7 de dezembro de 2009

ATIVIDADE PARANORMAL- Te deixa no clima, mas não assusta

Katie- Querido, o que é aquilo na porta?
Micah- Coisa boa é o que não é. Por que ainda estamos deitados?


Antes de começar a ler, imagine a voz da Marília Gabriela falando essa frase: "Meu Deus! Como americano é frouxo. E é assim que eu começo essa postagem". Mas eles são assim mesmo pessoal. Lembra da postagem que eu mostrei do trailer de Atividade Paranormal? Que os americanos pulam da cadeira, jogando pipoca pra cima, pulando da cadeira e tudo o mais? Pois é, tudo exagero. Atividade deixa você no clima, mas não te assusta.


A história é principalmente sobre Katie, uma estudante que desde seus oito anos de idade, diz que escuta fenômenos paranormais, sem falar que ela disse já ter visto uma figura preta perto de sua cama. Agora morando com seu namorado, Micah, o demônio retorna para a vida de Katie. O casal então decidi instalar uma câmera em seu quarto para filmar as atividades paranormais enquanto eles dormem. Tudo começa com alguns sons na escada, a porta se mexendo, sons no encanamento, entre outros, mas depois começa a piorar.


O filme (comigo, porque existem diversas opiniões) causou apenas um susto, mas me deixou e muito no clima. O susto não foi no final (o qual meu amigo pulou da cadeira, apertou o braço do meu amigo e apertou a coxa da minha amiga que tinha levantado a perna [coincidência? Acho que não]), na verdade foi numa hora que ninguém tomou. A Katie está lá, dormindo de boa e de repente ela acorda e grita. Tomei um susto, mas nada escandaloso como a cena dos meus dois amigos e minha amiga.


em relação ao clima, o filme te deixa hipnotizado. Todas as cenas das gravações, que o casal deita na cama e o relógio da câmera começa a avançar até chegar na hora da atividade é simplesmente divertido, emocionante e cheio de suspense. Sabe por quê? Porque eu simplesmente fico de olho grudado para ver onde que vai acontecer a tal da atividade. E acho que deveria ser nessa hora que deveríamos tomar um susto, certo? Afinal, tá todo mundo prestando atenção para ver de onde que vem essa tal atividade, e, não existe nada melhor num filme de terror do que um ataque surpresa.


Mas eu concordo plenamente com o meu amigo Spielberg: o final tinha que ser mudado (ele queria mudar o final, mas como os americanos se cagaram de medo, preferiram deixar como estava). E agora caro leitor se você não quiser saber o final do filme, simplesmente pare de ler e pule para o próximo parágrafo. Já parou? Não? Então se ferrou porque eu vou contar: no final, a Katie é possuída, o Micah fica deitado no chão e a Katie come (acho que come) a câmera. Se eu fosse fazer um final não seria com a boca, mas sim com os olhos, algo que seria bem mais assustador. E não faria a Katie comer a câmera, simplesmente deixaria a câmera rodando e a Katie simplesmente some. Ou talvez fazer ela desaparecer e aparecer do nada perto da câmera e dar um susto em todo mundo (acho que todo mundo pularia nessa parte se fosse bem feito, mas não imagine a Katie chegando perto da câmera e falando "bu!", ok?).

Sendo assim pessoal, Atividade Paranormal é um filme cheio de clima, mas que não pretende te dar sustos e sustos, mas que consegue ser muito bom! (principalmente na cena que a Katie é arrastada da cama. Essa cena ficou perfeita para mexer com o psicológico da gente). E se é para ser assim, assistam A Bruxa de Blair, sozinhos, em seus quartos, à noite e prestando atenção ao filme. Além de te deixar totalmente no clima, susto é o que não falta.

