7 de julho de 2010

O MÉDICO E O MONSTRO- Grande elenco transforma um grande espetáculo!

"Tudo é máscara só!"



Pois é meus caros leitores: têm certos casos que eu tenho muita sorte. Achar dinheiro no bolso? De vez em quando. Ganhar no sorteio da Igreja? Não exatamente, ainda mais que não vou à Igreja. Conseguir algo que desejo muito? Ok, deixem-me parar de falar um monte de baboseira e explicar: eu consigo assistir espetáculos que eu quero muito, do nada. Improvável eu vi porque meu primo não pode ir. Despertar uma vez minha amiga ganhou e me levou. E hoje meu primo me liga: a tia dele estava trabalhando e a irmã dele tinha consulta. Eu tive a grande sorte de ver O Médico e Monstro.


O Médico e o Monstro, ou mais conhecido como Jekyll & Hyde, é a história do Dr. Henry Jekyll, que procura uma cura para a loucura de seu pai, tentando assim separar o lado bom e o lado mal do ser humano. Sem a autorização do conselho, Henry começa a testar suas próprias poções em si, e assim se transforma no terrível monstro que é Edward Hyde, seu ego do mal. Henry está comprometido com a linda Emma, e Hyde além de se apaixonar pela prostituta Lucy, começa a assassinar. O que fazer?


Serei sincero com vocês: eu tinha medo de assistir J&H. Eu queria muito que não acontecesse o que aconteceu comigo (e com meus amigos) em Hairspray: as vozes de alguns atores foram abafadas pela orquestra (quem mandou o Falabella escolher alguns atores que não sabiam cantar?). Mas então eu me lembrei: esse elenco é de primeira e fiquei aliviado. Quando as cortinas subiram fiquei mais do que aliviado: fiquei com meus olhos brilhando. O elenco é ótimo (sim, existem raras cenas abafadas! E tem uma atriz vesga [risos])! E foi tão bom rever a Kiara Sasso nos palcos depois de tantos anos (a vi como Bela em A Bela e a Fera)! Ela é linda e canta com sutileza e encanto! O Nando Prado também! Ele canta suave quando é Henry, mas quando se transforma em Hyde, solta a voz que a dentro de si! Fiquei muito surpreso! Hoje me arrependo e muito de não ter assistido Miss Saigon e O Fantasma da Ópera (que também tinha a Kiara). Mas quem me encantou muito foi a Kacau Gomes como Lucy.


Vocês sabem quem é Kacau Gomes? Não? Então se você quiser ouvir a voz dela é só colocar o DVD de A Princesa e o Sapo. Ela canta muito pessoal, assim como os dois protagonistas, mas além disso, o personagem da Lucy é para mim o mais interessante e encantador de toda a peça. Você torce para que dê tudo certo para ela, que ela consiga uma vida melhor e que possa sonhar em sair de Londres e encontrar o homem que ela deseja tanto e que seja um bom marido para ela. A cena final de Lucy para mim foi uma das cenas mais surpreendentes do espetáculo.


Mas além disso, a peça contém figurinos deslumbrantes (infelizmente as fotos que tenho foram de uma apresentação para mídias), cenários magníficos, e uma tradução brasileira brilhante (Claudio Botelho não é apenas um tradutor, ele é O tradutor de musicais brasileiros) e efeitos especiais. Sim, você leu certo meu caro leitor: efeitos especiais, e é num desses efeitos, na cena da chuva (sim, chove no palco. E para onde a água vai? Não sei!) que entra em cena a música mais linda da peça: Em Seu Olhar, um dueto da Kiara Sasso com a Kacau Gomes. Uma das cenas mais lindas que já vi em cena! Duas estrelas brilhando no palco! Maravilhoso!



Têm tantas coisas que eu poderia falar mais sobre O Médico e o Monstro, mas vou deixar essas coisas para o dia 15, o dia que eu volto para os assentos do Teatro Bradesco comemorar o presente de aniversário da minha irmã e rever a peça. Mas você só precisa saber disso meu caro leitor: grande elenco, grande cenários, excelente tradução e belo figurino. Tudo que eu desejava para que Hairspray fosse uma grande peça no shopping Bourbon, O Médico e o Monstro é! E fica a dica: fãs de O Fantasma da Ópera têm uma grande probabilidade de gostar do espetáculo. Bom espetáculo! E obrigado pelo Facebook da Kiara existir! A maioria das fotos vieram de lá!

14 comentários:

R. Crukovic disse...

Noooosssa, quero muito assistir!!. Fantásma foi o melhor musical produzido no Brasill.... acho que J&H vai ser muito bom também...mas é que acho dificil superar Fantásma foi sensacional....anayways, tenho que ver primeiro pra depois falar haha

Anônimo disse...

mas a musica........a musica.....
oh A musica....

M.B.

Guilherme Udo disse...

