20 de janeiro de 2010

GLOBO DE OURO 2010- O que antes era conhecido como algo justo, virou roubada (CINEMA)

Fui inglorioso!

E agora pessoal, vamos para cinema:

Melhor Filme Animado: Cheio de filmes criativos, só o filme Tá Chovendo Hambúrger que tenha sido o menos indicado para este prêmio. Agora: a disputa entre um Pixar e um filmes estilo Clássico foi assim "disputado", mas era óbvio que Up iria ganhar (e se não ganhasse, morte à todos!). O filme é excelente, divertido, dramático, do jeito que uma animação Pixar é. Mais do que merecido!

Melhor Ator Coadjuvante: Ninguém tinha dúvida de que o Christopher Waltz fosse ganhar por Bastardos Inglórios, mas eu até que tive um momento de dúvida (já que Bastardos estava perdendo todos os prêmios que ele foi indicado, e, foi assim até o final da noite).

Melhor Filme Estrangeiro: gostaria de que Abraços Partidos tivesse ganho, mas muita gente está falando sobre A Fita Branca há um bom tempo. Tenho que conferir este filme...


Melhor Atriz em Comédia ou Musical: Alguém tinha dúvida alguma? Meryl Streep na veia, no sangue, no estômago, no intestino, seja o que for! Ela está excelente em Julie & Julia, como em qualquer outro filme seu.

Melhor Ator em Comédia ou Musical: Eis uma coisa que eu achei estranha. Afinal: Sherlock Holmes é comédia ou ação? Os dois? Acho que sim, já que o Robert Downey Jr. ganhou o prêmio por Sherlock. Pelo menos escolheram uma boa atuação...

Melhor Atriz em Drama: este então já se falava desde que o filme lançou. Era óbvio que a Sandra Bullock iria ganhar o prêmio. E o filme ainda não lançou no Brasil (assim como Nine! Que ódio!)


Melhor Roteiro: Tudo bem o fato de minha pessoa não ter visto Amor Sem Escala (outro que ainda não lançou), mas Tarantino fez um excelente trabalho com Bastardos Inglórios! Eis uma vitória ingloriosa!


Melhor Comédia ou Musical: Ok, este talvez tenha sido o prêmio mais absurdo. Como Se Beber, Não Case pode ganhar do criativo e divertido (500) Dias Com Ela? Pior ainda: Se Beber ganhou de (500) e ainda de Julie & Julia! O prêmio mais injustiçado da noite? Também acho!


Melhor Drama: Estava torcendo muitoooo (sim, com todos esses "os") para Bastardos, mas com o grande sucesso de Avatar era meio lógico que o James Cameron iria ganhar.


Melhor Diretor: Novamente James Cameron. Ok, o cara está há anos fazendo o Avatar, este pelo menos tem um pouco de bom senso.


Agora vamos lá: Novamente, como Se beber, Não Case ganhou um Globo de Ouro? Como Tarantino pode sair de mãos vazias depois de ter feito o excelente Bastardos Inglórios? Como (500) Dias Com Ela não ganhou melhor comédia? Isto significa uma coisa pessoal: assim como o Oscar, o Globo de Ouro virou uma roubada, premiando todos os filmes "pops" e deixando a criatividade de lado. Daqui a pouco, o Tarantino fará seu melhor filme (de novo) e quem ganhará será Alvin e os Esquilos XII- Mais nozes do que nunca!. Que vergonha... Mas quem sabe? O Oscar sempre guarda alguns truques dentro da cartola. Será que Bastardos ainda pode ganhar algum prêmio? Espero que sim...

5 comentários:

Fernando disse...

Tava indo tudo bem, até The Hangover ganhar comédia (???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????) Tipo, é um filme pipoca, eu gostei, mas nem se compara a 500 e a Nine, que eu nem assisti, mas musical é musical, ainda bem com os nomes pro trás da produção. Depois fudeu tudo os premio para Avatar, meu cu para a HPFA =D Mas o Oscar Avatar nao leva, nem em direção, nem em melhor filme. Passo a faca no pescoço.

Ricardo Martins disse...

Melhor momento da noite: Sandra Bullock recebendo o prêmio por The Blind Side (o qual quero ver logo, e não chega no Brasil mesmo, que droga!)

Eu ainda não vi Se Beber, Não case (acho que vou gostar), mas 500 Dias com Ela merecia bastante algo, pelo menos em ator, Joseph conquistou a todos junto com a Zooey.

Avatar tinha grandes chances de vencer mesmo! Diretor tinha que ser para ele!

Bastardos merecia em Roteiro!

Alvin e os Esquilos hahaahahhaha...

Abraço

Ketrin Sippel disse...

Estou com muita vontade de assistir a todos estes filmes.Não assisti nenhum ainda.
Vou ver se este fim de semana vou assistir Avatar e quero retirar UP.
Ah!Obrigada pela visita e comentário no meu blog.Deve ser muito bom trabalhar numa locadora!:)
Abraços!

FM disse...

Avatar é superestimado.

Faltaram mais prêmios para Bastardo.

E até agora não engoli o "Se beber, não case".

Felipe Guimarães disse...

Fernado, Se Beber, Não Case nunca irá sem comparar com (500) Dias Com Ela, nem mesmo todas as comédias que lançaram esse ano. Agora: depois falo de Avatar...

Ricardo, ainda temos que ver esse filme da Sandra, certo? Todos estão falando sobre o fato de 500 não ter ganho. E é bom mesmo! O filme tinha que ter ganho!
E não estou brincando sobre Alvin e os Esquilos! ( =D )...

Ketrin, assita ambos, pois eles são ótimos!

FM, Avatar não tão superestimado assim. supervalorizado talvez, mas não superestimado...