19 de setembro de 2010

LEMBRANÇAS- Um final de cinema inesperado para um filme inesperado

Ih! Não vai prestar!

Se você foi uma das pessoas que ao ver a foto acima gritou pelo menos umas cinco vezes para o monitor e gemer enquanto gritava: "Robert Pattinson! Aloka!" para assustar todo mundo ao seu redor, você tem um probleminha muito sério para tratar. Mas chega de diminutivos. Durante uma conversa na cantina na escola (cena bem americana: cantina escolar que não presta. Pegou? OK, continuando) sobre filmes, uma menina, a mais engraçada da sala por soltar suas adoráveis pérolas, falou tudo sobre o filme Lembranças com Patt aí. E quando ela contou a história, fiquei bem curioso.


A história do filme é sobre um jovem adulto, Tyler, que se rebelou (aloka!) contra o seu pai, um homem rico e poderoso. Tyler decidi morar numa casa pequena e bagunçada, e decidi que não entrará numa faculdade, apenas irá assistir às aulas (sim, isso pode acontecer em SP, por exemplo) . Com um instinto rebelde e de salvador da pátria, Tyler acaba entrando numa briga que estava ocorrendo na rua para poder salvar "o cara", mas ele e seu amigo acabaramm presos. Nisso, seu amigo descobre que a filha do policial que os prendeu estuda na faculdade. Então, o amigo de Tyler aposta com o amigo em "pegar" a garota. E ele acaba se apaixonando por ela (avá!).

Contando assim até parece uma história de comédia romântica, tipo 10 Coisas que eu Odeio em Você, mas Lembranças é bem longe disso, é mais dramático (engraçado. O filme nem é "aquele" drama, mas meu pai disse que é um filme muito cabeça para ele. Não entendo ele. Mas continuando). Mas o maior problema do filme é não ter um foco. Existem várias subtramas sem uma ligação direta, o que acaba fazendo o final do filme, um dos mais inesperados e inteligente do cinema, sem sentido. Foi um final jogado fora! Que pecado!

Mas além disso, os atores "famosos" não dão conta do recado. Fico imaginando se o James Dean tivesse pego o papel de Robert Pattinson. Teria sido um filmaço! Com direito de ver e rever. Mas infelizmente Dean morreu muito novo e estaria bem velho para a história do filme. Então tivemos que ficar com o Pattinson, que mesmo sendo um ator medíocre, mostra pelo menos que é melhor que sua best Kristen Stewart. Pierce Brosnan também decepciona, assim como Emilie de Ravin, a namorada de Tyler (por falar nisso, o casal não tem química nenhuma. Simples assim). Na verdade, muita gente decepciona no filme, ainda mais na cena final, Sabe quem foi a única que não me desapontou? A irmã de Tyler: a pequena Caroline, que também possui uma cena bem tensa.

Acho que Lembranças vale mesmo pelo seu final, pois os atores medíocres e o roteiro cheio de falhas acabaram estragando um dos mais inesperados finales que existem na história do cinema. Gastaram um final à toa! Pecadores! Merecem ser jogados na fogueira. Meu, é como se tivessem gasto o final de Os Outros ou O Sexto Sentido com O Chamado ou A Casa de Cera. Acho que muita gente ficaria bem p*** da vida por estragem finais tão bons, assim como occoreu comigo em Lembranças. E lembrando sempre pessoal: comentem!

4 comentários:

alan raspante. disse...

Felipe, tenho uma amiga que ADORA Saga Crepúsculo, Jonas Brothers e essas tosqueiras de crianças de 10 anos. Enfim, de tanto ela insistir fui com ela no cinema ver este filme. Achei risível o modo como o filme foi se desenvolvendo, sem foco e uma história desprezível, o filme ainda tinha a indecência de se "levar a sério", se fosse uma "comédia romântica" adolescente seria até melhor, o filme foi apenas feito para ter Robert Pattisson. Só o final mesmo que presta, porque o filme em si, é totalmente descartável!

Mirella Santos disse...

Pro Alan falar desse jeito nem sei se confio mais no filme, o engraçado é que as opiniões são sempre extremas sobre o filme, uns amam e outro não gostam de nada. Talvez eu veja mesmo por causa de Robert e Emile quero vê-los atuando juntos.

Elisa Duarte disse...

Eu gostei do filme. E da atuação do Robert. Tinha q ver esse filme pra ter uma imagem melhor do Robert e ele subiu um ponto no requisito atuação. Sim, tb acho q ele tenha q comer muito arroz e feijão pra conseguir passar algo na telona. MAs por falar em Robert, assista Little Ashes, Felipe. O Robert nesse filme sobe dois pontos no requisito atuação.

Felipe Guimarães disse...

Alan, eu gosto de Crepúsculo e tal, mas não sou viciado. Para isso existe True Blood ( :D ). Mas é isso mesmo: o filme só fez o que fez por causa do Robert Pattinson, mas este final né? Jogado fora!

Mirella, veja pelo final mesmo, porque o casal não tem uma química tão forte assim...

Elisa, quero muito assistir Little Ashes! Só não sei se vai sair aqui, até mesmo em DVD! Mas pretendo ver =D