14 de maio de 2010

A HORA DO PESADELO (1984)- Naquela época era revolucionário


Não vim de Mosntros S.A!



Ano passado fio lançado um remake de Sexta-Feira 13, tanto que assisti o original e o remake. Ambos tediosos, clichês, não-tão-sangrentos (Taxi Driver tem sete minutos mais sangrentos que os dois filmes juntos!), filmes de "terror" que nos dão sono, e, nos cinemas, recentemente, foi lançado um remake do famoso A Hora do Pesadelo. Se eu ainda não fui assistir Alice, As Melhores Coisas do Mundo, Chico Xavier, entre outros, com certeza não assistiria este. Mas aluguei o original de 1984 na locadora...

Para quem não sabe, A Hora do Pesadelo é a "liga" de filmes do famoso personagem Freddy Kruger. A história todos já devem saber como acontece: um grupo de jovens são perseguidos por um homem quer matar todo mundo por pura e deliciosa diversão. No caso deste vilão, Freddy era um pedófilo, morto pelos pais da vizinhança e que agora busca por vingança matando os jovens durante seus pesadelos/sonhos (ao contrário de Jason que chega na faca!).


A história é a mesma pessoal: grupo de jovens + juventude + sexo + um homem que era pedófilo e foi morto e agora busca por vingança = filme de terror dos anos 80. Todos já sabemos dessa história! Para a época era uma grande revolução, que dava medo e tudo o mais. Hoje com certeza passaria como um filme qualquer. Além do mais, todo filme de terror com efeitos computadorizados dos anos 80 se tornaram trash, e Pesadelo entra nessa lista.


Mas até aí tudo bem, sabemos que existe todo esse clichê (pelo menos alguns devem saber). Então o que deveria ser legal nesse tipo de filme? As mortes. Um exemplo brilhante de "morte divertida" é a primeira morte, que a menina (depois de fazer sexo com o namorado, dã) começa a flutuar, bate na parede, começa a subir até o teto e começa a sangrar. Simplesmente divertido! Você pensa: "Nossa que legal!". Mas as outras mortes são completamente toscas. Enforcado na prisão? Mãe sendo sugada pela porta? Não cola muito. Uma que foi mal desenvolvida e muito rápida foi a do menino sendo puxada pela cama e jorrando sangue para todo lado (detalhe: esse menino era o Johny Deep).


Mas de todas essas coisas, a pior coisa de A Hora do Pesadelo é a atriz Heather Langenkamp, que faz o papel da jovem-principal-que-tenta-descobrir-tudo-sobre-o-vilão. Cristo do céu! Perto dela até eu poso ser ator pessoal! E olha que quando eu tento mentir eu sempre começo a rir, para vocês verem a qualidade que possuo para essa vocação. Sério, ela é ruim e precisava carregar o filme (já que o Freddy não dá medo).


Se você já tem mais de treze anos, já viu vários filmes de terror mais pesados como este (como por exemplo, A Bruxa de Blair, Atividade Paranormal, O Exorcista, entre outros), assim como eu, então fique bem longe de A Hora do Pesadelo, que provavelmente, assim como eu, você não apreciará a película. Mas se você ainda é jovem (doze anos para baixo) e nunca viu um filme de terror, você pode ficar com Freddy te atormentando pelo resto da vida (divertido não?).

6 comentários:

Visão disse...

eu sinto falta de um filme de terror que me dê medo. fato!
mas posso confessar uma coisa? eu tneho medo de pássaros. fato!

p.s.: aracnofobia para mim é um filme de terror. Não posso ver uma aranha que me assusto.
kkkkkkkkkk

Felipe Guimarães disse...

Visão, medo de pássaros ou do filme "Os Pássaros" do Hitchcook??
Tenho muito medo de cobras, mas não tenho medo de "Anaconda" ou "Serpentes a Bordo". Na verdade eu começo a rir em ambos... mas tenho muito medo do animal em si!

Mirella Santos disse...

Eu tinha muito medo do Freddy quando era criañça, mas agora eu o acho muito engraçado por isso que não perco quando passa em algum lugar. Acho o que ainda me dá medo é O Exorcista o resto eu encaro normalmente afinal esse é um dos meus gêneros favoritos.

Felipe Guimarães disse...

Mirella, em minha modesta opnião, O Exorcista é o melhor filme de terror para dar medo!

FanaticaBieberObcecada disse...

E o filme "Gritos" já vi com a minha melhor amiga e é muito assustador :)

Felipe Guimarães disse...

FanaticaBieberObcecada, esse "Gritos" é da franquia "O Grito" ou um outro filme? Se for outro filme, preciso ver!