27 de maio de 2010

PRÉ-ESTREIA: PRÍNCIPE DA PÉRSIA- Mais um jogo para as telas do cinema. Preocupação??

Já sabemos de efeitos e fotografia excelentes. Mas e a história?


Se existe uma franquia que eu jogo praticamente todos os novos jogos que lançam, esta é a franquia de Prince Of Persia. Desde The Sands Of Time, a série retornou (sim, porque já era bem antiga) ao mundo dos videogames e agora é uma das franquias mais desejadas do mundo. Eis então que alguém que estava jogando videogame com seu filho chato, mimado de 4 anos (não sou eu, embora pareça), viciado, que ficou enchendo o saco para o pai jogar junto com ele (o pai ficou olhando, porque o jogo é para apenas um jogador). Então o pai parou, colocou a mão no queixo, olhou para cima e pensou: "Hum...Isso pode virar um filme!" (essa história não é baseada em fatos reais sendo criada apenas para entreter os leitores deste blog [sarcasmo dói!]). Este é o produtor da trilogia Piratas do Caribe: Jerry Bruckheimer (ou seja, em relação aos efeitos e a fotografia, já temos certeza que serão excelentes!).

A história será baseada no jogo The Sands Of Time. O príncipe da Pérsia (agora com nome), Dastan, é culpado de assassinar seu pai. Mas na verdade, tudo é um golpe de Nizam, tio de Dastan e irmão do soberano ( alguém se lembrou de O Rei Leão? Só para saber). Agora banido, Dastan, com a ajuda da princesa Tamina, protegem uma adaga que controla as Areias do Tempo, que pode controlar (o que?) o tempo, dando poder de "controlar o mundo". Grande elenco com Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley, e dirigido por Mike Newell, diretor de Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Olha, seu eu não fosse um fã da série, uma fã de filmes de ação e nem soubesse que o filme é do mesmo cara que produziu Piratas do Caribe, com certeza essa sinopse (baseada em duas sinopses diferentes) seria bem "brochante". Já vimos essa história várias e várias vezes e com certeza um homem bombado não me chama a atenção. E, sendo baseado num jogo, as chances de ser um fracasso (#fail no twitter) são grandes! Afinal, filme bom que foi baseado em jogo apenas Resident Evil. Até o filme do Mario tem pessoal! É horrível! Meus olhos sangraram de tanta dor (exagero à parte)!
Então, Príncipe da Pérsia será, pelo menos para mim, uma das "surpresinhas" do ano, podendo ser muito bom ou muito ruim. Vamos ver!
OBS: Lança no dia 4 de junho, dia do aniversário da minha irmã e durante um feriado! Ó que coisa boa! Feriado + bolo + cinema = um bom fim de semana prolongado!


4 comentários:

Larissa Mignon disse...

Aaaaaaaaaah eu to doida para ver esse filme *---*

Visão disse...

4 de junho eh feriado de que? Analfabetismo de datas comemorativas.
Mas eu espero qeu esse filme seja bom.

Jenifer Torres disse...

Sinto cheiro de fracasso no ar!Acho que nem vou me arricar a ver.
http://dicaselistas.blogspot.com/

Felipe Guimarães disse...

Larissa, eu também!! Quero muito ir na estréia!

Visão, 3 de Julho é feriado, dia 4 apenas prolonga!
Eu espero que o filme seja bom = espero que esse filme tenha sido bem adaptado!

Jenifer, infelizmente tb sinto esse cheiro! Mas amo os jogos! Não queria que fosse um fracasso!