19 de outubro de 2009

FILMES RESUMIDOS NUM PARÁGRAFO III E AS 30.000 VISITAS!


Para comemorar as 30.000 visitas, não será apenas um filme, mas sim seis filmes. Espero que vocês gostem e espero por vocês nas 50.000 visitas!


Contato é um filme de ficção-científica com a excelente Jodie Foster, que está em minha lista de melhores atrizes vivas (na verdade, tenho que fazer essa lista e postá-la no blog). O filme conta a história de uma menina que ainda adulta tenta se comunicar com alienígenas (sem piadas com E.T, por favor). Um excelente filme! Cheio de tensão, questões políticas e religiosas, fraudes, espiões e enigmas. O filme ainda conta com uma fotografia maravilhosa! Uma das melhores do cinema.

Educação foi meu primeiro filme com o diretor Pedro Almodóvar e adorei o filme. Se você, leitor, que não aguentou nem ver os beijos que acontecem em Milk, desista de Má Educação, pois tem até uma cena de sexo explicito entre homossexuais (fica a dica). O filme, em minha modesta opinião, consegue ser ao mesmo tempo engraçado (a cena do sexo é um exemplo disso) e triste e adoro filmes assim, que mudam completamente o clima do filme.

O Procurado foi questionado por muitos como um filme idiota que uma pessoa atira e a bola sai em curva. Mas eu achei mais do que isso. Além de ser um filme de lutas, sim, o filme ainda mostra como uma pessoa descobre quem ela é, por que está aqui, sem dizer em traição e amor. Mas não pense que a Angelina está boa no filme. Ela está como sempre. Pra minha pessoa, o melhor filme dela foi o mesmo que a fez vencedora de um Oscar: Garota Interrompida.

Eu tinha escolhido Grease para ser escolhido para a comemoração das 30.000 visitas, mas eu nem sabia como fazer um texto sobre o filme. Só sei que Grease é um filme de altos e baixos. As músicas começam legais, depois o ritmo fica repetitivo e depois volta a ficar legal. A mesma coisa com o roteiro: começa legal, depois cai, depois se ergue das cinzas. Eu sei que eu não sou a pessoa mais linda desse mundo, mas nossa! O Travolta tinha uma cara torta que pelo Amor de D-E-U-S! Ele é uma das pessoas que amadurece com a idade. Ainda bem...

Uma Verdade Incoveniente foi um dos filmes mais falados de 2006, tanto que o documentário ganhou o Oscar de Melhor Documentário e de Melhor Canção Original (a qual eu recomendo totalmente. Eu adoro a música I Need To Wake Up). O documentário é o melhor jeito de conhecer o caso do efeito estufa e problemas do ambiente, invés de fazer várias charges nas aulas de Geografia (e quando eu digo várias charges, também digo que em todas as aulas nós fazíamos charges). O Al Core ainda fala das eleições que ele perdeu para o Bush e de sua vida pessoal. Eu gostei, e para minha pessoa gostar de documentário é difícil...

Quando fui no cinema assistir Click, eu pensei que seria mais uma comédia do Adam Sandler, mas me surpreendi. Click é A melhor comédia de Sandler, porque a comédia não apela para idiotices, como o muito idiota Zohan. Sem falar que no final do filme, cresce uma tensão gigante. Quando fui assistir no cinema, quando eu ainda era um moço de 13 anos, lembro que eu fiquei muito tenso na cena do cemitério.


E por isso é tudo pessoal!


6 comentários:

Ricardo Martins disse...

Com certeza, o filme O Procurado é mais do que dizem! Eu mesmo adorei...
Não sei como mas eles estão pensando na continuação e trazer a Angelina Jolie de novo, não sei como?!
Mas mesmo com balas em curvas, ou carros dando cambalhotas. O filme é espetacular.
Com concordo com você, o melhor filme dela sem dúvida foi Garota Interrompida!
Mas nesse ela está tão bonita.rsss
Mas é isso ai.
Grease ainda não assisti, mas não vejo a hora!!!

Se puder me visite!
http://momentocine.blogspot.com/
Gostei muito do seu blog e se quiser uma troca de links me avisa,
ai ficaria mais fácil consultar suas novas postagens e você quem sabe as minhas!
Parabéns pelo blog e SUCESSO!

ABRAÇO

Ricardo Martins disse...

E Felipe, gostei mais ainda do seu blog quando por curiosidade agora depois de postar aqui. Digite o nome do filme Mudança de Hábito, e para minha surpresa encontrei e nem espera! Um dos meus filmes preferidos! rss.
Já comentei lá também. Fui...

Mirella Santos disse...

O procurado é viagem de mais pra minha cabeça, só aquela cena da bala...

Grease é cheio dos altos ebaixos mesmo,acho que atlei isso quando postei

Click é muito bom, mas já enjoei.Porém, tem uma cena que quase eu choro, a cena em que ele sai na chuva pra falar com o filho e cai no chão praticamente morto...

O resto eu não conheço.

FM disse...

Click eu nunca vi... Sempre pego pela metade em algum canal de TV.

Má Educação está na minha lista de "assistir com urgência".

Agora... Um paragráfo apenas para Grease ??? =/

q absurdo menino !!!

Luciano Carneiro disse...

Desses, Má Educação eu amo com todas as forças de minha alma. TODAS! Acho que é um dos troços mais geniais dos últimos tempos. Minha paixão por ele não se residi em apenas uma coisa. Preste atenção: roteiro impecável, original e totalmente surpreendente; atuações ousadas e inspiradas; direção, então, sem comentários. Uma aula de cinema. Pretendo escrever um texto apaixonado pelo filme (e por outros do Almodóvar que amo tanto quanto) no comecinho de novembro.

FELIPE G2 disse...

Ricardo,seja bem-vindo! ainda bem que concordamos que o melhor filme da Jolie é Garota Interrompida e que O Procurado é um bom filme. Eu simplesmente a-d-o-r-o Mudança de Hábito! Adoro a Whoppi! Eu visitei seu blog e adorei (já está no link dos blogs)! (principalmente a postagem dos remakes). A única coisa que eu não gostei foi o relógio de LOST (odeio Lost, auhauhauha).Obrigado pelos elogios e te espero nas próximas postagens.

Mirella, a cena da bala é estranha, mas eu gosto desse tipo de coisa (hehehe. Adoro coisas estranhas). Click como você mesma disse está enjoando. Passa direto na TV! Ou no Universal, TNT, People+Arts, é um saco!

FM, nem tanto assim né? Grease, como eu disse, pra minha pessoa é um filme de altos e baixos. Nem sei por onde começar a escrever sobre ele...

Luciano, olha como você foi contraditório: você acabou de resumir Má Educação em um parágrafo! auhauhauau,