25 de dezembro de 2009

FILMES PARA ASSISTIR NESTE NATAL

Vocês realmente acharam que o bloguinho não falaria da data mais famosa do mundo?

Para começo de conversa pessoal: Feliz Natal (mesmo que você não seja cristão, o importante é a reunião familiar que o espírito natalino traz) e felicidades para todos! Ganharam muitos presentes? Espero que sim. Eu particularmente ganhei alguns, entre eles, um livro de cinema que meu tio e minha tia me deram chamado 10+ do cinema, no qual têm várias listas de diferentes temas (e falarei assim que acabaro livro), contendo os melhores filmes de cada tema. Claro que certas coisas eu concordo e outras discordo, mas aproveitando, com a ajuda dessa lista, e alguns filme em mente, eis aqui uma lista de filmes que você pode assistir neste Natal:

-O Estranho Mundo de Jack: se você quer traumatizar uma criança sempre que chegar o Natal, a história do esqueleto Jack, famosa até hoje, é uma mistura grandeosa do Tim Burton, junto o Dia das Bruxas com a data do Natal. Uma grande animação!


-O Grinch: embora muitos já tenham perdido a graça com o filme, eu continuo ainda firme e forte, rindo descontroladamente, de preferência na versão dublada, um milagre, vamos assim dizer, fazendo a versão dublada mais engraçada que a original.

-O Pai da Noiva I e II: uma das comédias mais inteligentes e engraçadas do Steve Martin (ainda estou com trauma do ator pós A Pantera Cor de Rosa 2), a história é sobre um pai e suas maluqices quando descobre que sua filha decide se casar. Já na continuação, o personagem de Martin descobre que sua filha está grávida, e pior, sua mulher também. Além dsa histórias serem bonitas, so filmes contam além do grande Steve com a presença da fabulosa Diane Keaton.

-A noviça rebelde: nesse ano a Globo passou o filme como fazia antigamente (mas claro, passou no Corujão, no horário mais tarde da madrugada). O musical com músicas alegres que conta a história de Maria e a família Von Trapp é muito assistida durante o Natal, graças ao bom clima do filme e belíssimas músicas, como Dó-Ré-Mi e So Long, Farewell, entre outras.


-A Vida de Brian: eu não quero falar muito sobre o filme porque farei uma postagem dedicada apenas ao grupo dos Phyton. Saiba apenas que o filme é considerado um dos melhores filmes de comédia britânico, fazendo sátira da história de Cristo, porém utilizando um personagem nem um pouco sortudo: Brian. Porém, se você é Cristão na veia, fique longe de Brian!

-Praticamente todas as animações da Pixar são deliciosamente disponíveis para a data natalina. Procurando Nemo, Mosntros S.A, Up- Altas Aventuras, Toy Story, Wall-e (que eu ganhei de Natal! Tava na promoção e deicid comprar. Minha mãe muito bondosa me deu, mas tive que esperar até hoje para abrir), Ratatouille, Os Incríveis e Vida de Inseto. Como vocês sabem eu não sou muito fã de Carros, mas se vocês gosta, coloque em sua lista!

-Uma Babá Quase Perfeita: uma das comédias mais divertidas do Robin Willians (que atualmente tem feito poucas comédias boas), conta a história de um pai que ao se separar de sua mulher, se disfarça de mulher (e babá) para poder ficar mais perto de seus filhos. Ótimo para o tema natalino.

Sei que têm muitos outros filmes para colocar, como A Paixão de Cristo, Jumanji, alguns musicais, A Fantástica Fábrica de Chocolate (antigo) outras animações, Um Conto de Natal (clássico natalino que suas já estão com seus olhos vermelhos de sangue de tanto assistir a mesma história várias vezes), mas esta lista eu prolongarei no natal do ano que vem. Até aqui já está bom, certo? Certo. Então Feliz Natal para todos!

5 comentários:

Ricardo Martins disse...

Eu ainda não vi O Estranho Mundo de Jack, acho que sou um dos poucos! O Grinch nunca me interessei, pois agora acho que estou perdendo algo...

As animações citadas são totalmente recomendáveis!
Uma Babá quase Perfeita, é um dos filmes que cabe em qualquer situação ou feriado, pois é um filme família! E incrível como não enjooa né?

Feliz Natal Felipe, muita sorte em sua vida. E que o blog continue sempre em ativa, pois não dá para ficar sem ler-lo por muito tempo!

Abração!

Mirella Santos disse...

Não sei se sou só eu, mas acho que Procurando Nemo também é bem melhor dublado.

Feliz Natal!!!!!!!!

=D

Ketrin Sippel disse...

Eu vi vários destes filmes e são muito bons.Tem um filme que eu gosto muito,que é "Sobrevivendo ao Natal",com Ben Afleck(acho que é assim que se escreve).
Como já passou o Natal,vou lhe desejar um ótimo Ano Novo.
Abraços!

Mari disse...

AH Eu já disse que eu amo o Jack? Na verdade eu amo o Tim (tanto que meu presentinho desse ano foi o livro de poemas dele, e com certeza uma babá quase perfeita é um filme pra toda a família ver juntinha brigando pela pipoca e derrubando o refrigerante no sofá novo.
Feliz Natal (ainda que atrasado, né? Antes tarde que nunca).

Felipe Guimarães disse...

Ricardo, você ainda não assistiu Jack? Tá na hora de ver, mil vezes melhor que A proposta... auhauhua... Adoro Uma Babá Quase Perfeita!!! Nunca enjoa!
Espero que vc tenha tido boas festas!

Mirella, normalmente as animações são bem melhores dubladas e é o único caso que eu gosto, pq quando um filme é dublado, simplesmente se perde a atuação...

Ketrin, já vi umas partes desse filme, mas nunca assisti inteiro (não me interessou). Espero que você tenha tido um feliz ano novo e um feliz natal...

Mari, acho que o meu Feliz Natal foi mais atrasado... uahauhaua... Eu tb amo o Tim (seu trabalho, dã. Mentes perigosas vagam pelo blog), Peixe Grande deve ser o melhor filme da década...