21 de junho de 2010

TOY STORY 3- Amigo estou aqui! Amigo estou aqui!

" Você é meu delegado preferido"

Quem
nunca ficou com essa música na cabeça? Provavelmente alguém que nunca viu o filme. Pelo menos quase todos os meninos que assistiam Toy Story quando eram pequenos ficavam com essa música em suas cabeças ocas. Eu pelo menos sou um que nunca tirei essa música da minha cabeça, mesmo sendo oca. E quando saí de Toy Story 3, vi a minha infância passando pelos meus olhos, um momento nostálgico! E ao mesmo tempo que o filme passava, percebi que minha infância passou.

Não estou falando que minha infância passou, não vivo mais, estou deprimido porque não acho minha carteira, nada disso! Como eu disse antes, Toy Story 3 é nostálgico! Vemos quase todos os nossos amigos lá reunidos! Woddy, Buzz, Sr. Cabeça de Batata e a Sra. Cabeça de Batata, Porquinho, Rex! Mas como eu disse e vocês provavelmente devem ter engolido com a garganta seca: quase todos os nossos amigos estão lá. Mas é sobre isso que o filme fala: crescer, embora seja doloroso e sem piedade.

A nova trama se passa num novo ambiente: a creche Sunnyside. Lá encontramos novos amigos para a nossa turma! Iupi! Entre eles estão Ken, o namorado metrossexual e estiloso da Barbie , o fofo e com aroma de morango urso de pelúcia Lotso e o grande Bebê (na minha opinião, uma das coisas mais aterrorizantes do filme). Embora sejam carinhosos, os novos bonecos de Sunnyside colocaram Buzz, Woddy e sua turma na sala de crianças que não sabem brincar com os brinquedos, e acabam quebrando nossos pobres amigos. Eis o dilema: voltar para a casa de Andy ou se adaptar a nova vida na creche?

Por favor, se você tem um filho faça-o assistir aos primeiros dos filmes e só depois de muitos anos você mostra este terceiro. Assim, será a mesma experiência que eu tive com esse filme. Desde pequeno eu amava Toy Story! O primeiro filme ainda mais! Mas pelo amor de Deus pessoal, para mim este foi o melhor, com certeza! Pixar novamente fazendo com que sentemos nas cadeiras do cinema, prontos para assistir não apenas um filme, mas mais uma obra-prima! Cheia de aventuras, suspense, drama, e acredite se quiser terror! Se meu amigo conseguiu pular na cadeira por causa de um macaco horrível, com certeza uma criança ficará traumatizada! Até hoje não esqueço o cachorro do vizinho do Andy do primeiro filme!

Mas voltando ao terceiro filme. Se metade da sala era de risos e alegrias (das crianças), a outra metade era de rios de lágrima (dos pais. Acreditem ou não: eles têm almas!). Meus amigos e eu estavamos no meio termo. Não chorei, lógico, novidade, mas não nego que sai deprimido. Embora o final seja feliz e ótimo porque mostra exatamente o tema do filme: crescer, mudar e se adaptar para a próxima coisa boa de nossa vida, não podemos negar que o filme tem suas cenas tristes. Se alguém aqui que adorava os primeiros filmes não ficar comovido com a cena do lixão, me desculpe, mas essa pessoa tem menos alma do que eu!


Quando estava saindo da sala do cinema, pensei que tinha visto um dos melhores filmes da década! Mas depois de um tempo, abaixei a poeira e vi que era mais uma obra-prima, claro, e que na verdade toda esta década é da Pixar! Você pode negar, mas muitas pessoas se lembrarão mais de filmes da Pixar do que outros! Wall-e, Toy Story, Up- Altas Aventuras, Monstros S.A, Procurando Nemo, estes que serão provavelmente os filmes que "nós", futuros pais porém ainda jovens, iremos passar para os nossos filhos.

Sendo assim, não perca Toy Story 3! Na verdade não perca nem o Toy Story e Toy Story 2! Com certeza entre as cinco melhores triologias de filmes já feitas! Uma história verdadeira! Emocionante e tudo de bom! Sem falar na grande sacada da Pixar: a maioria das pessoas que assistiam aos primeiros filmes eram crianças. Andy cresceu e nós também, desse modo o filme é feito para nós. Brillante não? Obrigado Pixar! Sai do cinema querendo ser crianças outra vez, mesmo sendo impossível.

