6 de outubro de 2010

AFINAL: SERRA OU DILMA?

1...2...3!

Se você pensa que eu vou falar: "Votem no Serra, ele é um cara super bacana! A Dilma é horrível! É velha e feia", ou: "Votem na Dilma, ela é do bem! O Serra é um vampiro sanguessuga!", então é melhor você continuar lendo, porque embora exista uma grande fight entre PT e PSDB, na minha visão ambos são iguais. Antes eu apenas olhava torto para o PSDB porque eles queriam uma economia muito liberal, mas recentemente o PT mostrou ser simpático com esta mesma decisão.


Provavelmente os petistas de plantão já tão querendo me matar, falar que eu eu não tenho cultura e nem educação e quem sou eu para falar dessas coisas. Mas se você ler com calma eu te explico: num dos debates a Dilma (para ser mais preciso, o da Rede Globo) falou que era a favor do crédito (ou seja, quanto mais crédito, melhor), e recentemente o governo do Lula começou a vender mais ações da Petrobrás. Mas, afinal, não é isso que o PSDB também defende? Pra mim, ambos os partidos são iguais, porém o que o PSDB faria de uma forma rápida, o PT faz de uma forma lenta.


Podem perguntar: "Em quem você votaria então Felipe? Já que você sabe de tudo pelo visto...". Então meu leitor: eu não sei de tudo, mas sei história. Com certeza votaria em alguém que não privatizasse a maioria das empresas nacionais. Afinal, como um país "vive" com empresas de luz, água, saneamento, entre outras indústrias de "base" para um país, sendo estas privadas? Simplesmente começa um caos total. Imagine a luz de um país, durante uma Olimpíada, sendo organizada por uma empresa privada? A ditadura militar, a crise financeira de 1929 e a crise financeira de 2008 só provaram que aumentar crédito é o pior erro que um país pode fazer. Quer aumentar a inflação? Então dê crédito ao povo! Então não adianta discutir entre Serra e Dilma. Como meu professor disse outro dia, a única coisa que vai mudar é o administrador, não o governo.

3 comentários:

Arlindo Lopes disse...

Felipe!!!!!!!!!!

Que bom!

Vc conseguiu!

Viu, não te falei?

Espero que goste...pelo visto vc é bem crítico...rsrsrs

Parabéns! Vc realmente gosta muito de teatro...ir debaixo de chuva...rs

Até lá.

Um abraço

Arlindo.

alan raspante. disse...

Ah, Felipe, muito bacana seu texto. Por pura burrice, esqueci de tirar meu título [se eu quiser, não preciso votar.] então, esse ano eu ainda não voto.

Minha torcida era pra Marina, agora em relação ao segundo turno, não sei pra quem eu votaria ... seria o caso de se pensar muito. Eu, penso que nem vc, não vejo muitas diferenças entre os dois. Enfim, vai saber ...

Felipe Guimarães disse...

Arlindo, consegui! Não sou muito crítico, só espero uma boa história e bons atores =D. Uma peça precisa disso! Sim, amo teatro até para ir debaixo de chuva (e essa não foi a primeira vez!).

Alan, eu não quis tirar meu título porque eu não tenho em quem votar este ano, simples assim. Se eu soubesse que o Serra e a Dilma seguissem os mesmos passos que a Marina estava fazendo, contra aborto e direitos gays, entre outros, eu teria votado nela!