16 de julho de 2010

O MÉDICO E O MONSTRO- Falando um pouco mais...

Ontem eu fui de novo no espetáculo O Médico e o Monstro e saí de lá com vontade de ir de novo! Ah! Meu Deus! Porque você me fez viciado numa coisa tão cara e boa para ver e rever? Tudo bem, vou num lugar mais barato, ou arranjo um jeito de ir! Mas mais uma vez eu tenho que ir com certeza! A cena mais linda que eu já vi no teatro está exatamente neste espetáculo, na música Em Seu Olhar, na qual a Kiara Sasso e a Kacau Gomes fazem um dueto.


Mas isso eu já falei! Agora está na hora de falar das atuações! E vamos começar com o protagonista! O ator que interpreta o Dr. Jekyll e Hyde: Nando Prado. Eu já disse que me arrependo de não ter assistido Miss Saigon (que também tinha o Tumura!) e O Fantasma da Ópera, né? Tem tantas outras peças das quais que eu me arrependo de não ter ido até hoje, mas estou dando essas como exemplo porque as duas tem a presença de Prado. O Médico e o Monstro foi o primeiro musical que eu vi com o ator e eu gostei bastante dele! Sútil como deve ser no papel de Jekyll e solta a voz na hora de Hyde (será isso de propósito? Acredito que sim! Não seria melhor!). Bárbaro!


A Kiara Sasso nem preciso comentar, preciso? Eu já tinha visto Kiara antes, mas quando eu era bem pequeno, tendo mais ou menos uns nove anos (fui uma das crianças sortudas levadas por sua mãe para assistir A Bela e a Fera no Teatro Abril, e Kiara era a Bela). Perdi O Fantasma da Ópera, no qual ela fazia a Cristine, e pior ainda: eu perdi A Noviça Rebelde (que eu ouço sem parar), que além de tudo é um espetáculo do Moeller e do Botelho! Mas tudo bem! A vida continua e a carreira da Kiara também! Sempre cantando lindamente! O único problema eu acho que é da própria história. Emma não pode ter nenhum aprofundamento. Ela é a Emma, mulher sofisticada e que ama o nosso Jekyll. Mesmo que Kiara cante e atue lindamente, seu personagem não a deixa avançar, e sabemos que ela é mais do que capaz!


a Lucy é um personagem que conseguimos "tirar" mais coisa: uma prostituta que sonha em seu homem ideal, que a ame como ela mereça, sem falar em sair da vida difícil de Londres. Lucy ainda é encarregada das principais músicas "libertadoras" da peça. E Kacau Gomes ficou encarregada de fazer a Lucy, e o faz lindamente, sendo provavelmente a maior surpresa do espetáculo! Se você quiser ouvir a Kacau é só colocar o DVD (porque VHS não existe mais faz um bom tempo) de A Princesa e o Sapo. É impossível que você não se arrepie não apenas nos agudos de Kacau (ótimos!), mas de Kiara e Prado também!


A única reclamação pelo visto continua sendo do Teatro Bradesco (não sou o único! Comentários são diversos! É só procurar!). Alguém poderia me responder do que um teatro enorme como esse precisa para que as vozes dos atores fique mais alta do que a orquestra? Porque até agora a orquestra parece ser o principal foco do teatro. Felizmente, O Médico e Monstro tem excelentes cantores e atores para superar essa orquestra (se você sentiu uma cutucada em Hairspray, pode deixar que foi meio que de propósito). Não é apenas uma peça, mas sim um espetáculo!

8 comentários:

Guilherme Udo disse...

Olha! Vc assistiu o Nando em A Bela e a Fera tbm! Pq na versão de 2002, quando ele não era Gaston ainda, ele era coro! =)

E realmente, ele manda mto bem no J&H! Puta talento e mostrando a que veio! Ele merece!

Kiara está mto bem mesmo, agora, Kacau domina a cena! É a alma feminina da peça!

Ainda tenho que destacar Luana Bichique, Rodrigo Miallaret e Cidália mandando mto bem como elenco de apoio!

E quanto ao teatro, concordo 100%: Hairspray, De Pernas pro Ar e agora J&H prova que eles tem que se preocupar mais com a equalização! A voz do elenco fica competindo com a orquestra e temos que considerar que quando tem bateria, ninguém escuta uma palavra!

Enfim, melhorando isso, o teatro seria 100%! Mas a peça vale mto a pena e, por si só, já é 100%!

Raphael Crukovic disse...

Ahhh..lendo isso só me dá mais vontade de assistir! Mas tenho que resolver umas coisas antes de poder assistir.. uhahuashusahuas.

E eu não acredito que você perdeu Fantásma. Dane-se as outras..Fantásma é oq importa! e sim o Nando manda muiiiiiiito. Quanto a Kiara.. sei que manda muito também, mas eu não lembro se ela fez quando eu assisti O Fantásma!.

