29 de novembro de 2009

COISAS QUE O BLOG NÃO TINHA COMENTADO ANTES E AGORA RESOLVEU FALAR!

Cala a mouth ou eu te kill!



Sei que vou tirar muitas coisas da cartola, baú, do poço da Samara, mas ainda preciso falar sobre acontecimentos que eu não tinha comentado antes. Por exemplo o caso da Lei Antifumo em São Paulo. Um monte de gente agradeceu aos Céus por essa dádiva, e eu tinha que participar deste grupo, já que tive dois pais fumantes e não é uma coisa agradável de se conviver com. Mas pessoal, estamos fazendo uma coisa que não se deve: proibir a pessoa de consumir sua droga se a mesma já é legalizada. Se for assim, deveria existir algum local onde as pessoas só pudessem fumar. E se for assim, as pessoas que gostam de um happy-hour e tomar sua cervejinha também deveriam receber algum tipo de tratamento. Afinal, um fumante quando sai do bar não tem as mesmas chances de matar alguém dirigindo do que uma pessoa bêbada (só se o fumante for um serial killer ou uma pessoa com problemas mentais).


Mas outro acontecimento foi o caso da menina Maisa (que parece muito com o Wario!). Sabe aquela menina chata e preconceituosa ("Hum, você quer a rosa Miguel? Sei hem!") que vivia com o também chato e preconceituoso Silvio Santos? Pois é, essa menina ganhou oito mil reais da Prefeitura de São José dos Campos para que comparecesse a uma homenagem do Dia do Servidor. Sabe o que tinham que ter feito com o dinheiro dado à esta linda (eca!) menina? Terem usado como fogueira e queimado ela de uma vez! Essa menina não vale nada! Menina do olho junto! E o pior nisso tudo caro leitor é que esse dinheiro é seu e meu! E acreditem ou não: eu sou muito pão-duro!


E é claro pessoal, eu não podia de esquecer de nossa querida Vanusa. A Vanusa! Mulher a qual nunca tinha ouvido falar antes de ter cantado nosso Hino Nacional errado e todo mundo ter criticado ela. Na verdade eu critico quem criticou ela. Pessoal, o nosso hino pode ter uma letra poética, mas é enorme, chato e tem que decorar. Seria ótimo se o nosso hino fosse igual ao do Canadá: "Ó Canadá! Ó Canadá!". Ponto. Acabou o hino! Fácil e prático.


E para acabar com chave de ouro eu não poderia me esquecer do fato que o Rio de Janeiro se tornou sede das Olimpíadas de 2016! Eba! Iupi! Yes we Créu! Somos os melhores... E agora? Como vamos mostrar que o Rio é um lugar bom para se viver, onde a taxa de mortalidade é apenas para as pessoas que tem 188 anos? E como vamos mostrar que todo mundo faz suas necessidades em privadas de porcelanas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s? E como vamos mostrar que a Daiane dos Santos ganha a mesma coisa que um jogador de futebol? Verdade! Me esqueci que tudo isso é apenas um sonho. Como diria o John: "Você diz que sou um sonhador, mas não sou o único". No caso do Brasil, nós precisamos sonhar muito e tirar um cochilo todas as tardes como eu faço. Mas será que conseguiremos até lá? Afinal: "Nós somos os caras!".

11 comentários:

Mirella Santos disse...

huashuahsuahshua essa vc se superou (ta muito engraçado).
Eu penso igual a você ou talvez pior, tenho receio sobre estarem gastando tanto com Olimpíadas e Copa (e pouco com ensino Público)e o mundo ainda cabar em 2012.
De qualquer forma SE acabar eu ainda vou de nós mesmos, que morremos na luta de um Brasil melhor

FM disse...

Ah... Eu adorei que a Copa e a Olimpíada vão vir para o Brasil.

Óbvio que há outras necessidades no país, mas se agente pensar assim só a Finlândia e a Dinamarca que poderiam sediar uma olimpíada.

E falam da taxa de mortalidade Rio.. mas nem é a maior do País.

Larissa Mignon disse...

Yes we Créu (y'
hauhaua'

Ricardo Martins disse...

Olha grandes momentos no Brasil! Mas destes o que mais me marcou e que dou risada só de lembrar é a Vanusa cantando o hino, o pior é que ela estava lendo! Acho que ela tinha bebido umas Ypirocas antes da apresentação! Foi hilária!

