1 de julho de 2010

A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA- Um filme perfeito para a Rainha de Copas

Cortem-lhe a cabeça!

Calma meu leitor! Se você acha que eu nunca tinha assistido A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça do Tim Burton, pode ficar tranquilo (trema! Volta! Por favor!), pois quando eu era bem pequeno, mais ou menos quando eu tinha uns seis anos, eu já tinha assistido este filme (e vocês nem imaginam o que vai aparecer no final dessa postagem). Mas se você ainda não assistiu, o que você está esperando?


Um ano para a virada do século, em 1799, um detetive chamado Ichabod Crane tenta mostrar para a elite americana que o raciocínio, a tecnologia e a lógica são as coisas mais importantes desde século. Para provar tal "teoria", Ichabod é enviado por um juiz para a pequena cidade de Sleepy Hollow, onde moradores são assassinados e suas cabeças desaparecem. A culpa? Dizem ser do Cavaleiro Sem Cabeça.


Um filme de época e ainda policial. Existe pior filme para mim? Acredito que não, mas este não é o caso de Cavaleiro. Sabe por quê? Porque toda a investigação é deliciosa (como se estivéssemos jogando Detetive), não é um crime normal e o principal vilão é um cavaleiro que veio do Inferno. Agora sim! Filme policial + de época + horror + Tim Burton. Sim! Dessa combinação eu gosto! Sem falar no visual! Totalmente Burton! A mistura do gótico e do colorido sempre está presente. No caso de Cavaleiro Sem Cabeça, o colorido é a época de infância do pobre Ichabod Crane, uma época de inocência e felicidade para o personagem. A parte gótica é justamente o presente e a terrível cidade de Sleepy Hollow.


O elenco é grandioso tanto por serem famosos como atuação! Novamente minha Christina Ricci está presente! Ah! Como eu adoro ela! Mesmo num papel tão pequeno! E Depp é engraçadíssimo como o personagem principal: um policial covarde com ataques de desmaios. Além disso, o filme conta com Jeffrey Jones (que trabalhou com Burton em Ed Wodd e Os Fantasmas Se Divertem), Michael Gambon (o novo Dumbledore), Miranda Richardson (nossa Rita Skeeter de Harry Potter e o Cálice de Fogo) e Christopher Walken como o terrível e sem falas, Cavaleiro Sem Cabeça.


Uma história divertida, rápida e deliciosa de se assistir. A melhor coisa com certeza é ver Depp conseguir desvendar todos os crimes da investigação, e ainda por cima tudo isso com um clima sobrenatural, gótico e colorido. Ah! Quase me esqueci do que eu estava falando no primeiro parágrafo e que prometi para o final da postagem. Lembra quando eu disse que tinha assistido ao filme com apenas seis, sete anos? Então, na segunda série a minha professora pediu para escrevermos um texto. Eu tinha acabado de ver o filme. Já imaginou né? Fiz uma história minha e juntei com a do Cavaleiro. Infelizmente nunca mais vi meu texto, nem minha professora. Será que cortaram a cabeça dela?

4 comentários:

Jardel Nunes disse...

Um dos meus preferidos do mestre Tim Burton, tanto que praticamente todos dele são meus preferidos hehehe
Falando sério, é um dos filmes que eu mais gosto mesmo e fiz questão de tê-lo em minha humilde DVDteca... o DVD legal, muitos extras, etc..

Abraços

Luciano Carneiro disse...

Ah, é legal, mas só... Pra mim ta muuuito longe de entrar para o top Tim Burton.

Mirella Santos disse...

Eu adoro esse filme também, mas também não o considero um filme top dele, mas a história é ótima, sinistra, engraçada e tem um tempo que não revejo por sinal.

Felipe Guimarães disse...

Obrigado pelos comentários!!

Jardel, um dos meus preferidos também! Acho que do Burton os únicos que eu não fiquei tão viciado e que já vi foi: Alice, Planeta dos Macacos (odeio!), Ed Wood e a versão dele da Fantástica Fábrica de Chocolate...
Eu tb irei adicionar na minha DVDteca! É bem rapido! Nem preciso sair de casa:D

Luciano, não é as mil maravilhas, não é perfeito, mas acho muito bom!!! Um Top 10 acredito que sim...

Mirella, reveja! Nem mesmo num Top 10?? Que pena... Mas é isso mesmo!A história é ótima, sinistra e engraçada!!