29 de janeiro de 2010

PRÉ-ESTREIAS: NINE






BE A SINGER! BE A LOVER! BE ITALIAN! Da primeira vez que eu vi este trailer eu fiquei cantando, e cantando e cantando... mal. Como diz um grande filósofo (orkut): "Não sei cantar, mas eu canto muito". Nine era para ser um dos últimos filmes de 2009 no Brasil (olha só! Trocadilho? Acho que não), mas para variar foi adiado para um mês depois. Mas graças ao bom Deus do Cinema, até agora os tradutores brasileiros ainda não pegaram o filme e traduziram para Nove.
Do mesmo diretor que Chicago e Memórias de uma Gueixa, Nine é um musical sobre a hstória do diretor Guido Contini e sua vida com nove mulheres, incluindo sua mulher, sua amante, sua musa, sua mãe, uma prostituta, uma jornalista, entre outras.


Além das ótimas músicas (já possuo a trilha sonora) e as coreografias (apresentadas nos trailers), a chave para Nine ser um grande sucesso (pelo menos no Brasil, porque nos EUA foi um fracasso [na postagem do filme eu explico. Parece que temos uma conspiração nos bastidores]) é o seu elenco... de mulheres. Todo mundo (ou não) sabe que a Nicole Kidman canta, dança e é uma excelente atriz. A Kate Hudson sempre foi (foi?) uma boa atriz, mas parece que ela está tentando se superar em Nine. E pessoal, a minha maior surpresa não é a Fergie (Fergie? Como?) estar no filme, mas sim a Penélope Cruz (não vou falar que ela é minha porque aí a disputa será extremamente grande). Acho que de todas as coisas que Nine pode oferecer, a que mais me deixa ansioso é a Penélope. Além dela estar bem sexy no filme, eu nunca a ouvi cantar e quero muito!

Até agora Nine pode fechar a lista dos filmes de 2009 (já que seu lançamento oficial foi neste ano) com chave de ouro (tudo bem que esse ano lançaram poucos destaques e grandes destaques, mas nada melhor do um musical para ficar na nossa cabeça, certo?). E quem sabe? Dependendo de como estiver o filme (muitos estão falando que é ruim de doer, outros que é maravilhoso, basta interpretar), podemos ter mais um filme concorrendo ao Oscar com mérito (mas pode tirar Amor Sem Escalas de Roteiro. Este sempre irá pertencer ao Tarantino.

6 comentários:

Fernando disse...

"sua mãe, uma prostituta" HUSUHSHUSSHUHSHUSHUHSUHUSUHSUHSHUHSHUSHUSHUUHSHSHUSHUHUSUHSHUSUHUSUHS (...) SUHHUSUHSUH.

eu sei que não é, mas da forma que foi colocado pareceu =D

mais que ansioso para assistir, curioso sobre essa conspiração! tell me more, tell me more

Ricardo Martins disse...

Eu gosto muito de ver Muitas, muitas mulheres juntas, ainda mais nos encantando com suas belezas e espero grandes vozes embaladas por grandes performances musicais!!!

A Fergie tem um belo vozeirão, acho que se sairá bem! Marion e Hudson, não sei o que esperar, vai ser interessante!

Pê Cruz, já colocou charme a mil neste filme!

Grandes atrizes juntas! Comparando as mulheres de grandes musicais, Nine trás o melhor elenco. Só espero que num bom filme!!!

Abraço e viva Italiano!!!

Luciano Carneiro disse...

To louco pra assistir, amo musicais e adoro o Oito e Meio do Fellini. O Rob Marshall tem tudo (tudo mesmo) pra fazer o filme mais sexy da história, haha. As críticas tem sido péssimas, mas vou tirar minhas próprias conclusões.

Mirella Santos disse...

Quero muito ver esse filme tbm. Acho que se um dia for pra TV aberta corre um risco sim de um provável "Nove"

kah disse...

'Nine' é uma grande decepção.Uma pena, ja que Rob conseguiu o impossível com 'Chicago'!!

Felipe Guimarães disse...

Pessoal, assisti o filme e a postagem saí segunda-feira!

Fernando, é, da forma que ficou fica muito engraçado. Espere até segunda (um dia...)

Ricardo, então assista Volver e Tudo Sobre Minha Mãe (que já falei pra vc assistir!). Não se preocupe: todas estão bem (quase todas...)

Luciano, quero muito ver Oito e Meio!

Mirella, isso tem quase 100% de certeza.

kah, você já viu o filme? Vc gostou de Chicago? Então primeiro: saiba que nem chega aos pés de Chicago, então não fique ansiosa com o filme pq sempre da, desculpa a palavra, merda, porque o filme não é tudo que vc pensou. Segundo: cuidado com o que as pessoas estão dizendo sobre o filme. Até segunda!