20 de novembro de 2009

FILMES RESUMIDOS NUM PARÁGRAFO V

Querida, ouça o que ele tem a dizer sobre nós!

Durante três aulas de História, a qual grande parte das pessoas aproveitam para tirar uma pequena soneca, assistimos Hotel Ruanda, um filme que retrata sobre a vida das pessoas na África em 1994, quando houve uma guerra civil que matou cerca de um milhão de pessoas. Na verdade o filme se foca na história de Paul, um gerente de hotel que abrigou muitas pessoas que estavam sendo perseguidas. O filme é bem parado e cansativo, mas mostra como foi a realidade naquela época. Não gostei do Don Cheadle, mas eu gostei da atriz que fez sua mulher, Sophie Okonedo, que está ótima! Hotel Ruanda é um filme de vários olhares: muita gente gostou, muitas odiaram, então cuidado. Entre filmes sobre massacres na África, fique com Diamente de Sangue, ótimo filme!

Enquanto está todo mundo assistindo o remake lançado esse ano, eu fui até a locadora e aluguei o famoso filme dos anos 80: Fama. O filme também é bem parado e cuidado: o filme não é um verdadeiro musical, cheio de músicas, mas está cheio de danças e coreografias, e, quando há música, o DVD brasileiro simplesmente não tem legenda (trabalho porco! Igual a legenda de Across The Universe). Agora fica a grande dúvida: será que eu deveria conferir o remake?

O Auto da Compadecida é um dos grandes sucessos de nosso cinema e eu nunca tinha assistido inteiro até o ano passado, durante a nossa aula de Português. O filme só chega no seu ápice mesmo quando todos os personagens vão para julgamento. E quando aparece a Fernanda Montenegro (a minha Fernanda! Não toca!)? Simplesmente adrenalina. Mas o filme é carregado de um ótimo elenco! Só a história no interior que é meio chatinha...

A Vida Secreta das Abelhas foi lançado em DVD recentemente. É um filme que fala sobe a vida dos negros mais ou menos na década de 60, se não me engano. A história fala sobre a Dakota Fanning, que foge com a sua empregada para a casa da Queen Latifah e de suas irmãs. O filme tem um grande elenco (como a Sophie Okonedo, que eu eu falei lá em cima em Hotel Ruanda e a ótima Jennifer Hudson), grandes atuações e grande personagens com os quais podemos nos identificar. É uma história comovente, mas que deixa a peteca cair em certos momentos. Aposto que se minha mãe assistir ela chora. Oh mãe!

4 comentários:

Ricardo Martins disse...

Estou com muita vontade de ver o filme Hotel Rwanda! Também recomendado pela aula de história, mas que me interessa e muito! E o melhor que quero mais ainda é a Vida Secreta das Abelhas!!!

Fama, gostaria de ver o original e o remake, espero que seja bom!

O Auto da Compadecida, o melhor mesmo é o julgamento! E quando aparece a (MINHA!) Fernanda Montenegro, é o grande momento do filme, a Compadecida! Gosto muito!
Em geral achei que foram resumidos bons filmes!!!

ABRAÇO

Luciano Carneiro disse...

Hotel Ruanda é um grande filme, mas detesto Diamante de Sangue. Esse é a visão americanóide cheia de clichês da África. Fiquem com Rwanda ou com Jardineiro Fiel. O Auo da Compadecida gosto muito, acho bem engraçado. Os outros dois não vi.

FM disse...

Me tire uma dúvida...

Fama é um musical (onde as músicas fazem parte do diálogo) ou é só um filme com músicas (como Flashdance ou Dirty Dance) ??

FELIPE G2 disse...

Ricardo, se você gosta de uma história deliciosa, com drama, assista A vida Secreta das Abelhas. E de novo: a Fernanda é minha!

Luciano, Hotel Ruanda é bemmm chato! uahuahau, cuidado! Olha que eu te dou Speed Racer, hem! Mas porque você odeia Diamante de Sangue?

FM, eles cantam como Flashdance e Dirty Dancing...