24 de agosto de 2010

OS OUTROS- Nicole mosta para nós como ser uma das melhores atrizes vivas

Ele nos encontrou mãe...

Aleluia! Podem começar a cantar junto comigo! Finalmente consegui assistir ao Filme do Mês! O primeiro problema foi achar o maldito em minha "pequena" "dvdoteca", e o segundo foi assisti-lô sem dormir, e ontem eu finalmente consegui! Mesmo tendo prova amanhã (sempre quando a matéria é fácil a gente não estuda, né? Tem "certeza" de que vai bem), eu precisava quebrar essa dívida com vocês, porque se tem uma coisa que eu odeio é dívida. Mas então vamos à Os Outros, um dos melhores suspenses atuais.

A história começa com a Grace e sua família morando numa grande casa antiga. Como a casa é muito grande (uma mansão básica, sabe?), Grace contrata novos empregados e ensina coisas básicas para eles, como o fato de que as cortinas devem estar sempre bloqueando a luz do Sol, já que os filhos de Grace, Anne e Nicholas, sofrem de alergia. Sendo assim, a casa fica em seus maiores momentos em plena escuridão. Enquanto Grace cuida de seus filhos e fica à espera de seu marido, que foi lutar na guerra, coisas estranhas começam a acontecer na casa quando os novos empregados chegam.

Se você já sabia o final do filme assim como eu, infelizmente você não ficará tão surpreso quanto eu. Claro, filmes de suspense sempre deixam umas pistas aqui e ali, sendo possível encontrar o desfecho logo nos primeiros trinta minutos do filme, com é o caso de Os Outros. Mas o que diferencia Os Outros dos diversos filmes de suspense são três coisas: Nicole Kidman, sua personagem, e o verdadeiro desfecho, ou melhor, a conclusão sobre a "notícia fatal", já que normalmente a maioria dos filmes de suspense acabam na notícia ou fato surpreendente, ao invés de continuar com a tensão criada com o fato(O Sexto Sentido, cof cof).

Além disso, como eu tinha dito antes, um dos maiores motivos que vale à pena para conferir ao filme é a Nicole Kidman. Se não fosse a minha e só minha Meryl Streep, a minha e só minha Nicole Kidman seria a melhor atriz viva, e mostra isso muito bem em Os Outros. Ao contrário dos filmes de suspense que mostra mulheres louras a beira de um ataque de nervos, Nicole não grita, nem berra, nem nada, e isso é uma das coisas mais fascinantes no filme: Nicole entra em pânico, sim, mas fica silenciosa. O que isso nos trás? Angústia, tensão, suspense, a espera de uma reviravolta? Sim! Mas ela continua silenciosa e chorando pois fica pensando numa solução.

Outro motivo para você assistir à Os Outros, como você deve ter percebido neste texto, é que ele foge dos suspenses clichês. A decisão final de Nicole e seus filhos é a melhor coisa. Ela deixa bem claro: "Essa casa é minha, e não vou sair dela". Agora, será o melhor filme de suspense que já existiu? Não sei, mas com certeza o melhor das atualidades. Agora provavelmente muitos fãs do M. Night Shymalan vão querer me matar, mas eu prefiro bem mais Os Outros do que O Sexto Sentido. Será que agora eu morro? Não sei, mas antes disso lembrem-se sempre: comentem! Ainda mais agora que vocês podem indicar novos filmes para o Filme do Mês! Não vai perder!

4 comentários:

Musicais Brasil disse...

Sem dúvida "Os outros" é um dos melhores filmes de suspense já feitos. Parabéns pelo Blog. Sucesso.

@Raspante disse...

Eu prefiro OS OUTROS do que O SEXTO SENTIDO. Acho a atuação de Nicole Kidman, um verdadeiro primor, ela é a essência do filme. Com certeza!
Ótimo post! xD

Mirella Santos disse...

Eu tbm prefiro Os Outros, não foi á toa que indiquei rsrs.

Nicole faz uma verdadeira lady mesmo nesse filme, nada de muito desespero ou correr pela floresta, quebrar a perna e ficar gritando. Adoro esse filme pelo seu desfecho e com certeza pela brilhante atuação de Nicole. Parabéns pela resenha.

Felipe Guimarães disse...

Musicais Brasil, muito orbigado pela visita e concordo plenamente com o que você disse! Obrigado! Para vocês também!

@Raspante Eba! Você está no mesmo time que eu! Se não amasse a Meryl mais do que a Nicole, eu me casava com ela! Obrigado!

Mirella, adorei! uhauhauha "não foi á toa que indiquei". Ela é uma lady em apuros mesmo!! Obrigado!