10 comentários:

Dill' disse...

Sabe, eu conheço a parceria Disney-Pixar e sou uma de suas maiores ffâs. Achei sper interessante o filme Toy Story 3, apesar de só ter lido sobre... Avnturas para crianças crescidas é muito bom. Também ando meio nostálgica com minhas coisas, embora ainda seja um bocado nanica... tudo está mudando por aqui. vou procurar esse filme para me deliciar e chorar um pouco.
Muito bem elaborado o teu texto. Parabéns: conseguiu me convencer.
Só uma perguntinha: onde tu consegue essas imagens?
Abraços.

Mirella Santos disse...

Percebi que cresci junto com o Andy, exatamente essa ano ele foi pra faculdade e eu tbm =D (ta bom isso não interessa mesmo a ninguém).

O Filme está parecendo ótimo mesmo e sua crítica com certeza reforçou minha vontade de ir assistir, vou adorar relembrar os velhos tempos quando eu achava que meus próprios brinquedos eram que nem eles. Crescer não é tão bom quanto eu imaginava que fosse e se o filme foca nisso é quase certo que posso me emocionar, mas vou me segurar. =D

Abraços

Jardel Nunes disse...

Acabo de olhar o filme, vou falar dele daqui uns dias no Topangablog... mas já digo que concordo com você, é o melhor dos 3. Até por mostrar detalhes dos outros 2 e acrescentar mais detalhes, personagens.
Ah, a cena do lixão me encheu os olhos d'água...

Abraços

Tiago Britto disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh amei esse filme demais! O primeiro representou minha infância...então já é um marco em minha história! Ainda mais quando dizem que pareço com o woody!

abs

www.cinemadetalhado.blogspot.com

Felipe Guimarães disse...

Desculpe pessoal! A partir de agora vai dar tudo certo!

Dill', como já passou muito tempo desde o seu comentário, vc ja viu o filme? Eu ando muito nostálgico! É impressionante! Estas férias vou ler "O Diário de Anne Frank" de novo. AMO!
Obrigado pelo elogio do texto! Ah! Essas imagens eu pego da internet mesmo!

Mirella, claro que interessa! O filme é feito pra você, pra mim, pra todos os adolescentes principalmente! E claro, para as pessoas que já passaram por isso. Eu também achava que meus brinquedos criavam vida enquanto eu não estava!

Jardel, vou dar uma olhada depois!! A cena do lixão é uma das mais bonitas do cinema! Guarde as minhas palavras!!

Tiago! Eu sempre gostei dos filmes de Toy Story, mas esse se superou e muito! O filme que representou a minha infância foi com certeza o "A Fantástica Fábrica de Chocolate" antigo!! Adorava o Willy Wonka!
hahaha, vc Woody? Pq?

Marcelo A. disse...

Cara, eu amei o filme! Obra-prima mesmo! E eu não chorei... eu berrei! Lindo demais! Saí do cinema tão embevecido, que fui correndo atrás dos meus brinquedos, espalhei no chão do quarto e tratei de brincar... e olha que já tô com trinta! Uahahahaha!!!

Também falei dele lá no meu humide bloguinho - www.marcelo-antunes.blogspot.com -, se puder...

É o efeito Toy Story 3 devastando o coração dos marmanjos...

♫♪♫ Amigo, estou aqui... ♪♫♪

Felipe Guimarães disse...

Marcelo, seja bem-vindo! E não é? Eu quero muito ver de novo!! Desde que era criança eu acreditava que os bonecos podiam se mover, e isso por causa de Toy Story! Qual o problema da idade?? Todos falam para eu creser, mas acho isso tão sem graça...
Vou dar uma olhada sim!

Andréa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréa disse...

Também não chorei, lógico mas, realmente, algumas cenas comovem de verdade. Achei ótimo o filme! Estou apaixonada por Toy Story 3! rsrs!