18 de dezembro de 2009

GLOBO DE OURO 2010- PRIMEIRA PARTE: CINEMA

Se preparem que estou chegando!

Os indicados para o Globo de Ouro já foram anunciados (muitos de vocês já devem saber disso) e pessoal, eu vou postar aquilo que eu posso comentar, ok? Afinal, não adianta eu comentar sobre os melhores atores ou atrizes coadjuvantes de uma minissérie que eu nunca vi na minha vida e que não passará no Brasil nem que a vaca tussa. Mas chega de papo. Vamos começar?

Melhor Filme (Drama)
Avatar
Preciosa- Uma História de Esperanças
Amor Sem Escalas
Guerra ao Terror

Na minha modesta opinião? Lógico que eu escolheria Bastarods Inglórios, mas tenho minhas dúvidas. Se os ingleses forem iguais aos americanos, Bastardos está ferrado. Os americanos simplesmente abominam qualquer filme que não fale inglês (o que é transformado em piada pelo próprio Bastardos). E claro que Avatar está fortemente competindo. Faz muito tempo que o James Cameron não faz um filme e se ele ganhasse um prêmio logo que fez seu primeiro filmes em anos, seria um escândalo positivo para o diretor e para o filme. Mas ainda conto com Bastardos.

Melhor filme Comédia ou Musical
Nine
Simplesmente Complicado


Mal posso esperar para ver Nine, mas vou analisar a lista pelos filmes que vi até agora. Se Beber não Case tem muitas chances de ganhar. Os críticos adoraram! Tanto que alguns falaram que é a melhor comédia da década. Exagero? Acertou em cheio! Se Beber, Não Case não me fez rir nem meus amigos quando fomos assistir. Agora, 500 e Julie & Julia serião os meus primeiros, embora eu acabasse escolhendo (500) Dias com Ela, por ser diferente de todas as comédias românticas que são lançadas ultimamente, mas também gosto da deliciosa comédia que é Julie & Julia. Quem será que vai ganhar? Eu não sei (suspense no ar! Uhuhu!).
OBS: Infelizmente não posso comentar nada sobre os indicados para Melhor Atriz (Drama) e Melhor Ator (Drama). Não assisti nenhum desses filmes (talvez porque não tenham chegado aqui ainda, não sei). Mas vamos continuar a lista....

Melhor Ator (Musical ou Comédia)
Daniel Day-Lewis, por Nine
Matt Damon, por O Desinformante
Robert Downey Jr., por Sherlock Holmes
Joseph Gordon-Levitt, por (500) Dias com Ela
Michael Stuhlbarg, por Um Homem Sério

Como vocês podem ver, mais uma vez estou encurralado. A única pesoa que eu vi no cinema este ano foi o Joseph em 500. O Sherlock Holmes ainda não lançou (pelo menos por aqui que eu saiba), mas estou muito ansioso para assistir, e, se o Robert Downney (não o Pattinson) está concorrendo pelo filme, já é um bom sinal. E quem sabe Nine possa ganhar também? Tantos filmes concorrendo e nada visto.
.
Melhor Atriz (Musical ou Comédia)
Meryl Streep, por Julie &Julia
Sandra Bullock, por A Proposta
Marion Cotillard, por
Nine
Julia Roberts, por
Duplicidade
Meryl Streep, por Simplesmente Complicado

Existe alguma dúvida? Meryl certeza! E cadê a Amy Adams? A garota está excelente em Julie e Julia e consegue perder uma vaga por causa da Sandra Bullock por A proposta (até ela ficou assusada nessa foto pela indicação)? Alguém tira essa mulher daí e coloca a Amy! A Proposta foi simplesmente O pior filme (levado a sério) do ano! E cadê a Zooey Deschanel por (500) Dias com ela? Estas indicações foram mal elaboradas, em minha modesta opinião.

Melhor Ator Coadjuvante
Matt Damon, por Invictus

Christopher Plummer, por
The Last Station

Woody Harrelson, por
The Messenger

Stanley Tucci, por
Um Olhar no Paraíso

Christoph Waltz, por
Bastardos Inglórios


Esse está muito fácil: Cristoph Waltz por Bastardos. Para quem ainda não assistiu o filme, saiba que este cara está sencional! A atuação mais divertida do melhor filme de 2009. Exagero de minha parte? Acho que não. Li outras crítica com todo mundo elogiando o cara. Ele merece! E olha só! O capitão de A Noviça Rebelde também foi indicado! Será que este filme com o Christopher Plummer é bom?


Melhor Atriz Coadjuvante
Mo'Nique, por Preciosa - Uma História de Esperança

Julianne Moore, por
A Single Man

Anna Kendrick, por Amor Sem Escalas

Vera Farmiga, por Amor Sem Escalas
Penélope Cruz, por
Nine


Não vi nenhuma dessas atuãções, mas gostaria que a Penélope Cruz ganhasse. Uma mulher, espanhola, ganhando um grande prêmio? Nada melhor para mostrar para os gringos que nós latinos somos feitos de ferro (sem falar que essa indicação deve valer por Abraços Partidos. Eles preferem dar para ela o prêmio por um filme americano do que por um filme espanhol [lembra da Kate Winslet que estava entre Foi Apenas um Sonho e O Leitor? O mesmo caso, causas diferentes)! Mas eu ficaria bem feliz se a Diane Kruger concorrese por seu papel em Bastardos. Além de estar sexy, a atriz está ótima!


