16 de agosto de 2010

[REC]- E agora a Espanha entra na jogada dos novos filmes de terror

Fudeu!


Depois de Cloverfield- O Monstro ter retomado o estilo de filmagem que tornou a fama de A Bruxa de Blair o que é até os dias de hoje, vários cineastas decidiram fazer o mesmo nos últimos anos. Atividade Paranormal, Contatos de Quarto Grau, Quarentena e num futuro próximo, Atividade Paranormal 2. Mas outro filme muito comentado foi o filme espanhol de 2007, Rec, terror do mesmo estilo. Agora com o lançamento de sua continuação, Rec 2 (que original), o filme e sua continuação foram passados no noitão do Bellas Artes aqui em São Paulo e pude conferir com mais três amiginhos.


A história começa com uma entrevistadora num posto de bombeiros fazendo uma entrevista para o programa Enquanto Você Dorme. Depois de muito tempo sem sinal de problemas, a sirene do posto toca e os bombeiros vão em busca do seu serviço. Junto com a entrevistadora e seu câmera-man. O local é um pequeno prédio residencial no qual uma senhora começou a gritar do nada. Assim que entraram no prédio, o lugar é isolado e colocado em quarentena pois existe a possibilidade de existir um vírus lá dentro. Dentro do local os moradores começam a entrar em desespero já que as pessoas infectadas tendem a matar as pessoas normais.


Falar sobre filme de terror começa principalmente por gostos. O primeiro é gostar da história ou não. It- A Obra Prima do Medo, por exemplo, eu não gosto muito do filme, porém a história é bem divertida! Já O Chamado, O Grito, entre tantos outros que são levados à sério para dar medo acbam derrapando e se tornam em filmes de comédia. Em segundo lugar o filme pode dar susto ou não. Atividade Paranormal, por exemplo, eu não tive medo, mas fiquei muito tenso na maioria das cenas. No caso de Rec, pulei uma vez de susto, mas assim como Atividade, vale mesmo pela sua tensão, ainda mais nos últimos momentos do filme!


E para continuar falando melhor e sobre Rec, eu preciso falar sobre Rec 2. Mas claro, não servirei de bandeja para vocês estes dois filmes! Se vocês ficaram ansiosos para saber mais sobre este filme, vocês podem alugá-lo na locadora mais próxima de você e esperar o lançamento de Rec 2, porque por aqui a continuação só será postada nesta quarta-feira (tensos? Vocês não fazem ideia do que acontece no Rec 2!). E se Deus quiser (e ele quer) eu encontro Os Outros aqui em casa. Algum demônio "arrumou" minhas coisas e não sei onde está o filme. E quando digo em demônio, digo mãe, pai ou irmã, sendo o terceiro membro, o mais provável dos capetas aqui presentes.

4 comentários:

Luciano Carneiro disse...

Gostei bem do primeiro flme, que, apesar de não ser nada original e estar cheio de clichês, assusta bastante. Já REC 2, ught! Uma droga sem tamanho. Absurdamente ruim, vergonhoso mesmo. Euri.

Rodrigo Mendes disse...

Foi até inventivo o REC por mais que este tipo de artifício não seja novidade. Ainda não vi o REC2 e nem tive tanta curiosidade.

Eu achei a refilmagem QUARENTENA eficiente, mas o espanhol é mais assustador.

Te linkei no meu blog.
Abs!
Rodrigo

@Raspante disse...

Pois bem, ainda não vi REC e nem a continuação, claro. Mas fiquei bastante curioso, estou entrando numa vibe de terror/suspense que vc num faz ideia, rs

Atividade Paranormal eu vi e sinceramente, QUE BOSTA! Deu vontade de quebrar o CD, achei péssimo.

Os Outros nem preciso comentar, amei o filme!

Abs.

Felipe Guimarães disse...

Luciano, como eu disse no segundo post, o primeiro dá mais medo, mas o segundo sei lá, é mais no estilo Resident Evil. Eu achava que era para rir mesmo! Me divertir!

Rodrigo, sabe que nem tive vontade de ver Quarentena? Quem sabe mais para frente?

@Raspante, adorei minha fase de filmes de terror/suspense. Ainda estou vivendo!
Ih, então não sei ao certo se você vai gostar de Rec ou não...
Os outros estou para conferir!