13 de novembro de 2009

IMPROVÁVEL- Uma stand up muito boa, mas que não se compara às outras

Que menino chato!

Estamos numa Era aqui no Brasil de Stand up comedy. Antes que o CQC surgisse na Band poucas sabiam o que era uma stand up. Muitas pessoas nem sabiam que existia o Terça Insana, uma das mais famosas stand up e que ainda continha em uma de suas temporadas o próprio e único Marco Luque, desconhecido até então. E com o surgimento do CQC, um espetáculo que continha participação do pessoal do programa, ficou famoso. Este é o Improvável.


Muita gente já assistiu aos videos no Youtube, já que o próprio Improvável posta videos no seu canal do Tube. E para os que não sabem, o Improvável é um stand up completamente improvisado (oh!), na qual os comediantes utilizam as coisas que o público escreveu (antes dos espetáculo) e fala (durante o espetáculo), isso em vários jogos diferentes, desde ter que utilizar apenas perguntas ou de trocar a frase anterior.


Não há dúvida alguma de que Improvável é muito engraçado. Eu ri muito (meu primo pode comprovar tudo, já que ele que teve que aguentar a minha risada pouco escandalosa e alta), muitas das cenas são engraçadas (eu me rachei de rir com uma sátira que eles fizeram dos Muppets!), mas Improvável não passa uma energia de stand up. Como a minha tia bem disse, nas stand up normalmente o comediante conta uma piada (o comediante conta uma piada...) e você começa a rir. E logo em seguida ele conta outra piada, mas você ainda está rindo da primeira e assim vai até o final do espetáculo, o que pode causar em algumas pessoas lágrimas de felicidades e borrões em calças.


Eu já assisti três stand up, duas ao vivo e uma apenas no DVD. As duas que eu assisti ao vivo são: Improvável (dã!) e Nós na Fita (o qual eu me rachei de dar risada até não poder mais e que tem a única pessoa engraçada do Zorra Total [que não é engraçado], o Leandro Hassum) e a stand up que eu assisti apenas em DVD foi Cócegas (com a Ingrid Guimarães). Dentre essas, sabe qual eu prefiro? Nós na Fita. Nós na Fita é ótimo, um exemplo perfeito de stand up comedy que você nem acaba de rir de uma piada e eles já falam outra.


Embora tudo isso, nenhuma stand up até agora conseguiu arrancar de mim a minha risada verdadeira (de acordo com meu amigo, uma coisa rara de acontecer). E o Quinta Categoria da MTV que copiou descaradamente o Improvável (sem contar que contém os Barbixas da stand up), só que com uma péssima qualidade? É literalmente, com todas as letras, de quinta categoria, ainda mais com o sem graça do Mion. Bem que poderiam colocar a Dani Calabresa do Furo MTV...

7 comentários:

FM disse...

Nós na Fita no teatro e morri de rir com eles...


Imporváveis animam minhas noites no youtube... viro madrugadas assistindo.

E Cócegas eu vi uma cenas soltas... achei fraquíssimo.

Ricardo Martins disse...

Eu dou muita risada com quase tudo, mas Stand Up, acho tão sem graça devido O Quinta Categoria que é de Quinta mesmo! E o Marcelo Adnet, que é inteligente mas chega ser irritante! Mas quem sabe uma peça ao vivo me faça mudar de idéia.

Mas Stand Up vem crescendo cada vez mais..

ABRAÇO

Luciano Carneiro disse...

Eu gostei de Nós na Fita e gosto de Improvável, mas meu favorito é Cócegas, que eu AMO. Mas não é um stand up comedy.

FELIPE G2 disse...

Nós na Fita é muito bom! FM, eu também assisto vários videos do Improvável. Alguns eu me mato de rir, outros não...
Cócegas tem um quadros podres, mas outros ótimos (Pinto e o Pinguim!!!)

Ricardo, o Quinta Categoria é horrível, mas acho que é por causa do Mion porque os Barbixas são ótimos..

Luciano, "Eu sou o pinto!", "E eu sou o pinguim, e eu sou o pinguim, e eu sou o pinguimmmmm, Pinguim!"

Mirella Santos disse...

Não acho o quinta sem graç (a não ser pelo Mion), antes era muuito pior, muito pior mesmo... Não sei se você chegou a ver

Depois do kinta ktegoria que eu começei a ver o improvável, ta tbm foi depois de umas mil pessoas me falarem sobre ele

FELIPE G2 disse...

Mirella, pois é, praticamente todo mundo já tinha visto Improvavel quando assistiu o Quinta Categoria, e ninguém gosta de trocar 12 por meia dúzia...

Anônimo disse...

Improvavel não é stand up, é improviso noob!