Melhor Diretor
Jason Rietman, por Amor sem Escalas

James Cameron, por
Avatar

Quentin Tarantino, por
Bastardos Inglórios

Clint Eastwood, por
Invictus

Kathryn Bigelow,
Guerra ao Terror

Agora será uma questão de análise: normalmente quando um indicado à Melhor Filme acaba ganhando, o diretor do mesmo filme acaba ganhando o prêmio de melhor diretor. Claro que existem exceções e eu adoraria que isso acontecesse caso Avatar ganhasse de melhor filme e Tarantino gahasse por diretor (mas eu acho que o Taranta merece tudo, não?).


Melhor Roteiro
Distrito 9

Simplesmente Complicado

Amor Sem Escalas

Bastardos Inglórios

Guerra ao Terror
Sinto falta de (500) Dias com Ela nesta lista. Mas entre os escolhidos: Bastardos na veia! Sem falar que ouvi muitas pessoas falarem mal desse Distrito 9 (enquanto eu prefiro não arriscar).

Melhor Animação
Up- Altas Aventuas

Tá Chovendo Hambúrguer
Coraline e o Mundo Secreto
A Princesa e o Sapo

O Fantástico Sr. Raposo

Eu assiti Coraline (gostei da segunda parte, mas achei a primeira bem lenta e chata) e assisti A Princesa e o Sapo, mas estou sentado querendo que Up ganhe. Up também deveria estar sendo indicado para Melhor Filme, para mostrar que muitas animações consegue ser mais atraentes e mais comoventes do que uma comédia romântica qualquer (A prospota, cof cof)...


Pessoal, a segunda parte sai ainda hoje! E postem os indicados de vocês!

6 comentários:

Fernando disse...

Para o Globo de Ouro, já vai ter estreiado no Brasil Sherlock Holmes e Nine. Tem muito filme concorrendo, tá muita espalhada as indicações, fica difícel acompanhar todos, ainda mais que muitos nem estreiam aqui.
Mas, pro Oscar, quase todos já vão ter estreiado aqui, e, praticamente e felizmente, os mais importantes.

Em comédia/musical, assisti três e gostei de todas, mas por enquanto fico com 500. Mas ainda temos NINE.

Ator em comédia fico com Joseph Gordon-Levitt (500), mas ainda temos Daniel (NINE).

Atriz em comédia aposto na... bem, você sabe, mas ainda temos NINE.

E atriz coadjuvante: Penélope, claro, mesmo sem ter visto NINE.

Como você pode ver, estou louco pra ver NINE. E só de pensar que onde eu vou estar não vai dar pra ver... :S

Bem, e Cinema Italiano para melhor música original e Abraços Partidos para melhor filme estrangeiro.

Luciano Carneiro disse...

É, algumas surpresas, de fato. Os que mais quero ver são Nine, claro, Preciosa, Guerra ao Terror e Invictus. E A Single Man parece interessante...

Mirella Santos disse...

Aposto em Nine pq ele promete

Ricardo Martins disse...

Achei as indicações justas (todas)!

Filme: Amor sem escalas, pela predileção já vista!

Filme Comédia Musical: 500 Dias com ela

Ator Cômico ou Musical: Joseph (500)

Atriz Cômica ou musical: Sandra Bullock (torço demais por ela) Mas ela merecia levar por The Blind Side, e olha que ela está concorrendo) EBA!

Atriz Coadjuvante: Mo'Nique (Preciosa) só pelo que vi do trailer, me admirei pela transformação dela!

Diretor: James Cameron, pelo trabalho gigantesco em Avatar!

Animação: UP!

E sobre a desvalorização e teimosia do Felipe pela indicação merecida da Sandra (que como sempre desempenha um ótimo papel): acho que Amy Adams merecia uma vaga, mas no lugar de Meryl que concorre contra ela mesma, apesar de merecer mesmo!

E é mesmo muito difícil escolher os melhores uma vez que muito dos filme ainda não vimos, né? Espero que até março vejamos muitos para o Oscar!

Abraço! Quer rir com um filme? Assista A Proposta! kkkkkkk(eu insisto)

FELIPE G2 disse...

Desculpa pessoal por não ter respondido. Passei mal neste sabado e ainda nao estou 100%....

Fernando, pelo menos Sherlock e Nine, né? A questão é realmente esperar pelo Oscar. E nossas escolhas estão bem parecidas, só falta assistir Nine!

Luciano, você sabe que filmes são esses que foram indicados? É bom saber disso para vc me ajudar...

Mirella, também torço!

Ricardo, As nossas escolhas são parecidas, não? E a Sandra poderia ser indicada por esse The Side, mas por A proposta? N-ã-o.

Fernando disse...

Meus palpites revisados:

Drama: Guerra ao Terror (The Hurt Locker)
Comédia/Musical: Nine
Ator Drama: Jeff Bridges
Atriz Drama: Sandra Bullock
Ator Comédia: Joseph Gordon-Levitt
Atriz Comédia: Meryl Streep
Ator Coadjuvante: Christoph Waltz
Atriz Coadjuvante: Penélope Cruz
Diretor(a): Kathryn Bigelow
Roteiro: Bastardos Inglórios
Trilha Sonoroa: Up
Música: Cinema Italiano
Animação: Up
Filme Estranheiro: Abraços Partidos