21 de dezembro de 2009

FILMES RESUMINDOS NUM PARÁGRAFO 6- De clássicos até... Bem, até!

O que será que esse moleque escreveu agora?

Janela Indiscreta é mais um (dos tantos) filme do "gordinho do suspense", Alfred Hitchcook, que muitos adoram na veia. A história é sobre um fotógrafo que começa a espionar seus vizinhos e descobre que um deles na verdade é um assassino.
O filme é meio lento em sua primeira hora, porque o Hitch fica mostrando para nós as atividades de cada vizinho, como se estivéssemos lá (o que para alguns é uma grande cena, para outros pode ser um pouco de tédio. Mas ninguém pode negar: o estúdio é simplesmente uma grande obra! uma pequena cidade a lá Hitchcook). Porém, assim que a Grace Kelly participa da investigação o filme fica muito bom! Cheio de suspense, trama e empolgação. É nesse momento que realmente os espectadores entram no clima (se já não estavam). E para os interessados: assisita primeiro aos extras antes de assitir ao filme, o que torna o mesmo mais interessante.
Curiosidade: O filme estrelado pelo Shia LaBeouf, Paranóia, um filme produzido pelo meu amigo Spielberg, tem as mesma ideias que Janela Indiscreta.

Agora indo mais para ação, o filme G.I Joe lançou recentemnte em DVD, e, minha irmã louca por ação decidiu alguar. E eu comecei a ver o filme até a metade. Depois peguei o notebook e fiquei vendo de relançe. Além da história ser chata, os efeitos capengam em certos momentos, tanto que até minha irmã disse "que areia falsa!". E é verdade, em certos momentos, G.I fica com gráficos óbvios de computador, como se o dinheiro tivesse acabado e eles simplesmente improvisaram com o que tinham. Sem falar que o ator principal é h-o-r-r-í-v-e-l! A única coisa que vale a pena é a surpresa com o ator de (500) Dias Com Ela. Mas o que poderíamos esperar de um filme que se baseia numa linha de bonecos? O filme de Thunderbirds (que se baseia numa série, baseada nos bonecos) também é horrível, mas o antigo desenho com os bonecos era bem legal...
Resumindo: cuidado com G.I Joe. Quer ação deste ano? Alugue Star Trek!

E agora: comédia romântica. As minha adoravéis ex- namoradas é uma comédia bem divertida para assistir neste Natal. Sabe por que? Porque a história se baseia no Christmans Carol (o conto famoso do Charles Dickens do Sr. Scrooge), só que acontece uma mudança: os fantasmas são as ex-namoradas do Mathew McConaughey que mostram para ele que não é bacana ficar sozinho, ser arrogante e arrasar com a vida dos outros. O único problema do filme seria a cama (mal feita) e o pai da noiva, o resto é uma comédia romântica bem divertida para se assistir.

E uma novidade que poucas pessoas conhecem: Férias de Verão (mais conhecido pelos desconhecidos como Adventureland) é uma comédia sobre um rapaz que começa a trabalhar num parque de diversões, já que sua família está sem dinheiro para bancar sua faculdade. Nisso o menino passa do momento da adolescência para o mundo. O filme é bem no estilo de Superbad (afinal é do mesmo diretor), engraçado, não exagerado e com algumas falas bem inteligentes, embora o final possa não agradar à todos (um exemplo? Minha irmã). E para os fãs de Creps, a Kristen Stewart está no filme e pessoal, é a primeira vez que ela não fica vesga! Aleluia senhor! A Kristen ouviu minhas preçes (e de meio mundo, talvez).
E aqui que seria a parte de Stardust, se tornará numa só postagem. Aguardem... (num blog pertinho de você!).

6 comentários:

Ricardo Martins disse...

Uau, quando estava lendo como era o filme Janela Indiscreta, na hora (agora) pensei que era parecido com Paranóia! E depois li o meu pensamento escrito no fim (foi engraçado)! Não vi esse filme ainda, mas já ouvi e muito este título! E achei o nome Grace Kelly familiar, não sei de onde?!

G.I. Joe nunca me interessei mesmo :D

As Minhas adoravéis ex-namoradas, agora me interessei. Já viu Três Vezes Amor? É bem legal!

Esse outro tem a Kristen, dispenso! O único que vale a pena com a (vesga, não sabia?) é O Quarto do Pânico!

E Felipe, estou como um louco atrás de Star Trek, e ainda não encontrei em DVD! E o último filme que verei no ano, será 500 Dias com Ela! Para encerrar com chave ouro!

Abraço

Mescla de culturas disse...

De todos me interessei mais por
janela indiscreta, rs
ele é bom mesmo!!!
Abraços

Mirella Santos disse...

Não sabia que janela indiscreta era igual Paranóia... eu já tinha ouvido falar nesse filme, mas ó tinha visto Paranória

Eu deveria ter visto esse primeiro

FELIPE G2 disse...

Ricardo, a Grace Kelly é praticamente a musa do Hitchcook. Ela fez este filme e Disque M para Matar (que eu saiba até agora, pois foram os únicos que vi).
G.I Joe= continue assim!
E quero muito ver Três Vezes Amor! Parece bem legal! E o Quarto do Pânico é mto bom tb! Engraçado, ela parece um menino de vez em quando, não?
E uma pergunta: vc ainda não viu Star Trek?

Mescla de Culturas, seja bem-vindo! Pelo seu nome é bem fácil de desconfiar seu interesse por Janela Indiscreta...

Mirella, ao contrário: Paranóia é igual a Janela Indiscreta. E é bem legal de assistir os extras de Janela antes de assistir ao filme...

Ricardo Martins disse...

É mesmo no Quarto do Pânico ela parece um menino, mas nem tanto assim!
Três Vezes Amor é bem legal, espere que goste!

E ainda não vi Star Trek! Não fui ao cinema vê-lo por não ser fã de Jornada nas Estrelas, e no lugar vi, o do Wolverine!
Mas hoje sabendo mais do filme, J.J. Abrams e Michael Giacchino juntos novamente e com muitos efeitos especiais, estou indo atrás mas não o encontrei em DVD, será que já saiu?

Abraço

Felipe Guimarães disse...

Ricardo, você trocou Wolverine por Star Trek? Não devia ter feito isso... uahuahauh