12 de outubro de 2009

MOMENTO TV CULTURA

Não sou assustador!

Eu estava sem ideias sobre o que escrever no Dia das Crianças. Claro, espero que muitos adolescentes aqui ganhem presentes, porque deveria ser Dia dos Filhos, que dá na mesma. Afinal, quando a pessoa fica adulta, os pais se rejeitam à dar presentes no Dia das Crianças. Ou seja: nos ferramos. Só iremos ganhar presente ou no Dia dos Pais ou no Dia das Mães, depende se você caro leitor é homem ou mulher. Mas o que importa é que a criança dentro de nós nunca morra (já a minha vive até hoje). E para isso, nada melhor do que clássicos da Tv Cultura.


Todo mundo que deve ter hoje até os vinte e poucos anos já deve ter visto em sua curta vida pelo menos um episódio do O Castelo Rá-Tim-Bum, que é praticamente a "coisa" mais lembrada da Tv Cultura. Quem se lembra do Cássio Scapin como o Nino (embora ele fosse bem mais velho para o papel, o que deveria ser a intenção dos produtores)? Quem se lembra da Tia Morgana, interpretada pela ótima Rosi Camopos? Do tio Victor gritando para todos os lados "Raios e Trovões!"? E claro, dos amigos do Nino: Biba, Zequinha, Pedro e a repórter cor-de-rosa Penélope, além do terrível Dr. Pompeu Pompílio Pomposo/ Abobrinha? Claro que existem outras personagens e blocos do Castelo Rá-Tim-Bum, como os pássaros e a "hora de lavar a mão", mas os personagens são os mais importantes. Nossa! Esqueci de um! Ainda bem que lembrei a tempo: Etevaldo!

Mas não foi apenas O Castelo Rá-Tim-Bum que marcou a Tv Cultura. Teve também Rá-Tim-Bum (sem Castelo pessoa, só Rá-Tim-Bum mesmo), que eu simplesmente adorava! Principalmente a entrada! Quanta coisa boa tinha no programa, mas às vezes eu tinha medo. Quando falavam "Olhe que lá vem a história" e começava aquele caracol eu tinha medo de ser puxado pela televisão. E quando aparecia o Marcelo Tas como o professor Tibúrcio? Ai que eu me cagava. Imagine só uma pessoa totalmente de branco (inclusive a pele, parecendo uma pessoa morta), professor, que está lá no final da televisão e de repente fica pertinho de você? Só faltava ele sair da televisão como a Samara, mas eu adorava!

Além disso, houveram outras coisas na Tv Cultura como X-Tudo (X-Tudo! Tudo, Tudo, Tudo, Tudo, Tudo), O Pequeno Urso, Vila Sésamo, Cocoricó, Mundo da Lua (adorava! Demais!) e claro: O Teatro dos Contos de Fadas com a Shelley Duvall (O Iluminado, alguém?)! Só me lembrei do Teatro por causa do meu amigo Luciano, que me emprestou uns DVDs dos contos. E quando comecei a assistir, simplesmente um flashback enorme de minha vida apareceu.

Pessoal, como é bom lembrar de tudo isso. E olha que eu tenho 16 anos e adoro ver as coisas da minha infância. "Quem vive de passado é museu". Mas quando o museu é bom caro leitor, vale a pena passar por ele de novo. Ó pessoal, será que ganharei minha barra Wonka de Dia Das Crianças? Espero que sim!

8 comentários:

Mari disse...

asuhashu nossa como eu assistia isso!
Ainda me lembro do Euclides e a cobra ai acho que o nome era Silvia shuahsua bom demais
também tinha o Elefantinho Babar asuhs
bons tempos

FM disse...

Era "Senta... que lá vem a história" hauhauaua Era uma voz estranha memso q falava aquilo.

Lembro de tudo isso que vc falou... Era muito bom mesmo. Só não gostava do pequeno Urso e esse negócio de Contos eu não lembro naum... Não deve ser da minha época =P

Luciano Carneiro disse...

Sobre O Teatro dos Contos de Fada não tenho palavras. Aquilo é metade de mim. Já escrevi sobre ele no bloguinho. Castelo Rá-Tim-Bum, O Pequeno Urso, Ruppert e X Tudo eu também amava. Mas não gostava de Rá-Tim-Bum, não. E lembro que, quando eu ja tava ficando velhinho, lançou um tal de Ilha Rá-Tim-Bum, uma espécie de "Castelo" pra nova geração. Um horror!

FELIPE G2 disse...

Nossa Mari! Como eu pude me esquecer de Babar? Eu adorava o desenho!

FM, é verdade! É "Senta... que lá vem a história"... uahuahuahauh
Você não gostava do Pequeno Urso? Não era meu favorito, mas eu gostava!

Luciano, como você não gostava de Rá-Tim-Bum? Brincadeira, gosto é gosto. Nossa, eu amava. Ilha Rá-Tim-Bum é uma bosta! Eu vi o filme e é péssimo! E já vi a série: péssima também!

FM disse...

O Pequeno Urso... Ruppert... Tenho até raiva disso.

De Babar eu gostava.

FELIPE G2 disse...

Qual era Ruppert FM?
Nossa, Babar...

Mari disse...

rupert n era um cachorrinho? me lembro do nome mas n do desenho
o babar eu ainda assisto de vez em quando no HBO

FELIPE G2 disse...

Ruppert era aquele cachorro que vivia os contos americanos?