16 de dezembro de 2009

PRÉ-ESTREIAS: AVATAR- Ainda bem que meu pai vai pagar...

Isso vai doer de manhã...


Depois de muito anos, eis que surge o novo filme do diretor de Titanic, o filme de maior billheteria que o mundo cinematográfico já viu. Embora eu não goste muito do filme (pelas partes que eu vi, gosto apenas da parte que ele cai e dos efeitos. Tenho que ver o resto), não teria motivo para eu ficar desesperado pra ver Avatar como muitos estão, sem falar que vai lançar um filme com o mesmo nome, baseado num desenho animado que passa na Nickelodeon, o que vai trazer grande confusão para algumas pessoas (minha irmã quase sofreu por causa desta confusão. Ainda bem que eu mostrei o trailer para ela).

Mas o que me não me dá a mínima vontade é que, pelo trailer, a fotografia parece ótima! Mas os efeitos parecem normais, em relação à filmes como Harry Potter, Senhor dos Anéis e cia, embora muitas pessoas estejam falando que Avatar seja uma grande inovação gráfica, tendo coisas que nunca foram vistas antes por alguém. Já eu, ainda prefiro assistir a uma coisa mais deliciosa do que bombas e explosões desnecessárias (porém eu gostaria de assistir felizmente Star Trek em breve, que é, com certeza o melhor filme de ação do ano até agora).
Mas voltando a Avatar: outra coisa que me desanima são esses seres azuis que ficam pulando pela tela no trailer (sem falar pessoal que prefiro mais os ets de Star Trek maquiados do que estes azuis que temos visto em Avatar).
Mas sempre olhem pelo lado positivo: posso gostar do filme e me surprender, mas esta não é a melhor parte. A melhor parte é não sou eu que vou pagar o ingresso (finalmente um pouco da compainha do pai no cinema...).
OBS: Agora fiquei com mais ódio do filme. Fiquei procurando o trailer para postar aqui no blog, mas não da para incorporar nenhum. Se vocês querem assistir o trailer, cliquei aqui.

9 comentários:

Luciano Carneiro disse...

O trailer não me agradou, mas como gosto bastante do James Cameron, um dos senhores da ação, que sabe como poucos usar bem os efeitos especiais (vide os dois Exterminadores do Futuro e Titanic), vou conferir.

FM disse...

Eu acho que Avatar vai ser um ótimo filme, mas o problema é que estão superestimando o filme e não sei se ele vai atender essas expectativas.

Mas achei a história interessante. E talvez esses efeitos e tudo mais sejam só para quem for ver em 3D.

E o filme baseado no desenho não vai se chamar Avatar, o nome vai ser "The Last Airbender" justamente para evitar confusão. E para esse sim eu estou aguardando ansiosamente !!

Larissa Mignon disse...

Vou ver esse filme no sábado em 3D e espero que seja no minimo bom pq com 3D o ingresso fica mais caro ¬¬'.
Também estou esperando ansiosamente
"The Last Airbender" e esse eu vou levar o meu irmão caçula, amamos o desenho *-*'

Mirella Santos disse...

Vou falar a verdade (Se prepare) Ta todo mundo viajando por causa do filme, eu to vendo a hora de chegar no cinema pra vê-lo e ter um monte de gente pintado de azul (que nem fazem em Harry Potter e Crepúsculo). Uma amiga minha ta tão obcecada por ele que vai pagar meu ingresso (só pq eu queria ver Atividade Paranormal). Mas já que ELA vai pagar...

obs:Só queria desabafar mesmo sobre isso...Ainda bem que vc comentou sobre o filme

FELIPE G2 disse...

É bom saber que não sou o único que não está muitoooo afim de ver o filme...

Luciano, você já assistiu O Exterminador do Futuro? Até hoje não tenho vontade de assistir...

FM, pois é, superestimar um filme sempre é um erro, para qualquer um. Também quero muito ver Avatar (desenho) no cinema! Vai ter o cara de Quem quer ser um Milionário!

Larissa, eu sei! Ai eu falei pro meu pai: pai, como o ingresso em 3-d é mais caro, vamos gastar direitor, né? Então eu vou pela primeira vez no Imax!

Mirella, acho que não terá muitas pessoas vestidas de azul. O filme não teve antes nem um jogo nem um livro. Ninguém sabe nada além dos trailers e sinopses....

Ricardo Martins disse...

Olha espero superar minhas expectativas por Avatar! Pois com promessas grandiosas na renovação do 3D, só quero ver! E para falarem isso é que deve ter um fundamento nisso (eu espero!)!

E James Cameron que para mim é fera nesse assunto! Está se arriscando um pouco demais, pois não sei se você sabe mas no filme foi investido 500 milhões de doláres ou seja meio bilhão! A expectativa na bilheteria é chegar nesse valor, ultrapassar e duplicar! Vamos ver!

Verei no cinema e espero algo bom!
Ah, e o trailer não é tão bom!
Mas se o filme estiver repleto de efeitos vale a conferida!

Quem sabe no Oscar concorra em efeitos: Star Trek, 2012 e Avatar?

Abraço

FELIPE G2 disse...

Olha Ricardo, em relação ao dinheiro acho que ele não vai ultrapassar essa marca apenas no EUA, mas sim mundialmente (eu acho). E claro que vai estar em efeitos (e a probabilidade de ganhar são grandes já que o diretor é famosinho por efeitos), mas eu gostaria que Star Trek ganhasse!

FM disse...

"Então eu vou pela primeira vez no Imax!"

Ah... O único motivo que me faria querer morar em São Paulo... =/

FELIPE G2 disse...

uahauhauhaa, FM, acredita que até agora eu não fui? É isso que dá ser pão-duro (uahuahuaha).