22 de novembro de 2009

FRANKENSTEIN DE MARY SHELLEY (1994)- Um ótima história, com apenas uma boa atriz

Não adianta gritar...

Se você não conhece Frankenstein eu te pergunto: onde você esteve nos últimos duzentos anos? Afinal, esta é uma das histórias de horror mais famosas do mundo, e, a pequena Mary Shelley escreveu a mesma quando tinha apenas dezonove anos, entre 1816 e 1817, numa disputa de escritores que estavam confinados numa casa fechada. E assim, o personagem de Mary recebeu vários filmes, como este de 94. A história é muito boa, mas....


A história é sobre Victor Frankenstein, um jovem que decidi tornar-se médico, assim como seu pai. Após a morte de sua mãe, Victor fica obssecado a trazer as pessoas de volta à vida. Então ele viaja para estudar medicina, e lá, ele cria seu monstro. Pensando que o monstro estava morto, Victor volta para casa para encontrar sua amada, mas o que ele não sabe é que a criatura está viva!


Ficou com água na boca? Eu também fiquei quando li a sinopse do filme. Não que o filme seja ruim, ele é bom para algumas pessoas e péssimo para outras (que irão achar o filme nojento, como minha irmã). A maquiagem que fizeram no Robert de Niro e na Helena Bonham Carter está ótima! Mas existem algumas falhas no roteiro, sem falar no ator que faz o Victor, o Kennethy Branagh (lembra do professor burro do Harry Potter e a Câmara Secreta? É ele mesmo!) está horrível, talvez prejudicando todo o filme. Mas pensando bem, não tem uma boa atuação no filme, além da atuação da Helena, é claro.


Algumas sequências da câmera também não ficaram muito boas. Até minha irmã comentou: "Meu Deus! O cara quer que eu fique tonta?". O cara é o diretor e a câmera não parava de girar, algo que ele fez várias vezes. Mas de todas essas pequenas falhas, existe a melhor coisa (além da maqiagem e da história): a Helena. Muitas pessoas odeiam ela (minha irmã de novo, cof cof), mas eu simplesmente a adoro! E neste filme ela está estupidamete ótima! A cena final! O que era aquilo? Adorei, simplesmente adorei, mas como eu disse antes pessoal, Frankenstein é um filme com as opiniões mais diversas.

5 comentários:

Ricardo Martins disse...

Eae Felipe,
uma mega atriz que também gosto: Helena Bonham Carter, todos seus papéis e filmes são muito legais, os que mais me recordo são: a Belatriz e a Mrs. Lovett!
Ano que vem a veremos em Alice-No país das Maravilhas como a Rainha Vermelha, e também como Belatriz em Harry Potter e as Relíquias da Morte!

Sobre o filme, teria que vê-lo para ver se é bom mesmo! Mas um Frankstein mais recente seria interessante conhecer!

ABRAÇO

Jardel Nunes disse...

Sempre tive vontade de assistir a esse filme, mas ainda não olhei... vamos ver se depois da tua dica, tomo vergonha na cara e olho, hehe

Também sou fã da Helena "burton" Carter... adoro o papel dela no Clube da Luta..

FELIPE G2 disse...

Ricardo, a Helena també é minha tá? uahuaha. Mal consigo esperar para vê-la ano que vem com aquele cabeção! E ela como Belatriz me deixa arrepiado!

Jardel, uahuaha, Helena Burton Carter. Muito boa!

Ricardo Martins disse...

Mas que coisa hein? A Helena é minha! Ok. De nós dois! E bem lembrado mega cabeção!!!

E lembra daquela risadinha da Belatriz ao ser libertada de Azkaban... E outro momento quando Harry tenta matá-la no ministério. Grandes momentos!!!

ABRAÇO

FELIPE G2 disse...

As risadas dela me deixam facinado! Adoro o jeito dela também com as mãos (nda de coisa pronografica hem?!)...