30 de agosto de 2010

EMMY 2010 FEITO PARA MAD MEN... OU NÃO?

Sad finale...


Hoje foi difícil escolher um assunto para falar aqui no blog, ou melhor, um para ser votado, não por aqui, mas pelo twitter. Estava uma batalha entre as análises de Gypsy's (do filme de 62, de 93, da versão brasileira e dos poucos videos que vi de uma das atrizes mais famosas do EUA e que faz a querida Mama Rose: Patti Lupone) ou o Emmy 2010 que passou ontem na televisão. Mas segui um conselho: falar sobre o Emmy antes que fique velho. Então vamos ao Emmy.


Eu ainda não assisti a premiação completa, só para vocês saberem. Ensinar uma cachorra a ficar sozinha é dureza, mas nos momentos em que ela parava de correr, morder meu pescoço ou fazer necessidades em lugares que não podia, entre outros, eu conseguia assistir aos poucos minutos que eu conseguia. E era impressionante: "tudo" ia para Mad Men. Eu falava: "Cristo! Por que tudo vai para essa série?". Mas provavelmente por ter ficado pouco tempo eu deveria estar louco, porque Mad Men ganhou apenas dois prêmios (embora o de melhor série dramática seja um dos mais importantes).

Agora, quem estava puxando os cabelos mesmo eram os fãs de Lost e que ficavam aflitos com a série perdendo prêmio após prêmio, com os olhos grudados na televisão e em pânico para saber se a série poderia ganhar o último prêmio e o maior de todos: como melhor série dramática. Mas não foi dessa vez e não terá uma próxima. Ainda fiz uma brincadeirinha sobre o fato: "Ok, posso fazer uma piadinha? Lost is losing". Claro, ainda brinquei que quem quisesse me xingar por ódio, podia, e farei o mesmo convite aqui (não perca sua chance!).

Glee ganhou um prêmio que era mais do que obrigatório: o prêmio de melhor atriz coadjuvante para a Jane Lynch, o único que a série realmente merecia, porque a segunda parte nem se compara com a primeira. E claro, nós fãs sabemos que a Sue Sylvester é uma das vilãs mais ácidas e divertidas da televisão e o prêmio para a atriz foi nada mais do que merecido. A mesma coisa para Jim Parsosns, o "nosso" querido Sheldon de The Big Bang Theory (Bazinga!).

Agora só me falta assistir à este tão famoso Mad Men e também Modern Family, que também foi um dos grandes campeões da noite. Gostei do Emmy. Nada muito focado, com a mesma série ganhando mil prêmios seguidos e injustamente. Agora, vai pelo gosto de cada um se foi justo ou não. Fazia tempo que eu não assistia uma premiação sincera. Será que o Emmy é a única premiação que ainda não foi vendida? Oremos!

2 comentários:

Mirella Santos disse...

Ah, não vi a premiação e só queria ver pq soube que ia acontecer uma apresentação do Glee, aconteceu mesmo?
O único prêmio de Glee foi o merecido mesmo. Mad Men eu nunca vi e nem sei se merece e já Lost... Coitados mereciam já que era última temporada.

obs:ainda não vi esse última temporada de Lost.

Felipe Guimarães disse...

Mirella, será que vai reprisar? Sim! Essa apresentação de Glee aconteceu! Esta no youtube! É só procurar! Ou va no site da comunidade oficial do orkut que deve ter.
Eu sei o final de Lost e vi só um episódio da série =D