E agora um desafio para os aventureiros que assim como eu que não ficam com medo na hora do filme, mas que querem se cagar de medo: assistam ou Atividade Paranormal ou A Bruxa de Blair para começar. Depois, quando for dormir, deixem a janela de vocês um pouco aberta, a porta do quarto e a porta do armário (se você tiver um) também abertas. E simplesmente tente dormir, mas antes fique olhando para a porta do armário, para a porta do quarto e pela luz que se forma pela janela. Simplesmente te deixa com medo ao ponto de você não conseguir dormir, o que e muito legal! Claro, quando você está de férias, porque no horário normal não é muito legal.


14 comentários:

Larissa Mignon disse...

"o qual meu amigo pulou da cadeira, apertou o braço do meu amigo e apertou a coxa da minha amiga que tinha levantado a perna [coincidência? Acho que não]" olha eu tbm acho que não foi coindência huahaua' mas acho que ficaria com muito medo nesse filme, tipo não sei se vc acredita mas eu levei muitos sustos no filme: "As Crônicas de Spiderwick" e eu acho que esse tem clasificação livre ou para no máximo 10 anos
;*

Letícia disse...

ahh eu ateh queria assistir o filme ..ais comov cs ja foram e eu naumt enhu outros amigos que queiram ir .. e eu naum vou sozinha nem ferrando .. achuq eu vou passar essa ;D
euq queria mtu ver o luci pulando de susto! ahuashasu

Victor Afonso disse...

O hype gerado à volta deste filme é totalmente injustificado. Um objecto de cinema (?) completamente inútil.

Ricardo Martins disse...

Fiquei com uma vontade de ver... Acho que vou morrer de medo! E esse experimento a noite em casa eu dispenso, Obrigado! rsss

Abraço!

Mirella Santos disse...

Sou só eu ou ninguém acha engraçado filmes assim?

Felipe foi muito bom vc ter feito a crítica desse filme, pois eu estava querendo ir ver. Só pela sua crítica perecebi que não posso esperar grandes sustos.

Obs:vc criou um bom final, mas não sei pq o final original (que vc contou) me lembrou Cloverfield

Luciano Carneiro disse...

Assustada, com certeza, mas pra quem ja viu A Bruxa de Blair (mil vezes melhor) ele soa batido, batido. O pessoal ta exagerando, verdade. Ah, eu peguei na perna da Isa de susto, seu sadico! haha

Luciano Carneiro disse...

Assusta*

FELIPE G2 disse...

uahuahau, sério Larissa? Bem, nunca vi Spiderwick, mas se você tomou susto, nada melhor do que avançar para os filmes de terror...

Lê, eu até iria com você, mas parece que estou indo para o Burgos essa semana...

Victor, seja bem-vindo! Sim, o auê que estão fazendo é exagerado, mas não é horrivel. É fraco, mas é bom.


Ricardo, não dispensa não! Faça! hauhauha, brincadeira. Como eu falei, acho você não terá medo no filme, mas depois pode até ser...

Mirella, como assim engraçados? E como assim Cloverfields?

Luciano, você que pulou no filme, né? Eu falei que com cada pessoa é diferente, como eu que só tomei um susto. E uma coisa... adoro ser sádico (hehehe)!

FM disse...

Fiquei curioso com este filme tb.

E este experimento seu... huahahhuaau

FELIPE G2 disse...

FM, vá amanhã que é mais barato e se você não sofrer susto nem nada pelo menos o dinheiro não foi tão gasto como poderia ser. E até agora não vi ninguém que tenha feito o desafio (só eu que faço essas coisas? eu hem... to com medo de mim mesmo agora).

Fernando disse...

eu fiz, e quero meu dinheiro de volta! não deu certo! =D

FELIPE G2 disse...

hauhaha, você fez Fernando? Sério? E não teve medo? Parabéns! UM abraço! Mas dinheiro de volta? Eu nem recebi...

Mirella Santos disse...

Cloverfiled por causa do lance da câmera e engraçado... Sei lá já vi tanto filme de terror que esses novos já ficam engraçados

FELIPE G2 disse...

É verdade. Não sei você Mirella, mas eu me racho de rir no Chamado e eu fico torcendo pela menina do O Grito...