8 de março de 2010

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


Pessoas,

Se vocês acham que este dia mudou a minha vida só pelo fato de ser mulher, vocês estão enganados. Hoje mesmo na escola, pessoas que eu nem conhecia e que nem falavam comigo vieram me acolher, falando que hoje era o meu dia pelo fato de ter uma vagina. Mas pedi educadamente que retirassem os elogios, pois não era a minha realidade nem de muitas mulheres.

Sou uma mulher que não se considera nem magra, nem bonita, nem sexy, nem charmosa, mas que gosta de si, porém é reconhecida pelas pessoas como “aquela menina gorda”, ou “aquela menina horrível com poros e espinhas” ou “como aquela ogra”. Não seria por causa de um dia que minha vida mudaria do nada.

Se não bastasse o mundo me odiar com toda essa mídia estampada na minha cara, minha família não é desigual. Meu pai abusa de mim todo dia e todo dia eu choro. Choro de dor, de tristeza, de solidão e sem ter um ombro amigo para pedir ajuda, já que não tenho nenhum. Minha mãe simplesmente acha que não existo, que não sou a filha que ela tanto queria pelo meu jeito de ser. E, além disso, tem meu irmão, drogado, que prejudica toda a nossa família, e, minha irmã que por ter sido abusada está agora nas ruas, mesmo que esteja prestes a morrer da doença de sua profissão.

Como acordo todos os dias para me levantar da cama? Com marcas de cicatrizes causadas pelo meu pai? Pela falta de amor familiar e sem um ombro amigo? Eis aqui que chego a vocês: não consigo mais. Não dá mais para viver desde jeito. Para onde irei? Não sei, mas não pode ser pior deste mundo tão superficial. Lutar não adianta, pois como conseguirei sobreviver fugindo de casa? Mudando de escola? Não há escolha. Não tenho escolha. A vida simplesmente não é fácil para uma mulher, ainda mais com tantas transformações que acontecem com meu corpo. Nunca serei a modelo que vejo em revistas, nem a filha amada e nem terei uma pessoa amada.

Despedirei-me agora para ser breve, pois os remédios e o uísque me esperam. Posso ter desistido, mas espero que muitas mulheres ainda viverão para lutar para que o “nosso dia” seja ‘todo dia”.

Feliz Dia Internacional da Mulher.

Mulheres, lutem pela liberdade de expressão, de trabalho e de dependência dos homens. Façam que todos os dias sejam os dias de vocês. A vida é sua. Não a perca!

4 comentários:

Ricardo Martins disse...

Que texto chocante! E inspirante!

A todas as mulheres desejo mais garra, força e conquistas. Porque além de já serem unicas, estão cada vez mais conquistando espaço e representando a força.

E essa data é somente em especial para a lembrança, pois dia das mulheres é todo santo dia!

Mirella Santos disse...

Que texto!!!
Impressionante quantas mulheres vivem dessa forma, triste é saber que pelos dados no mundo a cada 4 mulheres pelo uma já foi abusada.

Resumindo tudo pra mulher ainda é bem difícil, muitas convivem com abuso, desigualdade...

Parabéns por sua inciativa de falar desse dia 8, muitos acabam fingindo que nem existe por puro machismo.

FM disse...

Muito bom esse texto.


E mulheres, continuem fortes e guerreiras sem perder a delicadeza e a simpatia.

Felipe Guimarães disse...

Ricardo, não é chocante, é a verdade. As mulheres te que sofrer com as mesmas coisas que os homens, além de hormônios, menstruação, TPM, depois menopausa e vai.

Mirella, obrigado! Pois é, a realidade das mulheres, não só no Brasil, mas no mundo, é chocante!

FM, obrigado!