30 de março de 2010

THIS IS IT- Os momentos de Michael Jackson

Au!

Como eu já disse pessoal, eu não sou muito fã do MJ. Na verdade, eu não gostava dele como pessoa (pra mim, qualquer pessoa que coloca o filho pela janela já não merece meu respeito, principalmente se corta a rede e deixa o mesmo cair). E eu também não era muito fã, porque eu nunca tinha ouvido suas músicas, além das tão famosas. Agora, depois de assistir This Is It, as coisas mudaram. Não me tornei um fã viciado, mas gostei de MJ como um artista.

Pra quem não sabe, This is It é um "pseudo-documentário" sobre as filmagens dos ensaios do Michael Jackson se preparando para os seus shows, estes que estavam lotados e esgotados. O documentário mostra o lado artístico de Michael, o qual era perfeccionista e queria que as músicas do show fossem iguais as dos Cds, porque os fãs mereciam nada mais nada menos do que o melhor, e ele exigia isso não só dele, mas de todo o grupo.

Se gostei do filme? Sim gostei, mas não acho que seja um documentário informativo, mas sim um documentário de entretenimento. Normalmente um documentário é aquela coisa totalmente informativa, como Roger e Eu e Uma Verdade Incoveniente. This Is It estaria mais para os bastidores do show, com algumas informações interessantes e apresentações. Porém, isso não o torna mais ou menos divertido, melhor ainda, o torna único (será que esse é o futuro dos documentários?).

Sendo assim, se você tem vontade de descobrir como o Michael agia, falava, se preparava para os shows, te indico This is It ( e a música They Don't Really Care About Us, simplesmente fantástica!). Se você acha que será um documentário sobre toda a vida dele, da vida no Jackson 5, dos escândalos de pedofilia, saiba que o filme não tem nada disso. Além disso, meu grau na qualidade artística desse fenômeno aumentou bastante, mas como pessoa, ele ainda sofria de certos distúrbios (ele não lembrava os macacos de Planeta dos Macacos, ou os Ets de Marte Ataca?)

6 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Ah, acredita que ainda não vi?

e olhe que sou fã do Michael, desde guri!

Ah, respondendo: Sou de Salvador!

FM disse...

Minha irmã é super fã do MJ. Foi ao cinema várias vezes e tem o DVD.


Gosto dele e talz, mas ainda não vi.

Mirella Santos disse...

Eu ainda não vi, eu não sou fã de Michael, mas o admiro muito como artista e isso eu tenho que reconhecer, eu gosto de várias músicas dele, mas ele tem tanatas que eu nem conheço todas.

Eu ainda lembro do seu comentário sobre MJ no meu blog e depois dele eu jamais imaginaria você vendo esse filme, mas parabéns mudanças são ótimas mesmos. Quem diria eu hoje em dia gosto até de Crepúsculo rsrs

Felipe Guimarães disse...

Cristiano, então vai já! Ainda mais que vc é fã do MJ.
Ah! Que pena! Vc iria adorar a peça do "despertar da primavera"! Bem apimentário!

FM, eu nao sabia nada dele até ver o filme e gostei (principalmente da música que o clip se passa no Brasil!)

Mirella, vc gostando de Crepúsculo? Olha só! uahauhuaha. Eu decidi ver o filme por curiosidade e me agradou muito, ainda mais quando eu nao sabia nada sobre o lado artístico dele, além de Triller, claro!

Mirella Santos disse...

Pois é não é, Felipe, olha como o mundo dá voltas, mas ainda não sou fã de crepúsculo, no entanto, estou acompanhando a saga com outro olhar rsrsrs

Felipe Guimarães disse...

Mirella, pos então continue vendo por este "outro" olhar! auhauha