E até as Olímpiadas vamos ver como o Brasil vai mudar/crescer para receber a gringaida do primeiro mundo! Vamos Brasil bola para frente.

ABRAÇO

Mirella Santos disse...

Esclarecendo meu coment.: "se acabar eu ainda vou rir de nós[...]"

Mari disse...

ahushasaush
adorei
concordo plenamente com td tirando a parte do hino. Sei la se é por que minha escola me fez cantar ele desde que eu nasci (estudo na mesma escola desde os 5 anos), mas acabei por gostar do hino. E cara, acho q é mil vezes mais possiel um alcolotra ser o serial killer do que o fumante afinal serial killer num pode começar a tossir quando for dar o tiro.

FELIPE G2 disse...

Mirella, obrigado! Isso também ficou na minha cabeça: se o mundo acabar em 2012, porque tá todo mundo comemorando?

FM, não é a maior do país, porém os lugares que mais tem morte no Brasil é no Nordeste por causa da miséria. No Rio, a maioria é por causa do tráfico (me corrija se eu estiver errado)que acaba matando pessoas por bala perdida. Sei que em SP não é tão diferente, mas aqui é mais disfarçado...

Larissa, uahuahua. Eu soube disso através da minha professora.

Ricardo, realmente! O pior é que ela estava lendo! Quero só ver como vai estar o Rio em 6 anos...

Mari, na minha escola eu ouço o hino só no dia da independencia e olhe lá! Até no futebol não ligam muito pro hino. E não adianta o serial killer não tosir se ele não conseguir mirar no alvo ( =D ).

FM disse...

As cinco capitais com maiores índices de mortes violentas (homicídio, suicídio e acidentes de transito) de jovens são: Recife, Vitória, Cuiabá, Boa Vista e Porto Velho.
As dez capitais onde mais cresceu a taxa de mortes por homicídio de jovens foram: Cuiabá, Rio de Janeiro, Macapá, João Pessoa, Florianópolis, Recife, Vitória, Brasília, Manaus e Belém. A cidade brasileira com o maior índice de mortes violentas entre crianças e adolescentes é Recife.
Na capital pernambucana, morrem 305,7 jovens em cem mil habitantes em decorrência destes três aspectos.
Recife também é a mais violenta se forem consideradas apenas as mortes por homicídio. Se forem consideradas apenas as mortes por acidente de trânsito, a cidade mais violenta é Vitória. Por suicídios, Boa Vista fica em primeiro lugar no ranking da mortalidade.

Rio de Janeiro só tem mais destaque pq está na Região Sudeste e a mídia só foca esta parte do país (em todos os apectos, bons e ruins).

FELIPE G2 disse...

FM, vamos concordar que a economia do Brasil tem sua maior consistência na parte Sudeste, tanto que nos Jornais você não ouve muito sobre as outras regiões do Brasil (além da Amazônia). E como o RJ tem a fama de praia, maravilha, eles aproveitam para criticar bem essa parte. Mas a verdade é que todo o Brasil é assim, em certos lugares até pior. A única coisa que acontece é que a gente não ouve o que acontece nos lugares que não estão na região Sudeste...

Anônimo disse...

nossa, eu tb tenho uma raiva do silvio santos (e toda sua trupe)

engraçado que, outro dia, o luciano huck (igualmente boçal e preconceituoso) meteu o pau numa tal de livia andrade (um capacho do SS que vai ao programa dele pra falar bobagem e mostrar o decote - obviamente SS adooooora chama-la de burra e insinuar que ela é piranha)

pois bem, que a moça interpretasse o papel de gostosa vulgar, o problema é dela! mas as coisas que ela fala são ofensivas! tipo: "a mama bruscheta (outro personagem do programa) é tão gorda que deve ser virgem" entre outras piadinhas com pobres, negros, idosos, homossexuais

mas, até aí, CQC, Pânico, povo da MTV e cia faz o mesmo tipo de piada.... isso é Brasil

FELIPE G2 disse...

Anonimo, mas Panico, CQC, e outros programas usam isso como sátira. O Silvio fala normal, porque é uma coisa da natureza dele. Avenida Q, por exemplo, é um musical cheio de preconceito e eu adoro! Pois fala exatamente que todo mundo é meio racista.