28 de junho de 2010

SELEÇÃO DE HUMOR- Você não vai querer perder

"Não entendo profissão de comediante..."


Como vocês sabem (ou não porque começaram a seguir o blog agora) o último stand-up comedy que eu tinha assistido foi Improvável, que desde os vídeos do Youtube, nunca me impressionou muito. Achava graça numa coisa aqui, outra ali, mas não era realmente um stand-up que fazia com que você não parasse de rir! Mas sábado fui num "verdadeiro" stand up com dois amiginhos: Seleção de Humor.


O elenco é rotativo, ou seja, um faz sua apresentação, e depois entra outra pessoa no palco e faz sua apresentação (não façam que nem eu que pensava que ser rotativo era ter apenas um apresentador por semana e você tinha que rezar para que a semana que você fosse seja a mesma do comediante que você queria ver). O elenco do espetáculo é composto por Marcela Leal, Bruno Motta, Ben Ludmer, Márcio Ribeiro, Maurício Meirelles e convidados.


Os que me fizeram "cair" de rir mesmo foi com certeza a Marcela Leal, Bruno Motta e o Ben Ludmer. A Marcela Leal fez excelentes piadas sobre as profissões e pratica de yoga, sendo impossível não rir na hora do publicitário ou dos espíritos. O Bruno Motta fez piadas engraçadíssimas sobre bancos e velinhas. Mas para interessar VOCÊ meu leitor para assistir o stand up, eis o "algo a mais" que todo espetáculo normalmente têm: Ben Ludmer. O Ben mistura mágica com comédia! É ótimo e único, sem falar que ele é como um "mestre de cerimônia", apresentando cada comediante. Maurício Meirelles também me fez rir, mas não sei. Não ri tanto quanto nos outros (ao contrário da minha amiga que só faltava engasgar com ele), mas isso é questão de preferência. A convidada da noite foi a Carol Martin que imitou perfeitamente a Sandy e também me fez rir muito!
Mas além de todo o elenco apresentando, tinha uma convidada especial e surpresa na platéia: uma velinha que ria muito engraçado. Além disso, a velinha ria de umas coisas que não era para rir e todo mundo ria por causa dela. Era uma velinha muito simpática (adoro velinhas simpáticas)!



Bem, mais uma dica foi dada (primeiro espetáculo de Julho [visto em Junho])! Se você quer assistir um bom stand-up é só ir ao Shopping Higienópolis e comprar seu ingresso para a Seleção de Humor! E fica mais uma dica: não compre pela internet ou num ponto de venda. Fui no ponto de venda de um certo local que era o mais próximo, mas que prefiro não falar o nome por vergonha (West Plaza, cof cof) e era toda uma burocracia. Se você quer assistir, vá no shopping. Você não vai se arrepender nem desta dica de não comprar pela internet e nem do stand-up!

Nenhum comentário: