10 de dezembro de 2009

PRE-ESTREIA: A MENINA E O SAPO- A primeira princesa negra da Disney

Pelo menos não vou beijar uma coisa peluda como a Bela fez...

É simplesmente formidável ver um mais um desenho Disney que não seja uma animação computadorizada (exceções apenas para a Pixar, forever computadorizada). Invés de fazer Bolt ou A família do Futuro (o qual eu gosto), a Disney poderia fazer mais filmes no estilo de seus grandes clássicos como A Bela e a Fera, Alladin, Cinderela, O Corcunda de Notre Dame, Rei Leão, A Branca de Neve e os Sete Anões, e a lista vai que vai, mas esse estilo infelizmente está morto desde A Grande Onda do Imperador, se não me engano. Ou melhor dizendo: estava morto. E assim das cinzas surge A Princesa e o Sapo.


Como vocês devem saber (já que é a coisa mais comentada desde o lançamento do filme) está é a primeira princesa negra da Disney e todo mundo está feliz por isso. mas será que ela vai ser a primeira e única? Acho que sim, afinal tivemos apenas uma asiática (Alladin), uma indígena (Pocahontas) e assim vai novamente. E pessoal, não sei vocês, mas eu considero a Esmeralda de O corcunda de Notre Dame uma princesa, e esta, a primeira negra. A Bela também não é considerada princesa mesmo não sendo uma?


Mas só para vocês saberem as noticias do filme: ele foi um fracasso nos EUA, fazendo pouco dinheiro, sendo mostrado em apenas duas salas, e ganhando apenas trezentos e cinquenta e seis mil dolares. Mesmo fazendo este fracasso financeiro e populacional lá fora, assistirei o filme normalmente. Afinal, pode se tornar mais um clássico Disney, bem perto de sua casa!
ATUALIZADO: Descobri, graças ao Oliver, que essa quantia foi da pré-estreia, mas que alguns sites colocaram como estreia...

7 comentários:

Amanda disse...

Feee!! qndo for ver esse filme me chama!!!!!!! uashuahsuash

Larissa Mignon disse...

Ai eu quero tanto ver esse filme mas o meu amigo quer assistir Lua Nova ¬¬' (eu ja vi e ele, a empregada tinha jogado o ingresso fora, ainda não)

Mirella Santos disse...

Primeira? Sério mesmo a primeira? A Disney mexeu tanto com minha cabeça que eu nunca tinha reparado nisso. Mas acho que vou conferir, não no cinema, mas vou conferir

FM disse...

Mas é q a Esmeralda num é negra, ela é cigana... é só morena.

E nem todo mundo está feliz por isso... Muitas igrejas já protestam pelo uso de Voodoo no filme e parece que aqui no Brasil já até reclamaram pq o dublador do príncipe não é negro.

Então eu pergunto: A dubladora de Pocahontas era indigena? voz tem cor??

FELIPE G2 disse...

Amanda, pode deixar! A gente ainda chama o Lucas (uahuahuahauha).

Larissa, e o que aconteceu com a empregada? Pagou outro ingresso? Mas não se preocupa que você pode assistir quarta que é mais barato!

Mirella, mas eu acho que a Esmeralda é a primeira. Como eu disse, muitas princesas não são princesas, e, ela para mim, é a primeira negra...

FM, como assim? Cigana não é cor, é um estilo de vida. E se for assim, essa daí também não é negra, negra, é a mesma coisa que a Esmeralda...
E relaxa: existe gente idiota que não respeita nada. Lembra daquele caso que o cara socou a Santidade de uma religião (não lembro qual), pois na religião dele a Santidade não existia? Pois é: gente tosca...

FM disse...

ahuahuaa

Eu sei Felipe, mas é que o povo cigano é mais moreno mesmo, mas não chegam a ser negros.

FELIPE G2 disse...

FM, saquei... Tem um amigo do meu primo que ele é moreno, mas meu primo sempre zoa ele, falando que ele é negro, que quando está escuro ele se esconde, que quando ele coloca uma camisa preta ele ta pelado, essas coisas...