4 de outubro de 2010

O ÚLTIMO EXORCISMO- Se depender disso, que seja o último!

Aloka!


Na verdade eu nem sabia que este filme seria lançado. Só descobri que ele existia depois de ter feito grande sucesso nos EUA. Afinal, transformar um filme de 1 milhão para um lucro de mais de 38 milhões é muita coisa! E é este o plano das empresas cinematográficas depois do sucesso de Atividade Paranormal. Mas eu deveria ter escutado meus amigos, tanto que um deles disse: "Ah... Dá para rir, ?". Pensei que era mentira, mas foi o filme que eu assisti: O Último Exorcismo.


A história é sobre um falso-documentário sobre um pastor que nem sabe mais se realmente acredita em Deus após o parto do filho, que foi extremamente complicado. Este pastor também não acredita em seu próprio trabalho: exorcista. Para demonstrar que essa história de exorcismo é idiotice ele faz um documentário sobre seu último "exorcismo", pois pretende largar a profissão. Porém, ao chegar a casa da menina, o pastor recebe uma surpresa inesperada (imagine se fosse uma surpresa esperada?).

Quando eu estava escrevendo "... o pastor recebe uma surpresa", eu até pensei em escrever: "o pastor recebe uma grande surpresa". Mas a verdade é que a surpresa não é grande, e num um pouco boa. Para falar a verdade, O Último Exorcismo tenta se basear na história de O Bebê de Rosemary, mas não chega nem à ponto da unha de Rosemary, o qual preciso dar uma segunda chance para ver se consigo gostar mais, assim como dei para O Iluminado. Na verdade, O Último Exorcismo não chega perto nem de ser um bom filme. O "terror", se pudermos chamá-lo assim, dura no máximo uns cinco minutos, se não foi demais.

E a história soa tão boa, não é? E o filme fica a tensão: ela está louca ou ela está mesma possuída pelo demônio? Porém o filme responde isso rapidinho, mas continua nesta tensão. Me desculpe, mas uma pessoa que sobe num armário enorme do nada não vai parar ali porque tem asas, a não ser que essa pessoa seja uma fada ou um vampiro que brilha no escuro, que são praticamente a mesma coisa.

Sendo assim, O Último Exorcismo é um filme que fica te enrolando pelos míseros 87 minutos que ele possuí. E se eu disser que este provavelmente é o pior filme de terror que eu já vi na minha vida, eu provavelmente não estarei enganado. E olha esses posters! É para chamar o público mesmo e são bons! Ai ai, inferno. Se o filme tivesse utilizado mais cenas de "capetismo", embora nem isso mostre direito e, sem falar que a cena é bem podre, o filme poderia ser melhor. A melhor coisa é o final (sarcasmo) pois muita gente não entendeu! Eu tenho minhas teorias, mas vão discordar de mim assim como fizeram em Rec 2. Então vou ficar na minha. Mas: comentem!

7 comentários:

alan raspante. disse...

então, sendo um terror já perde pontos. sendo um terror bibe-documentário-bolsafamília já perde muitos pontos. Agora quando vejo que a 'desgranha' custou apenas U$S 1 milhão, aí chuta que é macumba.
Só vejo isto se me pagaram, caso contrário ...

hahahaha. ótimo texto e parabéns pela coragem de encarar a bomba. ...abs.

thicarvalho disse...

Parabéns pelo texto. É primeira vez q visito o seu blog e gostei mto. Qnd vi o trialer de o último exorcismo, até achei q o resultado seria bom. Mas pelo vis não foi... Ainda bem q não o assisti, ainda. É melhor esperar pelo DVD. Grande abraço.

Visitem

www.cinemaniac2008.blogspot.com

Arlindo Lopes disse...

Oi Felipe!

Tudo bem?

Desculpa mas não pude deixar de vir aqui e te escrever ao ler o seu comentário no Twitter.

Eu faço a peça "Ensina-me a Viver"...cara não desiste não...sempre sobra um lugar, gente que compra e não vai, sábado tem sessão extra às 18:00h...sempre cabe mais um...rsrs...vai por mim.

Posso ver também se consigo alguma coisa pela reserva do teatro.

Qualquer coisa me dá um toque.

Um abraço,

Arlindo Lopes.

Felipe Guimarães disse...

Alan, você não gosta de filmes de terror?? Vc sabia que Psicose custou apenas 10 milhões?? Pois é, tive que encarar essa bomba!!

Thicarvalho, seja bem-vindo ao blog!! Que bom que você gostou!! Pois é, o trailer tinha muitas coisas interessantes, mas no filme algumas até são cortadas (¬¬''). Espero pelo DVD!!
Assim que puder, irei visitar!!


Arlindo! Que honra!! Cara, pelo seu incentivo, decidi que vou assistir a peça a qualquer custo! Então preciso comprar rápido o ingresso!
Muito obrigado pela sua visita! Irei agora com certeza!!

alan raspante. disse...

Gostar de filmes de terror eu gosto cara e muito, principalmente de Psicose. Mas, virou moda fazer terrores estilo documentário de baixo orçamento, sem contar que anda difícil achar um terror que verdadeiramente seja bom...

Arlindo Lopes disse...

Oi Felipe,

Que bom que vai tentar! rsrsrs... Tô falando porque vejo sempre isso acontecer, mas se você não conseguir lugares me dá um toque. Como é o teu e-mail?

abraço,

Arlindo.

Felipe Guimarães disse...

Alan, concordo plenamente com vc! Atividada Paranormal, por exemplo, eu acho que fica na tensão, mas nunca da susto. E ainda existi a lista enorme de terrores horríveis!

Arlindo, já comprei os meus ingressos! Fui embaixo de chuva, mas fui! Tinham bons lugares à venda, mas o site disponibiliza apenas a visualização para lugares ruins.