver o segundo. Esse é engraçado...

Ricardo Martins disse...

Eu adorei os filmes, concordo que o segundo é bem melhor, mas o três foi um sucesso não sei porque você não gostou ou por que dormiu? hehe
Mas vale demais ver o SCRATCH, sabia que ele foi criado por um diretor/desenhista (um dos dois ou os dois) brasileiro?
FUI!
Up, concordo já "levou" o OSCAR!