24 de junho de 2010

GYPSY- Venha que eu te encanto!

Subam as cortinas!


Para os amantes de musicais eis mais um post de um espetáculo chegando em São Paulo! Ah férias! Sabe por que estou falando sem parar nas minhas férias? Porque será o principal mês de peças deste ano! Ainda bem, porque o cinema pelo amor de Deus! Tá parecendo até as rádios que só tocam músicas da Lady Gaga! E até agora a única novidadenos cinemas para Julho é Ponyo, que lançou há dois anos e que de tanto demorar, já conferi!


Mas voltando ao assunto: ainda bem que o teatro continua vivo e forte. E é por isso que nessas férias, assistirei mais um M&B: Gypsy. O espetáculo é extremamente famoso nos EUA, é provavelmente o musical mais clássico que temos nas terras gringas! Mas aqui no Brasil não é muito famosa. Afinal, o primeiro filme, com a Natalie Wood, só conseguimos baixar com legendas em inglês, e o filme de 1993 com a Bette Midler tem apenas em VHS (e estou na batalha, porque tem um no Mercado Livre).


E a história é brilhante! Sem nunca ter realizado seu sonho, Mama Rose despeja suas esperanças em suas duas filhas, Louise e June, "criando" as duas para o showbizz. Mas quem disse que as duas filhas querem seguir as ordens da mãe, ou pior, se elas realmente querem ser estrelas? E eis que o espetáculo baseado na história real da stripper Gypsy Rose Lee se desenrola.


Para os fãs de Cabaré, Gypsy é praticamente um prato cheio! Existe coisa melhor do que filmes e peças falando sobre filmes ou peças? Nada melhor! O entretenimento dentro do entretenimento (eis um dos meus motivos de amar Bastardos Inglórios). Além disso, Gypsy têm um grande elenco! Totia Meireles (Mama Rose), Renata Ricci (que me encantei com ela em Avenida Q e que agora faz June em Gypsy), Adriana Garambone (como Louise) e um personagem que tem apenas quinze minutos mas que recebeu um extremo destaque: André Torquato (como Tulsa), sem falar nos grandes cenários! Não percam! E aproveitem a viagem até Santo Amaro (porque no Teatro Alfa, hem!?).

Nenhum comentário: