16 de outubro de 2009

OS PRODUTORES- Um musical cômico

"Eu serei Adolf Elizabeth Hitler"

Alguma vez na sua vida você já deve ter ouvido falar em Mel Brokks. Se você não ouviu o nome, já deve ter ouvido alguma coisa dele ser o criador de Primavera Para Hitler, O Jovem Frankstein, A Louca História de Robin Hodd (que está passando direto no canal da Sony, só porque a HBO passou o filme), Agente 86, entre outros. Mas falarei de seu musical, que na minha opinião, é a melhor sátira: Os Produtores.


O filme é sobre um fracassado produtor da Broadway, Bialystock (Nathan Lane), que descobre com o contador Bloom (Matthew Broderick) que uma peça fracassada pode fazer mais dinheiro do que um sucesso. Nisso os dois decidem fazer a pior peça que a Broadway já viu, com o pior roteiro, com os piores atores,com o pior diretor, entre outros. Esta peça se chama nada mais nada menos do que Primavera Para Hitler (Springtime For Hitler), uma musical nazista, que, como eles mesmo dizem, é praticamente uma carta de amor de Hitler para Eva Braun. O filme foi baseado no primeiro filme de Brooks: Primavera para Hitler.


O filme em si não é o melhor musical que você já viu, nem mesmo um dos melhores, longe disso, mas é bem engraçado e divertido. A cena das velinha é h-i-l-á-r-i-a e muito bem feita! A cena da apresentação de Springtime é ótimo! O Hitler, como eu disse no Bastardos Inglórios, é um homossexual assumido que acaba estragando todo o plano de Bialystock e Bloom.


A atuação do ator que faz o diretor/Hitler, Gary Beach, é a melhor do filme. O cara consegue fazer com que Hitler seja simpático! "Como? Hitler um cara legal? Engraçado? Impossível! ", mas é. O Nathan Lane também está ótimo! Me racho de rir com ele! Até o Will Ferell está bom no filme sendo o louco ex-soldado nazista (e eu odeio ele. Fica a dica)! Mas os únicos que não me convencem são o Matthew Broderick e a Uma Thurman. Eles cantam bem, isso não posso negar, mas as atuações deles são tão... medíocres.


Mas se você tiver a possibilidade de assistir Os Produtores, assista. Se não me engano, o filme ainda está passando direto na TNT (está, acabei de ver na programação). Engraçado que agora a TNT está passando musicais direto, como Rent, Os Produtores, O Fantasma da Ópera, entre outros. Quero só ver quantas vezes o TNT vai passar Hairspray quando tiver no canal. Mas isso vai demorar ainda...

6 comentários:

Marina Luscher disse...

Eu adooooro "Os Produtores"!!!
Morro de rir o filme inteiro!!!!
A cena de "keep it gay" pra mim é clássica!!!
e a peça primavera para hitler é hilária!

Mirella Santos disse...

Eu adooooro "Os Produtores"!!![2]
é tudo muito engraçado e retratou o Hitler do jeito que merecia. A cena que eles descobrem que seu musical foi um sucesso é show

Cristiano Contreiras disse...

Caro, Felipe. Preciso te confessar algo, agora, neste exato minuto: SEU BLOG É PERFEITO!!

Olhe, tudo me define: o contexto dos posts, a forma que você escreve sobre os filmes, o modo e o conceito de abordagem, as dicas e escolhas dos filmes, o modo como se expressa textualmente. Parabéns!

Além de tudo, o blog se propõe a falar de cinema e musica e livros...tem coisa melhor? faz parte de meu mundo e, inclusive, meu blog tem muito dessa proposta e vertente também...

bom, falei demais...mas, é que gostei! te linkei e sou, claro, seu novo seguidor!

abraço

FELIPE G2 disse...

Marina, Kepp It Gay é demais! Me racho de rir, principalmente quando ele coloca "Roger Elizabeth Debris".... auhauhuah. Muito bom!

Mirella, quando os dois gays falam "thank you" pros policiais eu caio de tanto rir.

Cristiano! Seja Bem-Vindo! Obrigado por todos os seus elogios e espero seus comentários em breve. E claro, darei uma checada no seu blog!

FM disse...

Olha, não tenho nada a acrescentar ou discorda do seu texto. Penso exatamente o mesmo sobre Os Produtores.

Pra mim as melhores cenas são Keep it Gay (morro de rir com aquele yesssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss)
e a cena da dança alemã (sim... eu danço parecido com aquilo e uso roupas semelhantes.. hehehe)

A única coisa q não gosto muito de Os Produtores é o final... Da cena da prisão até o final acho q o filme cai um pouco.

FELIPE G2 disse...

Concordo que é a cena mais sem graça, mas mesmo assim eu consigo rir (consigo rir até de piada idiota, então não sou uma boa fonte!)