2 de dezembro de 2009

LUA NOVA- A disputa entre sanguessugas e cachorros voltam para a pauta dos cinemas

Ela falou para ir para a Torre do Relógio. Mas onde fica essa maldita torre?


Eu fiquei esperançoso, tenho que admitir: o filme já estreou quase há duas semanas e eu fui na sessão das duas horas de uma quarta-feira pensando: "Quem vai no cinema quarta-feira, certo?". Mas fiquei surpreso: a sala estava cheia. E foi inevitável: no primeiro momento que o Taylor Lautner (o- lobo- bombado-que-muitas-meninas-babam-e-muitos-homens-pagam-um-pau-mas-não-querem-admitir) tira a camisa só deu para ouvir os gritos e assobios (o que acabou me tirando boas risadas). Mas não foi ele que bombou como uma novidade em Lua Nova.

Vamos lá: a história retorna com Bella e seu vampiro mais-pálido-agora-graças-ao-fato-de-ter-mais-dinheiro-para-o-filme, Edward. Bella está fazendo aniversário e se sente velha, já que será para sempre um ano mais velha que seu namorado imortal (que tem 109 anos, ou seja, pedófilo de carteirinha!). Com um pequeno acidente durante o aniversário de Bella, os Cullen vão embora e Bella entra em depressão. Com o tempo Bella encontra uma amizade fiel ao amigo Jacob, o qual ela nem desconfia de ser mais um ser mágico: um lobisomem.

Nem preciso dizer que Lua Nova melhorou mil vezes no visual (de 37 para 50 milhões alguma coisa tinha que melhorar, certo?). Agora que a produtora liberou mais dinheiro para a Saga, o visual da família está impecável como deveria ser: eles estão realmente pálidos (fizeram uma piscina de pó de arroz só para eles. Mentira, o Michael vai lá de vez em quando) e com os olhos amarelos. Os efeitos dos lobisomens estão muito bons! Não é aquele efeito que a gente olha, como em 2012, que tá na nossa cara que é de computador (e nem sei como o diretor conseguiu só com essa grana, já que ele tinha gasto uma boa grana em A Bússola de Ouro, que tem bons atores e efeitos, mas uma história bem sem graça).

Assim como o visual, o perfil da história também muda: enquanto Crepúsculo tem como objetivo se focar no romance do casal, Lua Nova fala sobre a amizade colorida (ui!) entre Bella e Jacob. E acho que foi nesse momento que o filme meio que fica sem graça, porque tinha muita tensão amorosa (e sexual) no livro entre a amizade/paixão entre Jacob e Bella, e, essa parte dependia, e muito das atuações de Kristen e do Taylor (a culpa é dele!) para mostrar que um tinha desejo pelo outro (afinal, o que é a Saga Crepúsculo sem muita, mas muita tensão sexual entre o triângulo? Nada).

O elenco principal melhorou nas atuações: O Robert (por que eu me lembrei do Pânico agora?) está bem melhor, numa atuação muito boa. E eu queria elogiar muito a Kristen, afinal ela está muito boa, mas alguém têm que avisar para ela: para de ficar vesga porra! Isso irrita de vez em quando. Já o Taylor eu nunca gostei e nem agora vou começar a gostar, sem falar que parece que ele está com cachumba, com o pescoço e as bochechas inchadas daquele jeito. Enquanto os atores melhoram suas atuações, o Taylor está igual a atuação de Robert e Kristen em Creps: imatura. Mas quem me seduziu nessa Saga novamente foi a Alice. No momento que eu a vi pela primeira vez (duas vezes) e apertei o braço da minha irmã (coitada dela).

E com uma nova história vem um novo elenco. O Michael Sheen está excelente, sendo o novo ator que faz a melhor atuação. E nos dois minutos que a Dakota Fanning aparece ela está ótima! Paguei, desculpa o modo, um pau pra ela (na verdade sempre paguei). Mas dos novos atores tem um que eu odeio: Jamie Campbell Bower (que fez Sweeney Todd). Eu odeio a atuação dele e ele! Sem falar que o cara fora das câmeras se acha muito, e, se tem uma coisa que eu odeio é a seguinte: figurantes que não fazem p*** nenhuma no filme e se acham. Arrr! Ó-d-i-o!

Com um ritmo bem rápido (bem rápido mesmo! No livro o Jacob demora para virar lobisomem e no filme é em dois minutos) e com ação (o que pode agradar muito mais os homens), Lua Nova consegue atingir seu objeitvo e muito bem, embora eu prefira mais o amor do casal em Crepúsculo, invés da amizade colorida de Jacob e Bella. Será agora que a produtora vai liberar mais uma grana para a Saga? Espero que sim! E espero que o romance ardente do triângulo amoroso de Eclipse seja melhor do que no livro.
PS: Minha irmã falou durante a cena que o Robert tirou a camisa para se matar: "Não é que a Amanda [prima] falou que o Robert tinha um mamilo maior que o outro?". E o pior é que é verdade. Mas não consegui pegar uma foto desta cena. Se achar eu posto...

