13 de outubro de 2010

AVATAR- EDIÇÃO ESPECIAL: PEQUENOS DETALHES QUE MUDAM O FILME

Lá vamos nós de novo...

Não vou falar novamente sobre a história de Avatar, se eu gostei do filme ou não, das atuações, efeitos especiais e blá blá blá, porque vocês já podem ter lido sobre o filme aqui no blog na época do seu lançamento, e não gostaria de que ficasse repetitivo. A única coisa da qual eu falarei agora serão dos pequenos detalhes que podem ser encontrados na nova versão de Avatar, que possui alguns minutos a mais de filme, e que podem acreditar, muda um pouco o filme, mas só um pouco.


A primeira coisa são as diversas cenas de narração em off do Jake que foram cortadas. Lembra que no filme ele faz alguns videologs, como se fosse um tipo de um diário? Pois é! Nesta nova versão fica mais do que claro (pra mim, pelo menos) que a intenção de James Cameron era de tornar o personagem de Jake como o narrador de um diário, um diário de Pandora, no qual ele fala sobre tudo que acontece no planeta. Se essas cenas não tivessem sido deletadas, com certeza a visão de Jake no filme ficaria mais interessante.


Agora, se você pretende ir ao cinema e assistir Avatar apenas por causa da cena de sexo, então meu caro amigo ou amiga, é melhor você desistir da ideia. A única coisa "a mais" que eles fazem nessa cena é conectar o cabelo de um no outro via USB. Jura? Mesmo? Pois é! Bem brochante. Nesta hora o nosso caro James Cameron foi mais inteligente do que Hollywood, que hoje coloca cena de sexo até em filme infantil: ele deixou a cena bonita, romântica. E afinal, desde quando sexo é uma coisa feia? Mais uma influência da mídia! Abre o olho povo!


Mas voltando: existe uma cena final que não sei se é importante ou não, porque não afetaria tanto o filme assim (mas não vou comentar nada para você ficar ansioso. Sim, eu sou do mal!), já que na versão original o personagem estava morto, e era isso que precisávamos saber. Aliás, das cenas novas a que eu mais me interessei foi a cena da escola, que a Grace (interpretada pela ótima Sigourney Weaver!) explica o que aconteceu por lá. Mas nada de mais mudou em Avatar. O filme continua sendo bom do jeito que era. E lembrando sempre pessoal: comentem!

Nenhum comentário: