11 de agosto de 2010

ATORES SEM GRAÇA E QUE FAZEM FAMA

Você não gosto de mim?

Ontem vocês assistiram ao Programa do Jô? Bem, se vocês não assistiram, provavelmente acabaram perdendo um dos melhores programa dele que já passou. Nele estavam vários comediantes, entre eles Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Bruno Mazeo, fazendo piadas, falando de humoristas, sobre humor em si, entre outros. Uma das discussões foram humoristas que não são engraçados e nisso, mencionaram o filme Borat. Claro que me lembrei de mais coisa do que apenas o Borat, e decidi comentar por aqui.

Borat-O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (nome mais curto só mesmo Bambi) foi um dos filmes mais aclamados de 2006 e que conseguiu com que Sacha Boron Cohen conseguisse uma pequena fama, tanto que fez uma participação no filme Sweeney Todd do Tim Burton, e além disso mais um projeto realizado: Bruno. A história conta exatamente como diz o título: um repórter do Cazaquistão vai aos EUA e faz um monte de cagada e confusões no país.


Além de ter sido um dos filmes mais aclamados, o filme ainda recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator para Sacha. Agora eu pergunto para vocês: "Como?". Quando aluguei (sim, paguei para ver) Borat eu pensava que ia chorar de tanto rir. No filme a única coisa que eu vi foi a imbecilidade norte-americana (conheço americanos que são Borat's da vida) que já conheço. Fico imaginando se eles deram o Globo de Ouro ao ator porque numa determinada cena Borat e seu agente ficam pelados e os genitais do agente vão para a cara de Borat. Isso não é atuação, isso é humilhação. Sem falar que o filme em si, é sem graça. Comédia palestão da pior qualidade, forçada e nem um pouco inteligente, salvando apenas uma cena: a cena da bandeira.


Mas tem um alguém que conseguiu ganhar de Sacha e seu Borat. sabe quem? O único e imcomparavelmente ruim Will Ferrell! O cara fez: Um duende em Nova York, Zoolander, Ricky Bobby, entre outros tantos filmes ruins, além de sua péssima atuação (e nisso já posso incluir A Feiticeira e Penetras Bom de Bico). Mas ao contrário de Sacha, Ferrell já provou que pode fazer protagonizar bons filmes, como mostrou em Os Produtores e em seu melhor filme: Mais Estranho Que a Ficção. Embora não possua uma grande fama no Brasil, nos EUA ele é quase um rei.


Outro que chega aos pés de Ferrell é o Adam Sandler. Novamente filmes bons são poucos: Click, Como Se Fosse a Primeira Vez (eu não adoro, mas gosto bastante!), Tratamento de Choque (esse ainda com cena musical!), mas que também caiu em armadilhas, entre elas uma dos piores comédias dos últimos anos: Zohan (horrível, sofrível, sem graça, sem história e completamente ridículo! Está lado à lado de Rrrrr: Na Idade da Pedra).


Será mesmo que o Brasil precisa de humoristas como estes na televisão e no cinema? Por favor, não! Já chega de comédia palestão como Casseta e Planeta e Zorra Total (que só possuí os "seguranças" e a médica "cheinha" como engraçados. Os outros são dores. Dores de cabeça!). Sai de Baixo, A Diarista, Os Normais, comédia inteligentes, porém ao mesmo tempo palestão, para agradar todos os públicos. Nem comento Som e Fúria, uma das melhores minisséries já feitas e com uma comédia inteligentemente surpreendente para a Globo.
Ainda bem que foi um tema discutido no Programa do Jô, porque eu o adoro! Como entrevistador e como comediante. Ele, além da Fernanda Young, são os melhores entrevistadores do país! Sabe por que? Porque eles fazem você... Rir!

4 comentários:

@Raspante disse...

Odeio esse cara que faz o Borat, ele é ridículo. Adam Sandler, idem. Mais Will Ferrell, é o pior dos piores, seus filmes são péssssssssssimos!
Sério. Eu odeio esse cara! HAHAHA.

Post Bacana!

Jardel Nunes disse...

Adam Sandler é muito variavel, tem filmes muito bons e outros horríveis (eu acho Click HORROROSO)... Sasha é Borat, ali ele está ótimo e o filme é muito engraçado, mas o tal de Brüno é HORROROSO...
Zorras e Cassetas é melhor não comentar, é inassístível (existe essa palavra?)...

Agora, o Ferrel é REI mesmo... é um tipo de humor diferente, mas é muito bom.

Ah, o tal de Marcelo Adnet é sofrível também ein... cara sem graça.

Abraços

FM disse...

O filme q mais me fez rir no cinema foi Brüno. Chorei de rir em cada cena.

Borat até q foi legal, mas não gostei tanto.

Zoolander é um dos meus filmes ruins favoritos. =P Sei q é ruim, mas gosto desse filme por algum motivo q ainda num sei qual... hehehe

Adam Sandler sempre faz mais do mesmo. Igual Jim Carrey, quando começou era muito bom só q ele se prendeu na fórmula das caretas.

Sinto falta do humor puro e sem pretensões como o da TV Pirata ou de Monty Phyton. Infelizmente acho q é uma fórmula que não funciona mais atualmente.

"Os Normais" ainda é para mim o melhor programa de humor q a TV brasileira já produziu.

Atualmente gosto de alguns quadros do humor infantil do Pânico, gosto das reportagens do CQC (quando falam de coisa séria com humor) e vez ou outra assisto Separação que tb é da Young, mas não gostei do casal. Mas eu acho q melhor humorístico da TV hj é o "Furo MTV".

E não vi esse programa do Jô... nem sabia q eles iriam. Vou caçar na net. Adnet e Calabresa são execelentes. O Mazzeo acho muito bom como redator, atuando, nem tanto.

Felipe Guimarães disse...

@Raspante, não é? Odeio cada comédia do Will Ferell que surge!!><!

Jardel, você não gosta de Click? É que eu gosto de comédia misturado com drama, então até achei legal! Cada um tem seu gosto, certo? O Marcelo Adnet eu rio de algumas coisas (principalmente humor negro), mas nao sou fã...

FM, todo mundo ta falando que Bruno nem se compara com Borat. Será que eu assisto??
Disse tudo! Amava o Jim Carrey de paixão! Hoje é tudo... igual.
Gosto da Dani do Furo, mas o Beto não me faz rir não...
Amo Os Normais!