2 de agosto de 2010

ENCONTO EXPLOSIVO- Diversão pelo carisma


Cameron! Agora não é hora de surtar!



Pelo visto James Mangold é um diretor que gosta de fazer filmes de gêneros diferentes, e muitos deles ficaram famosos. Quem não se lembra de Johny & June, Os Indomáveis e Kate & Leopold? Mas seu filme mais famoso é com certeza Garota, Interrompida, que até hoje eu não terminei de assistir (e tem a presença da maravilhosa Whoppi Goldberg! Por falar nisso, até hoje não vi Ghost). Mas seu novo filme é mais um entretenimento. Uma diversão. Este é Encontro Explosivo.


A história é sobre o encontro repentino e inocente entre Roy e June dentro de um aeroporto. Durante o vôo, June se retira para ir ao banheiro. No momento em que June entra no banheiro, agentes tentam assassinar Roy, e é nesta hora que descobrimos que ele é um agente ou um ladrão. Agora, os dois juntos tentam salvar um menino, uma bateria e suas próprias vidas. Mas June não sabe se defender e acaba entrando em confusão.


Talvez este seja o ponto chave do filme: June, papel de Cameron Diaz, sempre entra em confusão. Quantos filmes não vemos que a pessoa do nada (literalmente, do limbo!) se torna o melhor espião, o melhor jogador, o maior gênio, entre outros. Enquanto isso, Tom Cruise aproveita a sua fama de filmes de ação e usa seu carisma durante nas cenas de ação. Essa mistura entre a comédia romântica trazida por Cameron e o carisma de Cruise torne o filme um bom entretenimento.


Sem preocupação, James Mangold fez um filme para entreter as pessoas. Diversão, comédia, explosão, romance, tudo para agradar ambos os sexos. Mas claro, queremos que o diretor continue com seus filmes fortes, não? Brincar durante um tempo é legal, mas os filmes importantes são os que ficam marcados.

4 comentários:

Mirella Santos disse...

Parece mesmo ser feito só pra divertir, mas isso a gente pega pelo trailer, mesmo asssim fiquei com vontade de ver.

Bernardo disse...

O filme realmente é isso! É ação, explosão, um romance fugaz e entretenimento! Não é nada sensacional, mas diverte e cumpre seu papel. Gostei muito do filme!

@Raspante disse...

Concordo com seu texto, o filme é mesmo muito bem pelo simples fato de ser simples, ter ação e comédia no ponto acerto. Gostei bastante do filme, uma pena não ter sido bem recebido pelo público americano (oi ?), rs
Ótimo Blog!
cinemapublico.blogspot.com

Felipe Guimarães disse...

Mirella, assiste sim! Sem compromisso nem nada! Só para diversão!

Bernardo, cumpre seu papel, certo? É o que importa! Muitos filmes nem isso conseguem!

@Raspante, não foi bem recebido pelo público americano? Engraçado, hj em dia tudo que os americanos rejeitam os outros paísem adoram. Foi a mesma coisa com a Múmia 3 (embora bem recebido, não gostei).