18 de dezembro de 2009

GLOBO DE OURO 2010- SEGUNDA PARTE: TELEVISÃO

Até nós fomos indicados!

Melhor Série de TV (Drama)
Big Love
Dexter
House M. D.
Mad Men
True Blood

Nunca assisti True Blood (yo no tengo HBO, mas tenho certa curiosidade sobre a série), sempre quis assistir Dexter, mas sempre me desanimo e assisti apenas alguns capítulos da primeira temporada de Big Love , e não achei essas coisas. Então meu escolhido é nada mais nada menos do que House, com o grande médico sarcástico que todos adoram.

Melhor Série de TV (Musical ou Comédia)
Entourage
Glee
The Office
Mordern Family
30 Rock


assisti The Office e 30 Rock e ambos conseguem tirar uma risadinha aqui e ali (embora nos EUA sejam grande sucessos. Mas sabem como os americanos são exagerados, não? Exemplo do ano: Atividade Paranormal). Então minha decisão é mais do que óbvia: Glee (aposto que quem assisti acabou de cantar Don't Stop Beliveing quando escrevi Glee), que é uma das séries mais diferentes que existe (sim, existem clchês, mas você conhece outra série musical? Neste caso me apresente (mas não vale nem Disney nem Muppets!)


Melhor Ator em Série de TV (Comédia ou Musical)
Alec Baldwin, por 30 Rock
Steve Carell, por The Office
David Duchovny, por Californication
Thomas Jane, por Hung
Matthew Morrison, por Glee


Muitos de vocês (ou não) devem conhecer o Alec Baldwin de Os Fantasmas se Divertem, mas hoje o cara está meio sumido no cinema, fazendo alguns trabalhos aqui e ali. Mas ele está bastante presente em seriados, tanto que ele é um dos atores principais de 30 Rock. E essa história também vale para o David Duchovny (Arquivo-X? Sou o único que se lembra dele?), que está fazendo o seriado Californication (o qual não vejo ninguém assistindo). mas os dois já não são o que eram, então eu fico com Matthew Morrinson por Glee (Embora eu saiba que ele não vai ganhar)!


Melhor Ator em Série de TV (Drama)
Simon Baker, por The Mentalist
Michael C. Hall, por Dexter
Jon Hamm, por Mad Men
Hugh Laurie, por House M. D.
Bill Paxton, por Big Love


Nesta eu serei bem simples porque a atução do cara é simplesmente uma coisa de gênio. Este é o Hugh Laurie em House! E eu já tentei pessoal, mas eu simplesmente não consigo assistir The Mentalist. Primeiro que eu não gosto de filmes policiais (exceções existem, como O Colecionador de Ossos e Os Infiltrados), uma série então (ok, essa não existe exceção).


Melhor Atriz em Série de TV (Comédia ou Musical)
Toni Collette, por United States of Tara
Courteney Cox, por Cougar Town
Edie Falco, por Nurse Jackie
Tina Fey, por 30 Rock
Lea Michele, por Glee

Eu gosto bastante da Tina Fey, já que ela é a única personagem que me faz rir em 30 Rock, mas acho que o empenho e o talento, na voz e na atuação, da Lea Michele em Glee deveria ser recompensada. Mas aposto nas duas, já que a Tina Fey não para de ganhar prêmios por 30 Rock até hoje.


Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme Produzido Para a TV
Rose Byrne, por Damages
Jane Adams, por Hung
Jane Lynch, por Glee
Janet McTeer, por Into the Storm
Chlöe Sevigny, por Big Love

Eu já adorava a Jane Lynch antes mesmo dela fazer o papel de Sue Sylvester em Glee. Para os que não sabem, ele já apareceu em alguns episódios de Two and a Half Men (hilária como sempre), já fez alguns filmes, e, neste ano, além de participar de Glee, a atriz participou do filme Julie & Julia, me deixando tão feliz por ela ter aparecido num filme de peso... Eu fico com ela (na indicação, claro).


CONCLUSÕES


Maior injustiça até o momento? Almodóvar não ter sido indicado como melhor diretor em Abraços Partidos. Claro que eu estou torçendo por Tarantino, mas a presença do diretor espanhol seria importante para mostrar as diversidade dos filmes. A não-indicação da Amy Adams também foi uma surpresa e a indicação da Sandra Bullock foi algo simplesmente vergonhoso. Se fosse por seu outro filme que todo mundo tá falando que ela está bem, ok, mas por A proposta? Eca!

E não consegui acreditar que Glee foi indicado por tantas categorias. Se eles ganhassem seria uma grande propaganda para a série (sem falar na possibilidade da segunda temporada, que está quase confirmada).

8 comentários:

Ricardo Martins disse...

Série Drama: True Blood (a melhor) entre os indicados! Mas Dexter também é muito bom!

Série Cômica: Modern Family!

Ator Drama: Michael C. Hall

Ator Coadjuvante em Drama: Michael Emerson por Lost, o homem arrasou na cena em que enfrenta a fumaça monstro, e que te rendeu este ano o Emmy!

E Bullock também foi indicada por The Blind Side! Ela recebeu 2 indicações esse ano em drama e comédia!!

Abraço

Mirella Santos disse...

Apenas duas palavras: House e Glee

FELIPE G2 disse...

Desculpa pessoal por não ter respondido. Passei mal neste sabado e ainda nao estou 100%....

Ricardo, está passando por aqui Modern Family? E ainda vou assistir True Blood. Um cara foi indicado por Lost? Não sabia disso, não ligo muito para Lost ( =D )...

Mirella, não poderia ter dito melhor!

Ricardo Martins disse...

Melhoras...

E Modern Family está com sucesso nos EUA! E parece ser boa mesmo!

True Blood espero que goste! Eu amei!

E sobre o Michael Emerson de Lost, ele ganhou pelo conjunto da obra que ele mostrou nesses 3 anos na série, mas uma cena em especial deste ano foi aquela em que ele volta a ilha para ser julgado pela FUMAÇA MONSTRO da ilha, por ter "matado" a filha! emocionante!!

Se você quiser ver essa cena:
http://www.youtube.com/watch?v=tUhdashpVds

Caso não, tudo bem ok?

Abração

Anônimo disse...

QUERO OUVIR MUSICA DO DANIEL OFERCER VC DA RADIO

Anônimo disse...

QUERO OUVIR MUSICA DO DANIEL OFERCER VC DA RADIO

Anônimo disse...

QUERO OUVIR MUSICA DANIL MEU NOME HELEXCA

Fernando disse...

Drama: Mad Men
Comédia: Glee
Ator Drama: Jon Hamm
Atriz Drama: Glenn Close
Ator Comédia: Matthew Morrison
Atriz Comédia: Lea Michele
Mini-série: Grey Gardens
Ator: Brendan Gleeson
Atriz: Drew Barrymore
Ator Coadjuvante: William Hurt
Atriz Coadjuvante: Jane Lynch