9 de fevereiro de 2010

PRÉVIA: O DESPERTAR DA PRIMAVERA- Depois de Avenida Q, peça da dupla M&B vem para SP!

Despertar em muitos sentidos


Eu conheci o trabalho da dupla Moeller e Botelho na adaptação do musical da Broadway Avenida Q (Avenue Q, no original). A versão deles estava tão bem traduzida que fui assistir três vezes, isso porque não existe um cd à venda. Claro que eles fizeram outros trabalhos que eu não vi, como A Noviça Rebelde (que possui Cd), 7- O Musical, Beatles num Céu de Diamantes, entre outros. Isso quer dizer que agora sou fã da dupla? Acho que sim. Tanto que estou ansioso para a próxima peça da dupla que vem para SP (e que já estreou no Rio): Despertar da Primavera. Meus amigos da escola já estão de saco deste ser que vos fala, comentando sem parar sobre a peça. Mas fazer o que? Estou viciado!


A história tem seus protagonistas, mas o que importa é todo o contexto. Na Alemanha, no início do século 20, um grupo de garotas e garotos se perguntam de "de onde nascem os bebês?", "que energia é essa quando "brincam" com eles mesmos?". Porém seus pais, rígidos, só dizem que bebês nascem a partir do momento que uma mulher e um homem, casados, compartilham de um amor. Mas claro, na adolescência não queremos saber só isso, mas sim toda a verdade. Nesse contexto, a história fala sobre a descoberta da sexualidade, abuso sexual (em adolescentes), amor, masturbação, pressão familiar, homossexualismo, suicídio, aborto, amizade e muito mais, além do inferno mais conhecido entre os adolescentes: a escola.


Como vocês perceberam pela música desta semana, o musical é sério, mas parece ter algumas pitadas de humor negro e sarcasmo. Sem falar nas músicas belíssimas, como Mama, Me Explica (e Reprise) e outras, rebeldes, como por exemplo Nessa Merda de Vida e Se Fodeu. Além disso a peça conta com um elenco de excelentes cantores, cenário e figurino.
A única coisa que falta agora é saber quando a peça chega à São Paulo, para assim maravilhar-me com o despertar de um novo musical do teatro brasileiro, que está crescendo cada vez mais nos últimos anos.

10 comentários:

Luciano Carneiro disse...

Adorei o texto! Louco pra ver essa peça também, parece ótima. Não ouvi as músicas porque gosto de deixar surpresa pra hora do espetáculo. Então... Chega logo, "Despertar"!

Mirella Santos disse...

Decide já que vou me mudar de Manaus assim que puder só assim vou ver as peças de que vc fala.

Essa peça parece ser bem intensa, ainda mais por abordar assuntos jamais tratados com importância na tv.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
PRA VER, LER E OUVIR

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

José
ramón...

Cristiano Contreiras disse...

Parece bem delicioso, preciso conferir!

abraço, sumido!

Cristiano Contreiras disse...

Qual teu msn? abraço

FM disse...

Espero q fique pouco tempo aí em SP e volte logo pro Rio...

=P

Felipe Guimarães disse...

Luciano, não se preocupe-se. Não vou te atormentar... MENTIRA!

Mirella, vc mudaria assim tão facil de Manaus?
Essa peça deve ser bem intensa. louco para ver!

Jose Ramon, seja bem-vindo (já aviso que não sei falar muito bem espanhol, mas entendo algumas coias).

Cristiano, parece bem apimentário, não acha?
Felipeg.guima93@hotmail.com

FM, existi possibilidade de voltar pro Rio, eu acho. Assim como Avenida Q tb voltou...

Lew ;D disse...

adorei.. serio .. quando vcs forem me avisa! quero ver!
haha

Mirella Santos disse...

Não, eu não sei hehehe minha independência ainda ta longe

Felipe Guimarães disse...

Lew, relaxa que aviso!

Mirella, a minha também (droga!)