11 comentários:

Ricardo Martins disse...

Detesto Crepúsculo! Mas pelo trailer percebe-se que esse Lua Nova é melhor em relação ao fíasco do primeiro, claro com a verba maior, era de se esperar!

E agora com o sucesso que está tendo, espero que melhore ainda mais no terceiro filme da saga!
E claro que eles querem ganhar dinheiro e mais dinheiro, e estão copiando a mesma idéia de Harry Potter sabia?
O último filme: Amanhecer, será dividido em 2 partes, a mesma idéia de As Relíquias da Morte!!!

Mas então quero ver quem fará mais sucesso ano que vem: Eclipse (que estréia em junho) ou As Relíquias da Morte- vol.1 (em novembro)?

Torço para HP!

AbRaÇo

Mari disse...

HSUAHSASH ai que maldade
concordo com tudo o que você disse
menos duas coisas:
1- perdoe a minha chatice, mas no meu mudinho lobisomem era pra ser metade lobo e metade homem e ele só vira lobo!!
2- olha não sei se é birra minha mas pra mim a atuação do casal principal + Jacob ta um lixo.

Luiz Grandisoli disse...

Acho que é "Pauta" e não "Palta"

Luciano Carneiro disse...

Como disse no bloguinho, adorei o filme, porque prefiro romances eróticos do que aventuras de reinos encantados cheias de efeitos especiais desenfreados. Mas não tenho certeza se prefiro esse ao primeiro. Gosto dos dois.

FELIPE G2 disse...

uahuahau, sabia que você ia falar mal de Lua Nova, Ricardo. Ainda verei True Blood, mas não sei quando... Eu vi que eles querem fazer a mesma coisa que HP 7. Acho meu idiotice (no caso de Amanhecer que nem é tão grande). Aposto em Reliquias, mas o VL. 2 será uma das maiores estreias do cinema. pode anotar!

Mari, como assim? não consigo imaginar um lobo/homem ao mesmo tempo.

Tio! Brigado por ter falado! Fico tão preocupado com o texto que não me lembro de ver o título....

Luci...ano, Exato! Prefiro muito mais o romance, que tem um toque mais apimentado, do que essa amizade cololida. Cada filme tem um perfil diferente e gosto dos dois. Só não gosto do ator do jacobo...

Mirella Santos disse...

Mas aquele Cristo Redentor atrás do Edward, acabou com minha concepção de que pelo menos os efeitos se salvarião, mas nem tanat gente reparou nessa cena mesmo.

O resto(pra não escrever muito) o comentário da Mari já resume muita coisa sobre o que eu penso

Mari disse...

ahush sei la achei que ia ser um lobo grande que andasse sobre as duas patas. Quando vi que ele virava um lobo SÓ um lobo eu fiquei muito revoltada, tanto que levei um tapa fe uma amiga minha.

FM disse...

"perdoe a minha chatice, mas no meu mudinho lobisomem era pra ser metade lobo e metade homem e ele só vira lobo!!"

Pois é.. No meu mundinho tb... Mas no meu mundinho vampiros viram pó na luz do sol e não purpurina... Ah, não se fazem mais vampiros como antigamente =/

FELIPE G2 disse...

Mirella, o Cristo estava meio pequeno, não? Mas convenhamos que os efeitos melhoraram, isso ninguém pode negar. Nem mesmo o Sarney.

Mari, uahuahuaha. Tipo o lobisomem do Van Helsing? Porque o lobisomem do HP 3 é simplesmente uma coisa ridicula...

FM, é que nos filmes essa parte da pele brilhar ficou bem tosca. No meu mundinho "Creps" (ou seja, nos livros, como eu imaginei), a pele dele chegaria a brilhar. Mas eu prefiro muito mais o fato da Sthephenie ter criado coisas novas sobre os vamps, do que o escritor de The Vampire Diaries que pegou tudo que a Anne Rice criou e fez um livro adolescente (eca!). Mas Anne Rice rules!!!

Amanda disse...

FEPOOOOOO!!
tipo assim voce escreve MUITO cara!
amei seus comentarios hahahhaa
e a parte da Robert aparecer sem camisa é verdade, valeu pelo prima :P tambem te considero muito!!
Beijooos

FELIPE G2 disse...

Oi Amanda! Seja bem-vinda aqui no blog! Aqui no blog todo o pessoal da turma são meus primo/amigos. Tem algumas postagens sobre a gente. A maioria deve estar nos momentos bizarros...