Eu assisti na primeira pré-estreia na semana passada e só uma palavra: MARAVILHOSO! Saí de lá encantado com essa produção!

CIA disse...

Felipe, muito obrigada pelo carinho. Tenha certeza que trabalhamos muito para que o espetáculo fique cada vez mais lindo para todo o público. Obrigada mais uma vez! Luana Bichiqui

Felipe Guimarães disse...

Rafa, assista! Como sei que você gosta de O Fantasma da Ópera, te recomendo e muito "O Médico e o monstro". Como eu nunca vi Fantasma, não sei se é melhor ou não...

Anônimo, não entendi direito sua mensagem! [risos]

Gui, sim! É maravilhoso! Com relação á quantidade e qualidade cenários, figurinos, acessórios, efeitos especiais e etc, deve ser a melhor produção que eu já vi!

Luana, muito obrigado por ter passado por aqui! Estão de parabéns! É um lindo espetáculo! Todos estão de parabéns!

Fabio Manzano disse...

Uma produção belíssima, entretanto senti muita falta da atuação. Exímios cantores, cenários estonteantes, e figurinos dignos de passarela. Mas eu saí sem aquela vontade de voltar... fui dia 06/07 numa pré. Estava pulando de alegria por ir assistir, mas fiquei decepcionado com algumas escolhas no elenco de apoio (sim apoio) e não sei, esperava mais do Nando, ele foi bom, somente, e eu esperava o "a mais" que aquela produção exuberante exigia. Mas no saldo final, superpositivo, e enfim uma peça que faz juz àquele teatro maravilhoso! Pq Hairspray, e tbm uma outra peça q vi no soft opening poderiam muito bem ser esquecidas...

Fabio Manzano disse...

Ps.: Que voz a Cacau(acertei?)tem! E sua atuação comedida me fez apaixonar pela Lucy, deu vontade de levar pra casa e deixar na estante da lareira :P Aplausos para ela, que eu não conhecia nos palcos..

Felipe Guimarães disse...

Fábio, eu fiquei com muita vontade de voltar e ainda bem que vou! Falta de atuação eu só vi em apenas uma pessoa (a atriz vesga). Para ser sincero, o papel de Nando embora seja complexo, não tem muito aprofundamento. É só aquilo que vemos: uma hora é médico e na outra é um assassino, e ele está excelente assim! Principalmente pós-transformação!
Quase que você acertou! É Kacau! Sim, ela é maravilhosa! Dá vontade de colocar num pote e nunca mais deixar sair (assim como a Kiara)!.

Fabio Manzano disse...

Isso Felipe, ah, a vesga q estamos falando é a q faz a prostituta q apresenta o Rato Rubro? se for... medonho, e nao curti aquele grandalhão q faz o mordomo da casa da lady, na festa d noivado, sabe??? ele tem 1 fala, mas 1 fala "péssimamente" falada...

Felipe Guimarães disse...

Fábio, não sei se essa, mas é uma das prostituas do Rato Rubro! O mordomo da casa da Lady? O mordomo do Hyde? É esse? Se for, gostei dele...

Fabio Manzano disse...

Não, não da casa do Hyde e um ótimo ator... o mordomo, garçon, sei lá da casa da lady (Cidália) sabe? Ele entra e fala "o jantar está servido" foi a frase mais broxante pelo ânimo que ele teve ao se colocar... pelo menos para mim, ja que levo o teatro muito à frente da música somente... ele pode ser um p*#@ cantor, mas ator deixou a desejar... ah, e a cada vez que eu escuto "Seu Olhar" eu percebo como o show É da Kakau... Bravissimi!

Felipe Guimarães disse...

Fabio, sei quem é! Ele fez Avenida Q! Gostei dele como Gary! Ah, sei lá! É uma frase tão inofensiva que nem vale a pena toda essa discussão... Sim, ele canta muito bem!
Em Seu Olhar é mto foda! #fato!

Vania Baruk disse...

A casa não é da Lady Beaconsfield (risos), é do Sr. Danvers Carew, pai de Emma Carew... O noivado é DELA, lembram? he he he he. Fora que o casal fala mal dela, alguém falaria mal do dono da casa?(Risos)

Estou encantada com essa superprodução, as atuações (não desgosto de ninguém e acho muito bem escolhido o elenco de apoio), traduções, a dinâmica, as mortes diferentes... Eu voltarei quantas vezes puder! Realmente a Kacau é um destaque, ela conquista com a força e carisma e todos acabam torcendo por Lucy (pelo que pude perceber do público a minha volta). E o Nando... Surpreendente a evolução dele, está de parabéns! Bravo! Bravi!

Felipe Guimarães disse...

Vania, eu sei que é a casa do pai dele! uhauhauha....
Sim, da muita vontade de ver de novo e de novo! A única coisa que me irritou foi a atriz vesga... Da até medo!