Enfim..ótimo post.

Lucas SP disse...

Verei nesta quinta!

Meu maior receio é o Nando Prado, mesmo sabendo que ele um ótimo profissional e tendo gostado de sua atuação em Miss Saigon (sendo sincero, queria que tivesse sido mesmo com o Saulo...).

Mas, como vc e várias outras pessoas que eu vi comentaram que ele está fazendo bem o papel, acho que vou gostar tb!

Abraços!

Felipe Guimarães disse...

Gui, mas nada se compara quando alguém consegue um papel de um personagem principal, né? Mas realmente, vi ele como coro então!
Como ainda não tem o programa, e o site não diz quem é quem, eu não posso falar sobre os outros!
Com certeza! O teatro tem um p*** espaço! Só falta consertar o som! Hairspray eu não ouvi umas grandes partes (ainda bem que vi o filme! Pena de quem não viu!). E perdi De Pernas para o Ar! Droga!

Rafa, na época de Fantasma, Noviça, Saigon, entre outros, eu não tinha jeito de tirar dinheiro dos meus pais e eu não tinha mesada. Mas hj tem um jeito bem bacana!
A Kiara pode ter feito ou não a Cristine, pq ela trocava de lugar com a Sara!

Lucas, bem-vindo! Sinceramente eu não consigo ver o Saulo como Jekyll, nem mesmo quando eu assisti o DVD americano.
Relaxa! Foi minha primeira peça com o Prado e eu gostei muito! Essa peça só tem elogio!

Dani Neri disse...

Eu assisti a Kiara em A Bela e a Fera e Le Miserables, linda e talentosa de+
Ontem assisti o Medico e o monstro no Teatro Bradesco, amei + a Kiara ficou ofuscada pela Kacau e pelo Nando, poderosos tbem!

Bjs

Snicket disse...

Esse musical é tudo de bom! Jekyll & Hyde é uma obra-prima. Eu amei demais. Foi muito bom! Nando Prado arrasou e não acho que o Saulo ficaria melhor no lugar do Nando. O Saulo é muito bom, mas não gostei de Cats... E a kiara fica muito ofuscada mesmo pelos outros dois. Não porque ela cante mal mas porque o seu personagem é mais fraco que o do nando e da Kacau.
Quanto à orquestra do Teatro bradesco, eu só fui assistir a essa peça, e não senti isso. Senti muito mais isso no Cats no Teatro Abril. Eu vi hairspray 4x no Rio, mas não tive a oportunidade de ver em SP. Eu amo Hairspray e ao menos no RJ não houve esse tipo de problema do volume da orquestra nao...
Enfim, sou amante dos musicais também e gostei bastante do seu post!
Abraços!

Felipe Guimarães disse...

Dani, pois é! O problema na verdade é o personagem da Kiara... A Emma não tem como aprofundar mais!

Snicket, para ser sincero eu nunca gostei de Cats. A peça é uma desculpa para as crianças irem ao teatro, mas acaba traumatizando-as. Jekyll não parece ser muito a cara do Saulo. Não consigo imaginá-lo como J&H, assim como não imagino o Nando como o Capitão Von Trapp!
Exato! Este é o problema! Sabeos que a Kiara canta pra *** (vc entendeu)!
O Teatro Bradesco tem esse problema! Faz tempo que não vou no Abril (8 anos para ser mais exato).
Mto obrigado por ter lido! =D

Marilia Rangel disse...

Oi, Felipe!

Adorei seu post sobre Jcekyll & Hyde. Esse é um dos meus musicais favoritos junto com Wicked!

Concordo com vc sobre a acústica do Teatro Bradesco. Tive a mesma sensação quando fui assistir Hairspray, somado ao fato de que naquele musical os atores penavam com a pronúncia... Todos sabemos que em teatro musical a letra das músicas deve ser pronunciada perfeitamente, afinal, o texto da peça é letra das canções...

Não tinha visto a Kacau Gomes ainda e fiquei surpresa com a potência vocal dela! Sem dúvida foi uma escolha maravilhosa. Sobre a Kiara Sasso como Emma, acho que era o melhor papel pra ela, já que a Kiara é soprano e as músicas da Emma têm mais esse perfil do que o mezzo da Lucy.

Além disso, me surpreendi com o Nando Prado! Já tinha visto sua atuação no Fantasma, mas não o vi no Miss Saigon. Estava um pouco em dúvida se ele daria conta desse personagem que, além de exigir muito vocalmente, também demanda uma atuação precisa e ele conseguiu as duas coisas!

A montagem está realmente divina e merece mais do que uma visita ao teatro! Não me canso de ouvir "Seu Olhar" no YouTube... Ainda chegará o dia em que todos os musicais montados aqui também terão o seu CD!