13 de setembro de 2010

THE RUNAWAYS: GAROTAS DO ROCK- Girls only!

Ele tá falando da gente!


Para as pessoas que não sabem e que gostariam de saber, o Noitão do Belas Artes contém três filmes, sendo um surpresa (eles não falam qual filme é) e um inédito no Brasil. Além disso, os três filmes são baseados num tema central e as sessões acontecem da meia noite até as seis da manhã. Após ter ido em três noitões, infelizmente o mais fraco foi o que mais teve amigos comigo, mas que pela companhia valeu a pena. O tema, por sinal, era muito bom: entre garotas (se você não entendeu: lésbicas). Mas sem delongas, deixa eu falar do primeiro filme lésbico: The Ruanways: Garotas do Rock.

A história é sobre a banda The Ruanways, a primeira banda formada apenas por meninas durante os anos 70, sendo as principais integrantes Joan Jett (sabe aquela música Barracuda que toca em As Panteras? Pois é, é dela!) e Cherie Currie, que tinha apenas 15 anos quando entrou para a banda. A história conta desde o iníco da banda, tocando em trailers, até o final, que muitas bandas problemáticas também possuem.

Até minha cara amiga falou do meu lado: "Acaba assim?". Sim minha cara, acaba daquele jeito. Muitas decisões do diretor foram muito erradas. A primeira foi a iluminação, em certos momentos tão escuras para retrarar o dark side do rock, que acabou deixando o espectador confuso, pois não conseguia ver o que acontecia. Outra decisão foi deixar alguns momentos sem foco para retratar o uso de drogas. Até hoje não achei melhor jeito de retratar o uso de drogas como o mostrado em Réquiem Para Um Sonho.

Falando em atores: Kristen Stewart pelo menos aprendeu a não ficar vesga, ou o diretor não permitiu (finalmente um acerto para ele). Sério, um filme para tanta liberdade e Kristen fica em sua atuação presa ao seu corpo. Ela não se solta, sem falar que grita pra cantar e para qualquer outra coisa, se é ela mesma que canta em primeiro lugar. Já Dakota Fanning está muito boa! Mostra uma menina de 15 anos, que se junta à uma banda, começa a usar drogas e a vida dela começa a desmoronar, até o momento que ela para e fala: "Não. Chega!". Fanning podia se soltar mais, mas ainda assim é muito boa! Principalmente sua cena inicial.

Se você gosta de rock e é um fã da banda, provavelmente você gostará de The Runaways: Garotas do Rock, principalmente se você é uma menina e que estava em busca de um filme de rock apenas com meninas. Claro, as atrizes não são boas cantoras, principalmente Kristen que grita, mas ainda vale a pena dar uma conferida. Para as pessoas que estão aflitas entre ir ou não, espere o DVD que sempre é melhor! E lembrando sempre pessoal: Comentem!

7 comentários:

leticialolly disse...

Adorei o noitão, depois eu fiz uma filosofia sozinha na volta em plena 6h da manhã, não acaba só naquilo por que é uma história real, ela nem chegou a morrer(ta cala boca djow, mas entendeu aonde tentei chegar)
pra acabar che che che che Cherie boom...

alan raspante. disse...

Estou tentando baixar este filme, já que ele nunca estreia por aqui no Brasil. Estou bastante entusiasmado com o filme, gosto de rock, e principalmente de histórias reais, se for de cinebiografia de "famosos" a coisa melhora, hehehehe
Bem, expectativas altas com este filme!

Abs.

Felipe Guimarães disse...

Djow, que bom que você gostou do noitão! Espero que o próximo tema seja melhor para ser mais divertido!! Sim, acaba a história delas, por isso que faria mais sentido o filme acabando com a Kristen Stewart num show.

Alan, acho que agora ele vai estrear. Olha, sempre dou um conselho: nunca deixe sua expectativa alta!

Mirella Santos disse...

Aki tbm não ta passando, mas prefiro esperar o DVD, até hj minha personagem favorita de Kristen foi Melinda então...
Bem vou espera em DVD mesmo e ver no que vai dá. Abraços

Felipe Guimarães disse...

Mirella, com certeza o melhor personagem dela (e filme) foi Melinda!

Anônimo disse...

Amei esse filme qdo descobri essa semana!!! e ja tah no cinema!!! olha gente q perfeito!!! bom agora é só assistir e amar!!! ate mais...

Anônimo disse...

Amei esse filme qdo descobri essa semana!!! e ja tah no cinema!!! olha gente q perfeito!!! bom agora é só assistir e amar!!! ate mais...